Centúrias- Bruna Longobucco - Viaje na Leitura

09/05/2010

Centúrias- Bruna Longobucco


 Livro:Centúrias
Autor:Bruna Longobucco
Editora:Novo Século
Categoria:Literatura Nacional / Romance Sobrenatural
ISBN:9788576793038
Páginas:216

Compre Agora




        Sinopse                                                                           

"Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações”.


      Resenha                                                                                    

            Aylá é aparentemente uma adolescente comum,aos dezessete anos,terminou o colegial e ainda não sabe que faculdade cursar,o que mais a irrita profundamente são as constantes mudanças que acontecem em sua vida,sua mãe Valentina,arruma um namorado,por dois meses ou mais permanece numa determinada cidade,mas terminando o namoro,pois vive em constante mudanças nas suas relações pessoais,muda novamente de cidade. Recebe  a notícia da nova mudança ,desta vez para a terra natal de seus antepassados: Pitfal.
       Novamente Aylá está de mudança desta vez questiona sua mãe,porque voltar para Pitfal agora,visto que sua mãe nunca levara sequer para conhecer a cidade,mas no caminho Aylá vai se vê em novos ares e mudanças,fica pasma ao saber que Pitfal tem pouco mais de 1000 habitantes,realmente uma cidade pequena mas muito misteriosa,ao chegar no Chalé que vão morar,já começa a sentir a atmosfera intensa e misteriosa da cidade,entre vários acontecimentos ,está o que conhece Igor na biblioteca da cidade,um primeiro encontro cheio de sensações estranhas e intensas,ela descobrirá aos poucos seu passado,sua descendência nada casual,e a maior revelação,de que é uma bruxa.Isso mesmo uma bruxa centuriana,que se apaixonara perdidamente por Igor da descendência dos dargais,muito mistério,magias , amigos inusitados como dois gatinhos e uma coruja e muitas revelações,tenho vontade de contar mais,mas aí acabarei fazendo perder  a vontade de vocês lerem e conhecer esse romance sobrenatural,e sou contra spoilers,mas é um livro totalmente cativante,envolvente,mágico,não conseguia parar de ler,quanto mais eu lia,mais eu desejava que a história não terminasse....Recomendo é de se apaixonar!!!!!


Parabéns Bruna ,pelo maravilhoso enredo,pela história maravilhosa,adorei!E claro queridos não deixem de conhecer o blog da autora e o blog desse lindo romance,clicando nas imagens abaixo:





13 comentários

  1. Eu Thais,

    Estou tão curiosa para ler este livro, eu ja tenho mais ainda não li.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida, todo mundo está falando desse livro. Cada post que leio fico mais e mais curiosa.

    Super bj.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse livro! Só que eu não gostei do Igor ;x HAHA Achei ele muito ciumento, sei lá. Ele não deixava a Aylá se explicar em algumas coisas, aff.
    Levei o banner do blog lá pro meu blogroll, ok? :D Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. doida para ler esse livro.
    parece ser ótimo.
    ótima resenhha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaís!
    Selinho pra você no meu blog!
    http://ihavethings2do.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Thaís, menina "mãe em tempo integral", amada!
    Obriagada por sua visita ontem e palavras carinhosas.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Bruna, mas o livro parece ser muito legal! Gosto de histórias com pitadas sobrenaturais.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Saudades de vc!
    Também quero muito ler mais esse livro da Bruna. Estou adorando o "Sem Destino".
    Beijos.:)

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaís! Tem selinho pra vc no "Feitiço"! Obrigada pelo seu carinho de sempre! Fico feliz que tenha tido bons momentos com "Centúrias"! Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei o mote do livro, e a capa é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bruna,
    Adorei Centúrias, assim como adoro seus livros.
    Muita magia para você.
    Bjs,
    Patricia Alessandra Apê Las-Cazs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!