Mães em Guerra - Jill Kargman - Viaje na Leitura

25/05/2010

Mães em Guerra - Jill Kargman

Livro:Mães em Guerra
Autor:Jill Kargman
Editora:Planeta
Selo: Essência
Categoria:Literatura Internacional / Mom -Lit
ISBN:9788576655190
Páginas:288

Confira:



SINOPSE
Um retrato maldosamente divertido de mães indiscutivelmente exageradas. Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se beeem cruéis, prontas para destruir qualquer umaque represente a ameaça de ser uma mãe “melhor” do que elas. Neste livro, Jill Kargman aposta em um novo gênero que vem conquistando fãs no mundo inteiro – o mom lit. Seguindo o ritmo de Sex and the City e Bridget Jones, só que com protagonistas-mães, o romance teve seus direitos vendidos para oito países, além do Brasil.

RESENHA

Hannah é uma mãe maravilhosa, Violet sua filha tem dois anos é uma menina muito doce e amigável, a história começa quando Josh seu marido recebe uma proposta de emprego e eles se mudam de São Francisco para a nova vida e o novo emprego de Josh em Nova York.

Então Hannah se vê num ninho de mães de todos os tipos, mas uma coisa é certíssima: Todas têm filhos perfeitos, os mais inteligentes, os mais bonitos, os mais "tudo que é mais" elas possuem, pobre de Hannah que fica totalmente perdida nessa cidade que não é São Francisco, pois lá ela acreditava ser feliz e agora volta a Nova York, a terra de seu marido, mas a terra da sua adorável "S", traduza-se Sogra, e que não deixará Hannah sossegada, visto que considera sua nora muito desatualizada , e muito prestativa que é tenta opinar em tudo na vida da pobre coitada! E ainda mais na vida de Violet que tem apenas dois aninhos, mas tem que encontrar uma escolinha digna de Harvard,eu me diverti muito com o livro!

Já nas primeiras páginas do livro, me deparei com um glossário muito hilário, além de frases beeeeem engraçadas,das mães muuuuuuuuuuito exageradas, veja algumas :

*Bola-no-Espeto : Grávida magérrima que malha feito louca e conta calorias,prática que resulta num corpo ossudo em que o útero é o único indício da gravidez.costuma usar salto-agulha.

*MCDV: Mamãe Come Duas Vezes; a primeira umas seis e pouco, junto com as crianças, numa refeição que inclui purê de batata ou macarrão de letrinha. O Segundo jantar acontece mais tarde,com o marido.

*MQEC : Mãe Que Eu Comeria


Essas e outros verbetes que me fizerem rir muito, como sou mãe me identifiquei com Hannah em muitos aspectos e claro na sociedade em que vivemos que na verdade é parecida, senão igual à descrita pela autora do livro, posso descrever "Mães em Guerra" como um divertido e irreverente Mom-Lit, adorei o gênero, a narrativa, e os pontos de vista de cada personagem descrito no livro,simplesmente cativante e muito divertido!! Mães do blog não deixem de ler, tenho certeza que se identificarão com muitas mães do livro!! Recomendadíssimo!!!

17 comentários

  1. Esse é um dos livros que me interesso no momento, até por ser mãe e tal achei o tema bastante interessante, mas no momento só concorrendo a ele nos sorteios da vida, comprar não estou podendo, então boa sorte para mim que eu ganhe!
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Uau, um Gossip Girl com as mães?? Sei nao...rs

    Bem, eu não consegui ler GG, apenas assisto a série, se a escrita não for parecida talvez até vai, senão estou fora!!

    Se um dia virar série, acho que assistirei...rs

    Bjos =)

    ResponderExcluir
  3. Hum... como não sou mãe, nem sempre curto livros Mom-lit... as vezes chega até a dar medo...rss
    Acho que esse fica pra outro momento...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. esse livro deve ser bem legal.
    Adrooooooooooo histórias com crianças. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. ei, eu vou ler asse livro!! ^_^
    tua resenha é a segunda dele q eu leio, e apenas mais uma ptova q vai ser uma leitura muito prazerosa.
    Eu gosto demais de livros com comédia! ^__^

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk que legenda são aquelas? kkkkkk me dei!

    Parabéns por ganhar a promoção, conviver com o pânico não deve ser nada fácil.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Thais,
    Que show esse livro !
    Amei.
    Toda mãe deveria ler. Às vezes a gente passa da conta !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thaís!
    Esse livro já está na minha lista de leituras, estou super curiosa. Estou louquinha tb pra ver quais das situações descritas a gnt passa na nossa vida =)

    Tb sou mãe desde novinha (19 anos, casa aos 17) de um menino de 6 anos. Fiquei bem surpresa com sua história naquelas "revelações" que vc fez qdo ganhou o selinho de um blog, há alguns dias atrás. Achei mto linda e inusitada, minha história de amor tb é um pouquinho diferente (conheci meu marido qdo tinha 11 anos).

    Um beijo e parabéns!
    Dana

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Obrigada pela visita! =) Eu fiquei mesmo perdida na bienal, no meio de todos aqueles livros, fiquei com vontade de sair comprando TODOS!
    =p

    Ainda não tenho vontade de ser mãe, mas esse livro parece ser bem interessante ^.^
    Beijks!
    Cel.

    ResponderExcluir
  10. Thais, sábado passado a dica de livro do programa de rádio do meu tio foi justamente esse livro! Achei super bacana a sinopse dele e algumas resenhas que havia lido. Eu quero muitoooo ler este livro apesar de não ser mãe, mas acredito que qualquer leitor irá se apaixonar por Mães em guerra.
    Tudo de bom!
    hehehe bola no espeto é ótimo kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Mom-Lit essa é nova para mim, não sou mãe mas parece bem divertido. E essa de Bola-no-Espeto? coisa de louco rsss

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    Parece ser um livro mto divertido, vai pra minha lista...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Danise, nossa vc irá amar o livro, é um livro divertido e indicado para todas as idades, mas nós que somos mães, nos identificamos muito mais, nossa querida somos mães precoces rsr5srs

    ResponderExcluir
  14. Ai que capa mais legal, faço idéia de como é o livro, nem preciso dizer que me já me cativou né!!!!
    Ah, se eu pudesse ler todos os livros que vou agregando na minha listinha...hehehe

    Postagem nova meu blog pessoal, passam lá ok?! http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ei Thaís,

    Olha um gossip girl para adultos? Acho que será melhor que o juvenil, não me conformo daqueles meninos de 14 anos bebendo alcool no café da manhã rsrs

    Fiquei curiosa, não vai pro topo mas quero ler :)

    bjoo

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!