Bienal do Livro em São Paulo - Viaje na Leitura

16/08/2010

Bienal do Livro em São Paulo

Olá Pessoal!

Hoje tenho uma missão difícil, passar um pouquinho da minha experiência na Bienal de São Paulo deste ano pra vocês. Digo que essa é uma missão difícil pois nada do que eu fale ou mostre para vocês vai chegar perto desta experiência maravilhosa que é estar na Bienal, mas vou tentar mostrar um pouquinho de como foi o sábado, dia 14.

Essa foi a segunda edição da Bienal de São Paulo que participei e confesso que gostei mais desta experiência do que a de 2008, talvez pelo fato de que este ano eu conheci uma galera muito legal dos blogs e alguns escritores muito simpáticos.

Visitei praticamente todos os stands para ver o que havia de novidades, algumas das editoras parceiras eu tirei foto, mas não foram todas, pois tinha muita gente. Gastei quase uma hora só pra conseguir entrar, basicamente passei apenas quatro horas dentro da bienal, o que é muito pouco perto da grandiosidade do evento.

Falando um pouquinho sobre o que achei da Bienal, sinceramente, estar lá dentro é o paraíso de qualquer leitor: livros por todos os lados e escritores com quem você pode conversar e pegar autógrafos. Durante minhas poucas horas na Bienal tive a oportunidade de conhecer alguns escritores, entre eles a Drica Pinotti, que é a simpatia em pessoa; a Martha Argel, uma pessoa super legal; a Regina Drummond que mandou alguns “mimos” muito especiais pra gente, inclusive pra sortear aqui no blog; o Gabriel Burani, entre tantos outros que não me recordo o nome agora (Desculpa!).

Drica Pinotti
Regina Drummond

Kamila Denleski



Em vários stands que fui ganhei muitos marcadores que logo, logo vamos estar sorteando para vocês.

Uma das partes que me chamou muito a atenção foi a exposição de Monteiro Lobato (confesso que sou fã dele). A exposição estava maravilhosa!


Em alguns stands estava tendo atrações diversificadas atraindo a atenção da criançada e a minha, é claro! Sou muito a favor deste tipo de coisa, acho que incentiva a leitura, assim como o ônibus da Biblioteca Móvel que eu achei o máximo.



O “Gran Finale” do meu dia na bienal foi o encontro de blogueiros que estava muito divertido. Conheci muitas blogueiras, todas super legais. Não vou começar a citar nomes aqui, pois com certeza eu não lembraria de todo mundo. Com certeza essa foi uma experiência maravilhosa, uma troca de informações muito legal. Como esta é a primeira vez que participo de um evento de encontro de blogueiros eu não conhecia ninguém, então quero deixar aqui o meu agradecimento a Alba (blog Psychobooks) que me recebeu super bem e ainda me apresentou para o pessoal. Obrigada!


Blogueiros e Escritores


Meninas do Psychobooks (Tata, Alba e Mari)



Bom galera, esse foi o meu sábado na Bienal: um dia único, incrível e que merece ser revivido. É por este motivo que na semana que vem enfrentarei quase quatro horas na estrada para estar novamente na bienal, no sábado dia 21. Desta vez irei com mais tempo e por isso na semana que vem terei muito mais novidades sobre a bienal para vocês. Pra quem vai estar por lá e encontrar comigo vou levar em primeiríssima mão um “mimo” muito especial: o marcador do nosso blog. Aguardem!

Esses são alguns dos parceiros que estive visitando os stands, me perdoe quem ficou sem foto, mas como eu disse o tempo foi muito curto, na semana que vem prometo que tiro mais fotos...











Espero que tenham gostado. Até a Próxima!






22 comentários

  1. Pri!!!!!

    Eu adorei, queria ter ido também e conhecer esse "paraíso" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A Bienal é mesmo um evento único e inesquecível! Se pudesse estaria todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um sonho a Bienal *-*

    Queria muitoo ter indo =/

    ResponderExcluir
  4. Adorei Pri!!! Obrigada pelo carinho! =´) Fiquei emocionada e também te adorei, viu?! Beijooo e até sábado!! o//

    ResponderExcluir
  5. Ai Pri! Fico só na expectativa e na imaginação do que deve ter sido este dia para você. Acho que seu eu estivesse lá eu literalmente surtaria, ver-me cercada por livros e mais livros é tudo de bom! *__*

    Espero estar presente na próxima bienal e se tudo der certo ir na do Rio ano que vem.

    Bom sábado para você na bienal novamente e curta tudo em dobro! =D

    ResponderExcluir
  6. Noooooooooossa que maravilha!!!Queria tanto estar por aí pra poder ir!!!
    Deve mesmo ter sido muito legal, e não sei porque esse tipo de evento ou algo mais simples, não estejam presentes no nosso dia adia em todos os lugares do Brasil! Deveria ser um hábito comum das famílias, pariciparem mais de eventos de literatura !!!
    Beiojcas!!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeeee achei a Bienal tb muito empolgante, mas tenho que confessar que me decepcionei com algumas coisas, que frio era aquele lá dentro? Ninguém merecia quase congelei, e achei a parte das palestras muito desorganizada, perdi o encontro por causa disso ssnif..fiquei 4 horas na fila por uma palestra :( Espero encontrá-las na próxima ;) bjks

    ResponderExcluir
  8. Fiquei aqui babando nas fotos *-* Dá muita vontade de ir... Quem sabe na próxima!

    ResponderExcluir
  9. CONHECENDO A PRI COMO EU CONHEÇO IMAGINO QUE ELA DEVE TER DELIRADO NA BIENAL ... FICO MTO FELIZ POR VC AMIGA POIS SEI O QTO VC AMA LER ... PARABENS PELO BLOG ... BJUS DE SUA SEMPRE AMIGA MIRELA (PALHACINHA)

    ResponderExcluir
  10. OLHA. Não te vi lá. =/
    Teria sido lega te conhecer.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sem duvida o encontro de blogueiras fez essa bienal mto especial né?

    Além é claro dos milhares de livros... ^^
    bjos

    ResponderExcluir
  12. OI!
    Eu também adorei a Bienal. Foi muito bom conhecer tantos blogueiros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Nossa que visual show de bola, hein!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, que invejinha de quem foi na Bienal! Ano que vem é aqui no Rio, quero todas as blogueiras se deslocando para a cidade maravilhosa, viu?
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que ninguém tirou foto daquele casamento da Intrinseca haha

    ResponderExcluir
  16. Ai que invejinha, queria ter ido também! A Bienal deve ser ótima

    ResponderExcluir
  17. A bienal está sendo um acontecimento, queria ter ido, mas não deu!
    Mas fico feliz em ver a fotos das minhas amigas lá!
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia poder estar num ambiente onde a cultura está presente em cada metro quadrado. Afinal, a leitura é uma viagem deliciosa!!!! Fico feliz por você ter gostado!
    Beijos Pri!!!!

    ResponderExcluir
  19. ah, que inveja ^^
    gostaria de morar em SP pra poder ir. uma pena. mas deve ter sido bem legal.

    ResponderExcluir
  20. oh ver todas essas fotos da' uma aflicao por eu nao poder ir. =3

    ResponderExcluir
  21. Aí queria ter ido também, mas esse ano estou acompanhando pelos blogs mesmos. Adorei a cobertura :)

    ResponderExcluir
  22. \o/ vc deve ter se divertido tanto.. e eu queria tanto ter ido.. pelo menos um diazinho!! T.T
    as fotos estão otemas!!
    beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!