Contato Visual - Cammie McGovern - Viaje na Leitura

10/09/2010

Contato Visual - Cammie McGovern


Livro: Contato Visual
Autor: Cammie McGovern
Editora: Novo Conceito
Categoria:Romance/Literatura Internacional
ISBN: 978
85
99560396
Páginas: 312
Lançado: 2010



As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível.

Cara é mãe de Adam, um garotinho autista. Ela descobriu que Adam era 'diferente' somente quando ele tinha três anos, antes disso ela negava-se acreditar que o desenvolvimento de seu filho era lento e anormal. Como não tinha certeza de quem era o pai de Adam, Cara cuidou de seu filho somente com a ajuda de seus pais, até que um dia, seus pais se foram para sempre. Restando apenas os dois.

Mas,  tudo pareceu se desmoronar diante do desaparecimento de seu filho. Afinal de contas, ele entendia que era proibido ir ao bosque e que as regras e proibições deveriam ser obedecidas.

Algumas horas depois, ele é encontrado no bosque, mas a menina Amélia que estava com ele é encontrada morta. Surge então diante da polícia um caso de assassinato, sem pistas, sendo que o único que pode dar informações, é Adam, que não sabe pronunciá-las, ou talvez não queria pronunciar.

A polícia desiste de tirar alguma informação de Adam, mas não Cara, que se mantém firme e acredita no potencial do menino, que sempre a surpreende. Surge então questões que devem ser solucionadas. Porque Adam que não desobedece regras estava no bosque perto da escola? O que fazia ele com Amélia, sendo que ele não tinha amigos? Que sentimentos unia a amizade desconhecida entre seu filho e esta desconhecida?

O livro é totalmente recheado de mistérios, suspense e muitas questões: convívio social entre crianças autistas, potencial desconhecido destas crianças, amizade, amor e descobertas. Nunca tinha lido um livro tão interessante, ao mesmo tempo que envolvia romance, envolvia mistérios, muito suspense acerca do crime, e descobertas valiosas acerca de Adam. Me apaixonei pelo enredo, por essas crianças especiais, lendo o livro, eu pensei que só uma pessoa que estudasse ao fundo estas questões poderia escrever tão bem. E descubro quando chego ao final do livro e vou ler um pouco da autora Cammie McGovern , que ela é mãe de três filhos, sendo o mais velho autista. Questão de experiência própria resolvida, a autora também é fundadora do Whole Children, um centro de recursos que oferece aulas extraescolares e programas para crianças com necessidades especiais. Preciso dizer que fiquei extasiada com este maravilhoso livro?

Este é mais um livro da Editora Novo Conceito, que vai para um dos meus favoritos. Recomendo que leiam mesmo, independentemente do seu gosto literário, e principalmente para mães de crianças mais que especiais, crianças que são lições de vida. ♥


19 comentários

  1. Hummm, fiquei curiosa com esse livro!!
    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei pela historia e pela resenha...

    Por coincidência fiz um vídeo para um trabalho de faculdade sobre Autismo e inclusão. E não sabia de um livro que abortasse também esse tema em forma de romance. Vou ler sim!

    ResponderExcluir
  3. Adooorei a resenha
    o livro parece se rmt boom, to curioosa pra ver o que aconteceu,voou tentar ler ele
    Bjo =*

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pela historia e pela resenha... MAIS um pra minha lista de futuras aquisições! Aff, se depender dessa minha lista enorme eu vou à falência!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa sua resenha ficou excelente e me deixou super curiosa. A história tem um que de mistério que me deixa com a respiração suspensa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Um tema pouco usual, mas que prende. Gosto de livros assim e esse parece ser interessante. Ótima resenha, beijos (:

    ResponderExcluir
  7. O tema é bem legal. Abordar os diferentes "disturbios" da psique humana é fantastico. Eu acho. Esse livro com certeza está entre os que eu quero em breve!

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei super curiosa em saber o que aconteceu!! Adorei a resenha, fiquei louca para ler! Já senti até um friozinho na barriga hehehe
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  9. Parece muito bom esse livro! Já li resenhas e recomendações em outros blogs... A história me interessa bastante, com certaza esta na minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Parece uma ótima história!!!
    Ultimamente só tenho visto bons livros sendo lançados por essa editora!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da resenha, a história parece bacana e vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  12. Ai Thaís!! Que lindo!! Eu QUERO esse livro!! Ainda mais com o Lucas, né?!
    Acho superimportante tratar de assuntos como esse, sem ser em um livro didático ou mais específico. Abre a mente das pessoas.
    Ótima resenha, e, er... Já tô clicando no "Compre" hahahahahahha
    (Alba com o perfil do Psy)
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  13. Desde que li sobre esse livro fiquei com muita vontade de lê-lo. A história me cativou, Adam me cativou e estou super curiosa para acompanhar o desenrolar desta história. =)

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei muito curioso a respeito desse livro!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ta!
    Participe do sorteio que meu blog está promovendo!O sorteio está valendo o livro da Leila Rego *--*
    Se for participar lhe desejo BOa Sorte (:
    Aqui o link:

    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/p/tudo-sobre-o-sorteio.html

    Bju.

    ResponderExcluir
  16. esse livro parece ser do tipo fofo que faz a gente chorar. ^^
    Ainda irei ler. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Esses livros são sempre uma lição de vida.

    Linda resenha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser muito bom!
    Fiquei interessado nele, espero lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!