A Essência do Dragão - Andrés Carreiro - Viaje na Leitura

22/09/2010

A Essência do Dragão - Andrés Carreiro

Olá Galera!

Hoje venho trazer pra vocês a resenha de um livro bem bacana que foi cortesia do autor Andrés Carreiro e que veio pra mim com uma dedicatória muito especial.
Vamos Lá!



Livro: A Essência do Dragão - Ressurreição
Autor: Andrés Carreiro
Editora: Novo Século
Categoria: Ficção/Literatura Nacional
ISBN: 9788576793618
Páginas: 310
Lançado: 2010






Duvido que alguém nunca tenha ouvido a famosa frase "Entre o céu e a Terra existe muito mais do que ousamos imaginar". Pois bem, esta frase que eu desconheço o autor, eu poderia usar para definir a obra de Andrés.



A principio quando peguei o livro e vi a capa pensei que se trataria de um épico, como tantos outros quaisquer, com tema de dragão. Mas eu estava totalmente enganada.

Confesso, que no começo achei o livro um pouco parado, nas primeiras páginas ele é bastante descritivo, mas conforme a leitura foi evoluindo eu fui percebendo que aquelas descrições do começo era de fundamental relevância para o desenrolar da história.

O livro começa com a data de 3000 anos atrás com um povo chamado Li Seugs fazendo uma jornada quando algo cai do céu. Adivinhem o que era? Se sua resposta está baseada no épico Eragon de que o que caiu do céu é um ovo de dragão, sinto decepcioná-lo, eu também me enganei quanto a isso. Esse é um mistério que só é revelado no mínimo na metade do livro.

A Essência do Dragão é um livro que percorre os anos e depois de algumas páginas saímos de 3000 anos atrás e somos levados ao ano de 1985 em Hong Kong e novos personagens nos são apresentados, depois disso somos remetidos ao ano futurista de 2015 quando o desenrolar da história começa a tomar forma partindo de um cientista, Andy Carter, e seu projeto espacial.

Andy é convidado para fechar um novo negócio, no entanto ele não esperava se deparar com o que encontrou. O cientista é apresentado aos Li Seugs, se lembram deles? 3000 anos atrás? Exatamente! São eles mesmo! Como? Confesso que nessa parte me bateu uma enorme curiosidade.

Esse é um dos mistérios que vai sendo revelado durante a história, assim como tantos outros mistérios, tais como: Quem é o ser misterioso que está por trás do interesse no projeto espacial? Qual a história do Dragão que os Li Seugs conheceram?

Nesse momento, o leitor é levado a fazer uma nova viagem no tempo, desta vez para o passado e descobrir o que existia antes de nós, como era o mundo e quem habitava no universo, ao mesmo tempo em que nos é apresentado como tudo aconteceu novas perguntas são lançadas prendendo-nos nas páginas sem vontade de parar até descobrir todos os mistérios. De repente você se faz aquela pergunta: Como? E em seguida, magistralmente, a resposta já está nas próximas páginas. Isso é bem interessante.

Há momentos no livro em que uma guerra espacial é travada, confesso que essa Guerra é tão bem detalhada que achei mais realista que o próprio "Star Wars".

Não sei se digo que este é um livro futurista, se é um livro épico, se é ficção-cientifica, ou se simplesmente, é tudo isso junto.

O fato é que o livro traz uma mistura de acontecimentos e relata a existência dos dragões de uma forma totalmente nova, nunca antes relatada. E acreditem ou não em seu final deixa uma grande pergunta oculta: Estamos de fato sós no universo?

O final do livro é tão emocionante que fiquei curiosa para saber se Andrés Carreiro irá brindar seus leitores com uma continuação.


"E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no Planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestigio de sua existência no Planeta? Ficção-cientifica? fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram relatados antes."


Bom... esse livro foi bem interessante e querem saber do que mais? Logo... logo vai rolar sorteio de exemplar autografado para os seguidores.

Aguardem novidades!


Até mais!












14 comentários

  1. Gostei. Adoro histórias épicas de dragões e todo esse aparato de ficção. Parece ser um ótimo livro, e realmente quem não é muito chegado a grandes descrições sempre tem um pouco de dificuldade com certos livros.

    beijos (:

    ResponderExcluir
  2. Não é novidade... Adoro historias sobrenatural/fantasia.

    E sempre tive duvida sobre sermos os unicos seres (contando os animasi) do universo. Sou cristã/evangelica. Mas o universo é tão grande...

    Enfim, amei!

    ResponderExcluir
  3. "Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia" Essa era a frase que você queria usar. Shakespeare

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei muito curiosa! COMOASSIM ficção científica com dragões e toda essa historicidade épica? Serão dragões alienígenas encarnados numa tribo perdida XD

    Ok, parei de divagações, mas é que achei muito interessante toda essa narrativa caber em apenas 310 páginas. Vai ter alguma continuação?

    ResponderExcluir
  5. Eu jurava que esse livro fosse daqueles épicos que se passava a muitos anos atrás, envolvendo batalhas medievais e etc. Me enganei, o livro é isso e mais um pouco! E bota mais um pouco nisso! Agora fiquei curiosa Pri, adoro histórias épicas e sou fã de carteirinha de Sci-Fi... um prato cheio hein. Adorei a resenha. =0)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pri.
    Nossa, excelente resenha! Você realmente expressou a essência da essência do dragão, rsrsrs!
    Muito obrigado pelo carinho e confiança. Realmente estas coisas não tem preço.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Parece ótimo o livro!!! Estou doida para lê-lo =D

    ResponderExcluir
  8. ADOOREIII
    tao falando suuuuuuuuuuuuuuuuuper bbeem desse livro, quero mt ler, deve ser beeeeeeeeeeeeeeem interessante
    bjo =*

    ResponderExcluir
  9. Amei, parece ser bem legal...nunca me interessei por histórias assim, mas depois de ler sobre o livro aqui tô com muita vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  10. Ei Pri,

    Gostei muito da resenha, quero ler está na minha lista gigante mas nem comprei ainda rs

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Ual... fiquei muito curiosa.
    Além de gostar de temas fantásticos adoro livros que mexem com a história...

    ResponderExcluir
  12. Bom parece ser um livro confuso isso sim :S

    Não acredito que haja vida e outros planetas msm
    Esse negócio de extraterrestre eu rio rsrs
    Sou cristã (protestante) então tá explicado né?? rsrs

    livros assim tb não fazem muuuito meu estilo não :p

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Priscilla Castilho.

    Hahahaha! Que coincidência! O segundo volume do livro terá muitos personagens baseados na sua linha de pensamento, ou, como você, :)
    Obrigado pela sua preciosa opinião. Já foi tudo anotado.
    Forte abraço,
    Andrés (autor).

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias assim,já li algumas resenhas em outros blogs e achei super interessante e tem toda uma mistura né?!

    Gostei da resenha!

    =**

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!