Kimaera - Helena Gomes - Viaje na Leitura

09/09/2010

Kimaera - Helena Gomes






Olá Galera!
Hoje venho falar um pouquinho pra vocês sobre um livro que se tornou muito especial pra mim.
Esse livro foi enviado pela nossa parceira a editora Jambo e é o livro “Kimaera – dois mundos”.

Vamos lá então!





Livro: Kimaera - Dois Mundos
Autor: Helena Gomes
Editora: Jambô
Categoria: Literatura Nacional
ISBN: 9788589134415
Páginas: 432
Lançado: 2009








Confesso que não sei nem por onde começar a falar desse livro, ele me tocou tanto que minhas palavras parecem simples demais perto da magnitude da obra de Helena Gomes.


Não sei se falo de Ytsar, a escrava predestinada a carregar em seu ventre o futuro rei de Kimaera; não sei se falo de Aleph, o desertor destinado a ser pai de uma menina muito especial. Talvez eu deva falar de Thales e de Liana, que ainda bebês têm suas vidas ameaçadas por inimigos ocultos. Ou talvez eu deva falar de Goliah, um tirano que esconde um segredo.

São tantos personagens, tantas histórias em um único livro, que me perco ao tentar falar dessa obra.

Kimaera um dia foi um reino feliz, no entanto algo gerou uma ruptura neste reino transformando-o em dois mundos: Kimaera e Lougains. Um mundo dominado pelo frio, o outro, dominado pelo calor. Duas pontas opostas destinadas a buscarem sua integração novamente.

Muitos segredos se escondem por trás daqueles que tentam impedir o nascimento de uma criança, outros tantos segredos se escondem por trás daqueles que tentam proteger a criança.

A existência de dois mundos é desconhecida por todos. Tanto em Kimaera quanto em Lougains a violência prevalece, um reino de brutalidade comandado pela força. Em meio a tantas guerras, duas crianças nascem trazendo consigo a esperança de que a Kimaera de paz volte a reinar. Mas esse não é um caminho fácil.

Armadilhas, perseguições, mentiras, descobertas, segredos, mistérios e guerras são os pontos chaves do enredo brilhante desenvolvido por Helena Gomes.

A idéia de dois mundos, onde um ignora o outro, é fantástica. Helena trabalha essa questão como se fossem dois livros distintos, um livro sobre Aleph e um livro sobre Ytsar. No entanto, pistas são deixadas pelo caminho levando os personagens a desconfiarem da existência de um novo mundo, um elo nasce entre Ytsar e Aleph.
“A Vida tem que ser mais do que isso!”, soou um eco distante em sua mente. A garota respirou fundo e se levantou, pensando no melhor lugar para passar a noite. Retornaria a tenda do Patriarca somente quando os primeiros raios de sol encontrassem o vale. (p.12)
“A vida tem que ser mais do que isso!”, soou um eco distante em sua mente. O rapaz respirou fundo e se levantou, pensando no melhor lugar para passar a noite. Não pretendia voltar à estalagem. (p.14)

Ytasr e Aleph nem imaginam que o elo entre eles é mais que apenas um sonho.
“Ytsar continuou a admirar a beleza da cidade. Não notara a presença do rapaz que sofria com o sofrimento dela. “Estarei sempre com você”, prometeu Aleph, desejando afastar para longe a tristeza que dominava a garota corajosa. “Nem que exista um mundo inteiro entre a gente...”

Minha opinião particular:

O desfecho de Kimaera é surpreendente, foram mais de 400 páginas de repleta magia, ao lê-lo senti como se de fato eu estivesse sendo levada a dois mundos distintos e me entristeci quando voltei ao mundo principal chamado realidade. Foram quase duas semanas transitando entre Kimaera, Lougains e a “realidade”. Quando cheguei à última página entristeci por saber que a hora de abandonar Kimaera havia chegado.

Espero que em breve Helena Gomes nos brinde com a continuação.

Se for pra definir Kimaera em uma única palavra, ouso definir esse livro como BRILHANTE e recomendo sua leitura.

Aqui no blog eu não costumo classificar os livros, mas esse eu vou fazer uma exceção, pra quem me acompanha no SKOOB já viu a classificação que não poderia ser outra senão: cinco estrelas.
Kimaera é a prova de quem existem escritores brasileiros talentosíssimos! Eu recomendo sem pensar duas vezes, vale a pena ler.

Bom... por hoje é isso. Não deixem de ler Kimaera.

INFORMAÇÃO extra: Depois que eu havia terminado o post com a resenha, recebi um e-mail da Helena Gomes contando-me sobre a possibilidade de uma continuação para Kimaera:
Sim, há um segundo livro. É Kimaera - Guerreiros da Luz, que já estou escrevendo e a Jambô vai lançar no ano que vem. (Helena Gomes)

Ou seja, Kimaera terá uma continuação, o único problema para os fãs deste mundo fantástico é ter que esperar chegar até o ano que vem pra vermos a continuação, que promete ser ainda melhor!


Até a próxima pessoal e não deixem de me seguir no TWITTER.

Como eu havia Prometido, entre aqueles que comentaram aqui nesse post fiz um pequeno sorteio valendo um marcador autografado pela autora desse livro maravilhoso, a querida Helena Gomes.
E quem leva pra casa o marcador do livro "Assassinato na Biblioteca" autografado pela autora Helena Gomes é a nossa querida seguidora: Hérida Ruyz. PARABÉNS!!!
Atenção Hérida você tem 24 horas para me enviar seus dados através do e-mail pri_viajenaleitura@yahoo.com.br .
E pra quem não ganhou, fiquem ligado logo teremos mais novidades!

22 comentários

  1. Adorei a resenha Pri! Me deixou com muita vontade de ler o livro, e confesso que tenho uma queda por romances fantásticos, adoro e esse parece ser maravilhoso. Muito bom ver que temos literatura contemporânea de qualidade, cada vez que conheço um autor novo me alegro.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros de fantasia *-* Esse livro parece ótimo :)

    ResponderExcluir
  3. OMG

    Sou fã assumida de fantasias/sobrenatural


    Confesso que fiquei doida para ler esse livro, entrou para minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh gostei mto da resenha...Adoro essa coisa de magia/fantasia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vc exaltou tanto esse livro que me deu vontade de lê-lo. O problema é que a minha fila de espera tá meio grandinha! rsrsrsrs
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Essa resenha realmente me deixou com vontade de ler esse livro! =D

    ResponderExcluir
  7. Os livros de fantasia não são meu forte. Prefiro os romances ou mistérios, mas pela sua empolgação esse parece ser realmente bem legal.
    Acrescentei a minha listinha e vou pensar nele com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto comentários bacanas deste livro,espero que tenha promoções(estou participando de uma em outro blog e espero ganhar)deste livro no blog
    "Kimaera:dois mundos" deve ser uma viagem Inesquecível:)
    Durante a leitura da resenha lembrei de Ladyhawke,O Feitiço de Áquila ( filme que foi baseado na história de Edward Khmara)marco uma época na minha vida.

    Fuiii

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, parece ótimo.
    Adorei a resenha, bju

    ResponderExcluir
  10. Nossa, morro de vontade de ler esse livro...esta na lista com certeza principalmente depois da resenha. Bjss

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, o livro parece ser fantastico, quero ler *-*
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a história desse livro ^^
    já li algumas resenhas sobre ele e todas foram ótimas. antes do fim do ano vou procurá-lo para comprar. parece ser um livro incrível.

    beijos (:

    ResponderExcluir
  13. Amei!!!! Este livro é realmente mto bom

    adorei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu acho tao legal livros que tem uma oposicao e que nao mostram as pessoas como totalmente boazinhas ou totalmente más.
    A resenha ficou muito boaa. A sua empolgacao me empolgou para ler também! hehe

    ResponderExcluir
  15. Pri, que resenha bonita! *-*
    Esse livro parece ser muito bomm.
    Quero lê-lo em breve.


    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito desse livro, e me parece uma história incrível, mesmo!
    Pena que a capa não chama muito a atenção, não? :(
    Adorei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  17. Oiê!
    Eu adoro livros assim. Cheio de fantasia e magia.
    Eu quero muito ler.
    Parabéns pela resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser bastante interessante. Achei bem legal a capa também. Adorei sua resenha e acho que vou conferir esse livrinho :)

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu numca tinha ouvido falar nesse livro. Adorei achei muito interresante.^^

    ResponderExcluir
  20. MINHA QUERIDA, ACHO Q FIZ UMA CONFUSÃO E PERDI SEU EMAILL PODERIA ENTRAR EM CONTATO NOVAMENTE COMIGO, ME INTERESSE E QUERO A AUJUDA DE VOCES. SKYPE emilia.moss ou meu email que vcs tem ai! obrigada lindas!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!