O Arquiteto do Esquecimento - Marcos Bulzara - Viaje na Leitura

26/09/2010

O Arquiteto do Esquecimento - Marcos Bulzara



Livro: O Arquiteto do Esquecimento
Autor: Marcos Bulzara
Editora: Life
Categoria: Ficção/Literatura Nacional
ISBN:
9788562660160
Páginas: 470
Lançado: 2010




Que parte da sua vida você gostaria de esquecer?


"O Arquiteto do Esquecimento" nos presenteia com uma história de amor fraternal que supera dificuldades intransponíveis, o tempo, as lembranças.
Doran Visich teve sua infância regada com amizade e companheirismo de sua irmã Constantine. Mas não imaginava o que viria a seguir... Quando a Polônia foi invadida pelos nazistas, a história deles  foi marcada com separações, dores, sombras e mortes.  Era em setembro de 1939 e a humanidade era marcada também pela guerra mais sangrenta entre as nações. Esse marco histórico que o separou de sua amada irmã e família. Ele sobreviveu  à guerra mesmo sendo judeu, e passado ela, as dores fisícas se foram, restando as mais cruéis: as emocionais.
Passado o tempo e várias circunstâncias,  há um enorme dilema: Constantine do passado e a do presente são responsáveis pela decisão que ele deve tomar agora, o plano que arquitetara usando sua própria criação a droga D-45 Amnol, que não pode mudar o passado, mas pode decidir o futuro de sua filha. Sendo seu próprio futuro indecifrável, ele toma a decisão.




"Finalmente compreendeu que não havia culpados ou inocentes em todo o trajeto de sua vida. Ouvindo a própria história se deu conta de que simplesmente as coisas aconteceram do jeito que aconteceram. A sua vida percorreu aquela estrada."

O livro é dividido em narrações presentes, do passado e terminando em um enredo futurista, que apesar de complexa tornou o livro um espetáculo de imaginação, criatividade e nostalgia. Recomendo extremamente a leitura deste livro inovador, histórico e muito emocionante. Você vai se surpreender nos bastidores deste enredo, senti falta apenas de mais detalhes em alguns pontos do enredo, mas imagino que criatividade o autor usou para esses flashbacks, e que envolvendo a presente leitura não deve ter sido nada fácil. Adorei a história criada por Marcos Bulzara, mais um livro nacional que tem tudo para ser um grande sucesso!








17 comentários

  1. Adorei a resenha! O livro parece ser ótimo, com uma história diferente =D E a capa é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser beeeeeem interessante
    adoorei o video e a sua pequena resenha
    bjo =*

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante, mas não me animou muito.
    O último livro que li sobre o tema (O Leitor) me emocionou tanto que sinto dificuldade em ler outro que trate da temática nazista...

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tema do livro. Gostaria muito de lê-lo, certeza. Ótima resenha. beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Eita, não conhecia esse livro ainda e nossa, lendo a resenha e vendo o booktrailer ele parece ser muito interessante. Gostei do enredo e se tiver a oportunidade pretendo ler sim!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser legal!!

    Como estou numa meta de ler literatura nacional vou colocar esse na linha.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Nossa!Esse livro parece ser realmente muito bom heim amiga... mais livros nacionais que tem tudo pra fazer sucesso. Tenho orgulho quando vejo livros assim!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo e é realmente MUITO bom. Leitura agradável e que prende a atenção... Recomendo fortemente!

    ResponderExcluir
  9. Nossa a história parece ser maravilhosa! amei o post.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que decisão será esta hein?? Agora fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer!1

    ResponderExcluir
  11. Hum parece ser bom esse livro, não sou muito fã de autores brasileiros, mas tem alguns q eu gosto
    mas se tem um q eu AMOOOOO e o José de Alencar, caraca os livros são muito bons, mais o melhor fo Senhora - MASSS voltando aqui ao livro rsrsr
    Fiquei curiosa pra ler esse

    Por isso eu amo blog's, resenhas, a gente descobre muitas coisas boas, e não gasta nosso money com coisas ruins, pq vcs nos ajudam muito :p

    valeuuuuuu

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Será que teremos um para sorteio?Parace sim ter um história emocionante.

    ResponderExcluir
  13. Quando li apenas o título lembrei do filme 'Brilho eterno de uma mente sem lembranças'... Mas gostei de como aborda o tema e amei o trailer do livro... E literatura nacional? Melhor ainda =]

    ResponderExcluir
  14. Maravilha de resenha. O nazismo está sempre presente na literatura, seja ela de fantasia como no conto de King "O verão da corrupção" do livro As quatro estações, ou na realidade dura e suja em "O diário de Anne Frank".
    Agora louco pra ler este livro também!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!