Raízes e Asas - Ronaldo Luiz Souza - Viaje na Leitura

14/09/2010

Raízes e Asas - Ronaldo Luiz Souza


Livro: Raízes e Asas
Autor: Ronaldo Luiz Souza
Editora: Usina de Letras
Categoria: Literatura Nacional
ISBN:
9788562851513
Páginas: 156
Lançado: 2010



Quando o autor do livro entrou em contato comigo, eu desconhecia este maravilhoso livro, e agradeço já de antemão, meus sinceros agradecimentos ao autor Ronaldo Luiz Souza, por me proporcionar tão emocionante e comovente leitura. O que lemos no livro?

Conhecemos dois destinos, dois seres, um pinheiro pequenino e solitário que restou de uma floresta desmatada e um passáro conhecido como Branno, que após ter seu bando todo disperso pela morte de caçadores, se encontra fugindo do destino, da liderança que pelos acontecimentos lhe é imposta. Mas ninguém pode se esconder do destino, e mesmo após ser o líder do bando para continuarem a  migrarem, outra peça é pregada e Branno tem de ficar para trás, afinal sua asa ferida não o deixa prosseguir com o bando. E assim, ele fica na árvore que um dia cresceu solitária fisicamente, mas acompanhada dos seres magníficos da existência, a terra, o céu, o ar...
       Entrelaçados e unidos o pinheirinho e o passáro têm muito em comum. Descubra lendo esta pequena e comovente história de amor, amizade, compreensão, sonhos...de uma floresta verdejante. O livro deixa muitas mensagens durante todo o enredo, mensagens de consciência e para melhoria dela, em relação ao meio ambiente, a vida em geral.

Viva intensamente o momento presente. Viva o agora. Do ontem, colha a flor da experiência. Veja sua vida por completo. Do passado ao presente. Do presente ao futuro.

"Somos o futuro daqueles que já partiram e o agora da humanidade. Também somos o ontem daqueles que virão. Escrevemos seu amanhã, e lhes legaremos vida ou sofrimento, harmonia ou desesperança, conforme nossos passos deixam suas marcas no mundo."


Curiosidade: O livro é impresso em papel reciclato, preservando o meio ambiente. Fato que não altera a qualidade das páginas, justamente ao contrário, as páginas são mais resistentes e de cor propícia a facilitar a leitura.


Gostaram da resenha? do livro? que tal deixar aqui sua opinião? E claro não deixem de conhecer o blog do autor no qual ele lança as novidades e assuntos referentes a este título:  http://livroraizeseasas.blogspot.com/

12 comentários

  1. "Somos o futuro daqueles que já partiram e o agora da humanidade. Também somos o ontem daqueles que virão. Escrevemos seu amanhã, e lhes legaremos vida ou sofrimento, harmonia ou desesperança, conforme nossos passos deixam suas marcas no mundo."


    QUE LINDO

    Vou entrar no site do autor, muito legal essas folhas reciclaveis.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais

    Não conhecia o livro e gostei.
    Deve ser bem interessante a estória e amei os trechos.

    Ow, todos os livros eram pra usar folhas reciclado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito legal o livro ser impresso em papel reciclado!!!

    ResponderExcluir
  4. que legal ^^ adorei a idéia do papel reciclado. interessante. e o livro parece ser muito bom. a capa tá bem bonita. ótima resenha, beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Só o papel reciclado já chama a atenção, nunca tinha visto antes, mas a história parece interessante também.

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse livro através de um contato do autor mesmo que também me enviou um exemplar.
    Achei o máximo as folhas serem de papel reciclado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Não só o livro em si parece o máximo, como ainda por cima tem páginas recicladas! Muito interessante :)

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiquei bem curiosa pra ler o livro!!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo Thais
    Super original a idéia do autor! Material reciclado? Tudo de bom!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que lindo, Thaís.
    Parece ser uma história muito bonita mesmo, bem tocante.
    Adorei a resenha e vou adotar a dica de livro para ler!

    Beeeijos =**

    ResponderExcluir
  11. NOOOOOOOOSSA, DEVE SER LINDOO
    ESSAS 2 FRASES SAO LINDAAAAAAAAAAAS *-*
    AMEEEI

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ter uma mensagem bem legal a nos passar. E eu adorei o fato dele ser de papel reciclado, bem que todos os livros poderiam ser assim.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!