A Guerra das Sombras - Jorge Tavares - Viaje na Leitura

28/10/2010

A Guerra das Sombras - Jorge Tavares


Livro: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer
Autor:  Jorge Tavares
Editora:  Novo Século
Categoria:  Literatura Nacional/ficção
ISBN:  8576790483
Páginas:  423
Lançado: 2006











A Obra "A Guerra das Sombras" é composta de 4 livros: O Livro de Dinaer, O Livro de Ariela, O Livro de Laios e o Livro de Iazmein.


Vou apresentar pra vocês um pouquinho apenas do Livro de Dinaer, apenas pra deixar vocês com gostinho de "quero mais", pois esta é uma saga que merece ser lida (eu quero a continuação).

"A minha senhora revelou-me, por meio de imagens, uma antiga profecia. Esse segredo ela partilhou apenas comigo e com aquele que a Irmandade chama de Dinaer. A profecia fala de um tempo de decadência, quando dos velhos impérios só restarem escombros. Fala de um lugar onde o frio da neve se encontra com o calor do magma dos vulcões: uma grande ilha no sul do mundo. Lá nascerá o alorain, aquele que proclamará o retorno da antiga guerra, o conflito que irá definir o destino de homens e deuses. Meditei sobre essas imagens por dois longos dias e, depois, exausto, adormeci. Em meu sonho, vi a face do rapaz, ainda muito jovem. Vi também um grande exército, que marchava sobre as terras planálticas. Compreendi que a vida do alorain estava por um fio! Como poderia ele enfrentar tal obstáculo? Teria que fugir? Mas para onde? Quando tentava vislumbrar o que aconteceria, surgiu diante de mim a face do deus da Irmandade, Dinaer. Ele observava o rapaz e aqueles que o acompanhavam e parecia compreender tudo o que transcorria muito melhor do que eu. Senti um forte desejo de conhecer a história do alorain. Queria saber se ele conseguiria sobreviver para depois cumprir seu destino! Acordei, porém, naquele instante e as imagens se perderam...” (autor desconhecido — Pergaminhos de Aquelam)"

Em "O Livro de Dinaer" o autor Jorge Tavares a principio nos apresenta como foi criada a sua obra, o que cria de certa forma, uma aproximação entre escritor e leitor.
Em “A Guerra das Sombras” encontramos um mundo totalmente novo, repleto de profecias, detalhes e personagens nunca visto antes.
Entre os muitos personagens, encontramos Larcon que jurou se vingar de Zairon quanto este o impediu de iniciar uma guerra.


“-Eu vou me vingar por isso, Zairon! Não importa quanto tempo leve, você ainda vai me pagar por estragar meus planos!” (p.80)
Os anos se passam e Zairon juntamente a sua família vai levando uma vida tranqüila, nada  parece fora do comum até que seu filho mais velho, Rairon, tem um sonho estranho que precisa ser compreendido.


“Rairon fechou os olhos. De súbito, as imagens do sonho começaram a passar na sua frente. Era como se vivesse tudo novamente. Viu sua casa vazia e o céu vermelho. Foi capturado e levado para a cidade em ruínas. Desta vez, porém, o medo o havia deixado, pois podia sentir a presença constante de Diom a protegê-lo. Foi solto e se dirigiu para a estranha sala dos objetos. No entanto, antes que pudesse entrar, a figura do velho mago se materializou na sua frente.” (p.99)


Entre os muitos personagens criados por Jorge Tavares encontramos Lisian que tem seu destino cruzado com Rairon e a partir daí muitas coisas irão acontecer.
O que o futuro reserva para Lisian, Rairon e seu irmão Tairon, é um mistério a ser decifrado em A Guerra das Sombras – O livro de Dinaer. Uma obra repleta de magia, mistério e aventura em um mundo novo criado por um novo talento brasileiro.



Para informações adicionais sobre a obra e sobre o mundo em que ela se passa, visite: www.aguerradassombras.com e encante-se com este novo mundo.

13 comentários

  1. Oi Pri!
    Eu li e adorei o livro. Quero a continuação. Vou ver se compro logo...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece bem envolvente Pri. Mas antes de me aventurar vou procurar saber mais sobre a série.
    Os outros livros já foram publicados?
    Porque quando leio um livro bom e a sequência ainda não saiu fico sofrendo... kkk

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas só pela resenha fiquei maravilhada. E você me deixou curiosa de novo...não faz isso comigo Pri!!

    ResponderExcluir
  4. Pri, eu adorei esse livro!!! Achei bom demais *-* Já estou doida com a continuação \o/ Vi outro dia com desconto no submarino - só falta o dinheiro agora :0

    ResponderExcluir
  5. Gostei mto do livro e agora estou buscando a continuação. Mal posso esperar pelo resto da saga...rs

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a resenha. Ainda não li o livro e quero muito!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela resenha e por ler meu livro :D

    ResponderExcluir
  8. gostei MUITO dessa caapa
    adorei a resenha Pri
    parece ser otimo
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Acabei de fecahr parceria com o autor espero que o livro seja tão bom qto me falaram!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei meninas,

    Só vejo elogios para este livro, quero ler.

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. A capa é bem legal. O livro parace ser bem legal, mas eu estou atolada em leitura, então deve demorar um pouco para eu ler esse.

    (:

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da história. Já li algumas resenhas desse livro e o achei ótimo. Gosto da capa (:
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz demais em ver autores nacionais de todos os gêneros! Parece ser um ótimo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!