O Mapa do Tempo - Félix J. Palma - Viaje na Leitura

01/10/2010

O Mapa do Tempo - Félix J. Palma


Livro: O Mapa do Tempo
Autor: Félix J. Palma
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional / Ficção/ Romance
ISBN: 
9788598078915
Páginas: 472
Lançado: 2010



 Compre Aqui ou Aqui!
O que acontece quando alteramos o passado? Será possível reescrever a História?
Como falar de um livro tão bem escrito, complexo e detalhista? Como descrever um livro de leitura extremamente maravilhosa? Foram estas questões que deparavam em minha mente antes de começar a escrever esta resenha. Ao começar a leitura, vemos que estamos diante de uma literatura fascinante, vários personagens passam pela trama, alguns ficam, outros breves passagens que por razões que só descobriremos folheando as páginas, são interligados e cada um tem um papel fundamental na trama apresentada pelo autor.


   Começamos conhecendo Andrew, que vive atormentado e infeliz por oito anos, desde que sua amada fora cruelmente assassinada e retalhada por Jack, o estripador. Quando ele percebe que o passado é imutável para ele resolve suicidar-se. Mas ele não contava que seu primo Charles atrapalhasse sua tentativa de deixar este mundo para encontrar-se com sua amada Marie Kelly uma prostituta por quem se apaixonara perdidamente, tanto era sua paixão que ele via a morte como única forma de encontrá-la, mas como eu disse, ele foi interrompido pelo primo, que promete a Andrew que pode salvar Marie, voltando ao pasado através da máquina do tempo.
   Deixarei vocês curiosos a partir daqui e vou falar um pouco da segunda parte do livro, onde encontramos Gilliam Murray que por uma pequena fortuna pode te levar ao futuro! Mas Andrew precisa voltar ao passado...mas este empresário citado acima os indica ao famoso escritor H.G Wells que escreveu "A Máquina do tempo" que é suspeito de conhecer um meio de voltar ao passado.
A narração passa ser cada vez mais extasiante, em uma atmosfera de encontros e desencontros. Será que o verdadeiro amor pode ultrapassar a barreira dos séculos? Poderá um herói do futuro amar uma donzela do passado? Será possível repisar suas pisadas?

Este livro é fantástico e inebriante. Entra para minha lista de favoritos pela narração perfeita e coerente, pela história mágica e incrível.
Quer se deparar com "celebridades" da era vitoriana, entre eles: H.G.Wells, Júlio Verne, Bram Stoker, Homen Elefante e Jack, o estripador? Embarque nesta viagem pelos tempos narrada de maneira peculiar por um narrador que assiste os bastidores desta incrível trama. Recomendadíssimo!!!!



14 comentários

  1. é pela sua resenha parece ser bom
    se eu visse na loja nem daria atenção pq a capa é muito sem graça rsrs
    é, ñ se pode julgar o livro pela capa
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Aiii esse livro deve ser fantastico!

    Ate cheguei a participar de um concursinho de conto sobre ele, mas não ganhei!

    Deve ser muuuuuuuuuito bom!

    Adorei a resenha flor!!!

    s2

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei curiosa pra ler esse livro agora =D Pareece ser ótimo. Adoro história do Jack, o estripador. Ótima resenha. beijos (:

    ResponderExcluir
  4. Nossa *-* Adorei a resenha!!! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, que parece ser incrível!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu queroooo! Parece mtooo bom. Acho que eu vou adorar! Vou colocá-lo na listinha de compras URGENTE! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, parece ser beeem interessante =D
    quero lerrr
    Bjoo =*

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler esta semana e estou amando.. realmente vale a pena para quem gosta de histórias passadas em 1800, ainda mais com um personagem famoso como Jack, o Estripador com certeza precisa ler.

    ResponderExcluir
  8. Aiai Thaís vc e a Pri vão acabar me levando a falência com esse tanto de resenhas legais por aki...dá vontade de ler todos!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro confuso e ao mesmo tempo misterioso. Gostei.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo com tantas resenhas. Quem sabe um dia :D

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thaís.

    Eu estou amando lê-lo!

    A cada capítulo, a cada página, uma surpresa!

    Já estou na pág. 320.

    Até o momento estou adorando ver personagens ilustres dos quais nós só vemos nos livros e o autor foi genial em juntar todos eles.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler O mapa do tempo,espero tê-lo em breve.
    Adorei a resenha,e me deixou com mais vontade ainda de lê-lo,como pode?Haha

    ResponderExcluir
  13. O tempo.

    Eu poderia escrever muito sobre ele, porque ao contrário da maioria das pessoas eu sou completamente apaixonada por ele.

    /suspira/

    Preciso desse livro.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!