Sede de Vingança - Aurélio Simões - Viaje na Leitura

19/10/2010

Sede de Vingança - Aurélio Simões

Livro: Sede de Vingança
Autor: Aurélio Simões
Editora: (Clube de Autores)
Categoria: Literatura Nacional / Ficção
ISBN:
9788591096602
Páginas: 172
Lançado: 2010


Compare Preços




"Mas o que ele jamais poderia imaginar era que durante todo esse tempo as gêmeas estavam vivas e que elas estavam dispostas a transformar a vida perfeita dele em um verdadeiro inferno."



           Yara e Yasmin são irmãs gêmeas idênticas, que moram com a tia e o amante desta, Vitor, que não trabalha e vive as custas do salário mínimo da tia, que aliás é também muito mais velha que ele.
As duas apesar de serem gêmeas, diferem e muito na personalidade, uma é o oposto da outra, enquanto temos em Yasmin um certo recato no comportamento, em Yara extrema extravagância
           As gêmeas vivem da prostituição e fazem da sua beleza incomum, uma maneira de ganhar a vida, vivem procurando atores, médicos renomados, na intenção de arrancarem boa grana, ao menos suficiente para embarcarem para longe do país e da vergonha que são, e quem sabe tentar uma nova vida...Mas tudo vai por água abaixo, quando Vitor, decobre a quantidade de dinheiro que receberam do médico famoso que as pagaram pelo silêncio do relacionamento vergonhoso que tiveram, Vitor as persegue numa alucinação doentia e não descansa até enterrá-las vivas...Passado alguns anos ele vivia bem com sua empresa que montou graças ao dinheiro roubado dessas garotas...mas elas não morreram e descobrem o paradeiro do homem que as torturou e desejam vingança.
O que eu achei do livro? Tem uma história fantástica e criativa, a capa é uma das mais bonitas que já vi, acrescento ainda que a história, a narração dos fatos foram escritos com excelência única do autor. Um livro de leitura fascinante, eu sentei para lê-lo e não consegui parar até o desfecho. Tiro um ponto porque faltou uma  revisão mais detalhada e uma significável melhoria nas expressões grotescas, que deixaram o livro com aspecto regular, que com certeza pode ser melhorado com uma boa revisão!
Ainda não sei porque não foi lançado por uma Editora, porque o autor tem um talento único e criatividade notória, inclusive "Sede de Vingança" foi vencedor do I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

Blog do Autor  


24 comentários

  1. Nossa, pelo que parece ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. "expressões grotescas" Arghhh, to fora...

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante, difere um pouco dos livros lançados ultimamente.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é simplesmente linda =D E a história também parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o problema de se publicar independentemente... Falta de um editor e revisor. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Capa lindaaa, história bem interessante (do jeito que gosto). Mas, essa falta de revisão é um dos problemas de publicação indempendente - o que não vai me impedri de lê-lo caso tenha oportunidade, rsrs.

    Beijão lindas!

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas as palavras da Carla Blackhawk > " Esse é o problema de se publicar independentemente... Falta de um editor e revisor" [2]

    Espero que o autor possa ver isso numa próxima edição e melhorar para que seu trabalho possa ser bem recebido.

    ResponderExcluir
  8. parece ser muito bom esse livro tbm gostei da capa http://draama-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não concordo porém respeito todos os comentários feitos até aqui *
    Eu comprei o obra pelo Site Clube de Autores.com.br e a obra não perde em nada em qualidade e originalidade como tantas outras obras publicadas de autores consagrados por grandes editoras *
    Só acredito que para que se possa fazer um comentário,o mesmo deve vir embasado num todo e não apenas em uma parte de uma obra *
    Mas como disse anteriormente,respeito todos os comentários feitos aqui *
    Eu,como leitor,recomendo a compra para leitura da obra *

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Esse livro me chamou a atenção pela capa, que é maravilhosa e linda! Eu já comprei 3 livros pelo Clube de Autores, os três eram muito bons, mas pecavam pela revisão, por exemplo este que você resenha hoje eu vou comprar com certeza, só que com certeza se fosse publicado por uma Editora, os editores com certeza aconselhariam mudar algumas expressões, claro se o autor quisesse rsrs
    Mas se vc gostou, tenho certeza de que vou amar tbm!

    Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  11. Oooo que interessante!!!
    Com essa opiniao fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  12. AMei a capa, é linda e a história parece ser bem interessante!! Amo livros que prendem do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  13. A capa realmente é linda e a história parece bem cativante.

    Quero mt ler qud tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  14. a capa realmente muito bonita, gostei muito da historia, fiquei c vontade d ler e com certeza irei comprar , valeu pela indicação...

    ResponderExcluir
  15. Já peguei livro de editora grande com erros bobos!
    Achei a sinopse interessante, gostei da resenha!
    Só não vou comprar agora porque a lista tá grande, mas se um dia eu esbarrar com o livro vou me lembrar do que li aqui no Viaje.

    BeijO*

    ResponderExcluir
  16. Eu nào acho que a falta de revisão seja um problema de publicacões independentes porque muitos livros famosos - que venderam horrores! - tinham problemas SÉRIOS de revisão. Coisas bem simples mesmo como concordância e regência de verbos. Um bom exemplo disso é Harry Potter. Eu perdi a conta de quantas vezes eu quis jogar os meus livros pela janela por causa de "assassinatos do português" durante enredo.

    Quanto à resenha, eu achei que ficou bem legal. Eu nem li o livro ainda e já estou com vontade de chutar o Vitor! Espero que ele tenha um final bem trágico e triste, ou que se arrependa de tudo (o que pouco provável) porque o pior castigo é o arrependimento.

    Beijo Thaís!
    =D

    ResponderExcluir
  17. Enredo diferente, parece ser uma leitura bem interessante!

    ResponderExcluir
  18. Interessante a sinopse.
    Me lembra um filme que eu já vi que enterraram o homem vivo (pensaram que ele estava morto) pra pegar a herança (ou seguro de vida,sei lá).

    Não lembro o nomedo filme, mas essas vinganças adormecidas (que quando você menos espera ela acorda e te pega) rende boas histórias.

    Bye

    ResponderExcluir
  19. Ameeei a caaa, deve ser beeeeeeeeeeeeem interessante o livro
    queroo leer =DD
    adoorei a reseeenha

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Parece bom, mas tem menos de 200 páginas. Que peninha, muito curtinho.

    ResponderExcluir
  21. Não me interessei pela sinopse, mas tenho que confessar que a achei bem original.

    ResponderExcluir
  22. Thaís e todos aqui
    Eu fiz a revisão do livro "Sede de Vingança" do Aurélio e não concordo que seria o meu papel retirar expressões grotescas. Revisor NÃO É censor.
    Embora concorde com a resenha crítica da Thaís acerca das expressões chulas do livro "Sede de Vingança" que cursam com o grotesco - eu não escreveria daquela forma! - é preciso por outro lado compreender que o grotesco é, em si, um estilo e como tal não pode ser eliminado na revisão sob pena de comprometer a estrutura criativa; e não é atribuição da revisão alterar a estrutura da criação literária, sob pena de acabar escrevendo outro livro, desfigurando as características próprias do autor.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Walmir, pela sincera opinião!
    E você tem razão, eu não escreveria estas expressões, mas elas sim fazem jus aos modos das protagonistas.

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  24. Me interessei bastante pelo livro, que safado esse cara, quero ver o que as gêmeas vai fazer contra ele, bjs.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!