Divulgação: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Viaje na Leitura

30/11/2010

Divulgação: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


CIDADE DOS OSSOS
(City of bones)
Instrumentos Mortais – Volume I
Cassandra Clare
Tradução de Rita Lagoeiro
Grupo Editorial Record/Galera Record
462 páginas


New York Times – Mais vendidos:



Com mais de 10 mil seguidores no Twitter, Cassandra Clare mostra, em CIDADE DOS OSSOS — primeiro volume da série Instrumentos Mortais —, porque se tornou febre entre jovens (e adultos) do mundo inteiro. Com referências ao universo pop e muita ação, o livro apresenta uma trama repleta de figuras mitológicas. Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato. Muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Cassandra Clare começou a carreira postando histórias sobre o universo de Harry Potter e Senhor dos anéis em sites de fanfiction. Mesmo navegando entre personagens criados por terceiros, seu talento chamou a atenção da crítica. O prestigioso The Times considerou sua série sobre Harry Potter ‘uma jóia de grande qualidade capaz de aumentar a apreciação das histórias de J. K. Rowling’. Para The Telegraph, sua interpretação de J. R.R. Tolkien é um ‘clássico cult’.
Pouco tempo depois, Cassandra passou a usar sua habilidade em heróis, vilões e enredos próprios. Em CIDADE DOS OSSOS, primeiro volume da Trilogia Instrumentos Mortais, ela cria uma fantasia urbana, tendo como cenário a Nova York atual. Uma aventura que envolve o mito dos nephilim — homens e mulheres que trazem, em suas veias, o sangue de anjos — e que chegou às listas de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por semanas.
CIDADE DOS OSSOS nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.
Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.


Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando com a família — antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.

BookTrailer 




Com tanta impressão boa a respeito, o que fazer? Ler! E vocês o que acharam do livro? Quem ainda não leu, que tal ler? Comente nesta postagem que tem surpresa vindo aí!


27 comentários

  1. Too mega afim de ler esse livro!
    Muitas informações boas referente a essa história! rs
    ja ta na fila!
    Quem sabe nao ganho de natal?! hehe


    (:

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros mais desejados do momento. Já tinha lido uma tradu, mas parei pelo meio, agora tenho oportunidade de ler ele inteiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero MUITO ler esse livro *-*

    Com certeza esta na minha lista de presentes de Natal.

    ResponderExcluir
  4. Semana passada chegou meu exemplar e ele tá ali na fila pra ler. Só leio coisas boas, certeza que não vai me decepcionar. o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas esse livro parece ser realmente muito bom ... Já quero ler !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tão comentadooooo que não tem como não ficar querendo ler!!!
    Eu comecei o livro agora e estou gostando muito mas parei porque estou em semana de prova na faculdade e preciso estudar né rs. Assim que passarem as provas vou continuar lendo com certeza!!! Falam tanto do Jace que sinto que ele será uma das minhas paixões literárias!!
    =)

    @desapd

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito esse livro! Parece ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. To doida para ler esse livro!!!!!
    Deve ser maravilhoso!!!
    beijooos

    ResponderExcluir
  9. eu tenho esse *-*
    to adoorando
    adorei o post
    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Um dos livros que eu mais quero ler! A hist parece ser ótima e eletrizante!!!
    Está na minha lista com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Muito, muito bom, amei! E adorei tmb saber sobre a vida da escritora Cassandra Clare...deve ser horrível mesmo escrever sobre todas essas celebridades.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou doida nesse livro... já vi tantas pessoas falando super bem dele >.<

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando o livro! Comecei ontem e não consigo parar. Tenho que me conter ou não faço mais nada só pra terminar logo a história.
    Recomendadíssimo para quem curte histórias sobrenaturais!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  14. Vou comprar o meu hoje, já que recebi!! \o/ rsrs
    Tenho lido e escutado muita coisa boa a respeito mesmo!!!! Vamos ver... rs
    Achei muito legal o BookTrailer!


    BjO

    ResponderExcluir
  15. Querendo muito ler esse livro! *___*

    ResponderExcluir
  16. Muitos dizem que é espetacular esse livro e me faz querer lê-lo cada vez mais. Parabéns pelo post.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Preciso comprar este livro. Não aguento mais ler ótimas recomendações e não ler o livro inteiro! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei ele ontem... De presente de Natal de 'mim' para 'mim mesma' =) Li algumas resenhas, depois de ver muita gente comentando sobre o livro, e gostei da história!

    ResponderExcluir
  19. oi meninas, eu li e adorei esse livro.
    Super recomendo ele, pois é uma história muito boa com personagens bem interessantes. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler Cidade de Ossos!! Louca para isso já!!ahhhhhhhhhhhh
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Estou toda arrepiada com o booktrailer, é claro que vou ler, na verdade ja tem um tempinho que estou louca pra ler. Amei a resenha Thaís, muito boa mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Este livro é ótimo. O mundo dos caçadores de sombras é surpreendente, recomendo.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho a capa do livro lindissima *.* quero ter a compra-lo nesse ano que já está chegando *.*

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é fantastico!

    Li toda troligia antes de lançar aqui... amei tudo.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!