Divulgação: Site de orientação e apoio ao autor nacional 100% gratuito - Viaje na Leitura

09/11/2010

Divulgação: Site de orientação e apoio ao autor nacional 100% gratuito

Em 2011 será lançado o site www.autordelivro.com.br. O único site de orientação e apoio ao autor nacional, seja ele novato ou não, 100% gratuito. Dentre outras coisas, no site os autores poderão contar com:

- assessoria jurídica (âmbito editorial)
- assessoria gráfica
- assessoria editorial
- assessoria linguística
- análise de mercado para a obra
- análise crítica da obra
- análise de projeto gráfico (capa, diagramação, material promocional)
- publicação
- marketing editorial
- comercialização
- espaço para divulgação das obras
- assessoria de imprensa (mídia)
- tradução da obra para outros idiomas (venda de direitos)
- Enfim, tudo o que um autor nacional precisa mas que só consegue quando investe altas quantias (ou tem a sorte de ser selecionado por alguma editora)

E sabe qual será o custo para o autor? Nenhum! Isso mesmo. Nenhum... Uma vez cadastrado no site, o autor poderá interagir com a equipe de profissionais qualificados sempre que precisar sem gastar nenhum centavo. A sua única obrigação será a árdua tarefa de continuar escrevendo e publicando, sempre! Ah, e não é só para os autores da Parêntese Editora. É para todo e qualquer autor, afinal o importante é manter ativa a produção de obras nacionais em todos os segmentos editoriais (romance, técnico, suspense, teen e etc..).

Mas qual o motivo de todo o conteúdo do site ser totalmente gratuito? 

Simples, toda e qualquer editora precisa de duas coisas para funcionar: do Autor e do Leitor. Se apoiarmos e formarmos bons autores ao longo dos anos, com certeza sempre teremos (todas as editoras) bons leitores e para isso não há valor a ser ponderado. Uma premissa básica mas ignorada por muitas editoras que teimam em manter o foco de suas ações exclusivamente nos números.
Agora, se você é daqueles que “...desconfia quando a esmola é demais...” então, continue apenas batendo na porta das editoras! Caso contrário, aproveite essa fase inicial do projeto e envie suas dúvidas, sugestões e comentários para  editor@autordelivro.com.br  que eu e a equipe editorial teremos um imenso prazer em trocar idéias e informações com você e assim profissionalizar o seu trabalho editorial agregando valor a obra. Nesse primeiro estágio do projeto, nem todas as questões serão sanadas em virtude da relação “demanda de questões X disponibilidade de tempo”.

Não é um curso, não é uma escola, não é uma universidade... é um real apoio aos autores nacionais sem pedir nada em troca.

Enquanto o site está em construção e a equipe que atuará no projeto em formação, estamos a procura da mão-de-obra especializada bem como gostaríamos de receber e-mails com comentários diversos, sugestões (principalmente o que o autor gostaria de encontrar no site) e toda e qualquer informação que você autor julgue vital para criarmos uma ferramenta gratuita, eficaz e eficiente de apoio ao autor nacional.

Veja abaixo os profissionais que buscamos para fazerem parte do projeto (contratação):
- jornalistas
- redatores / publicitários
- profissionais de texto (revisores, preparadores, copy)
- editores (para várias editorias / áreas)
- profissionais de marketing (com conhecimentos na área editorial / gráfica)
- profissionais especializado em redes sociais (criatividade é de suma importância)
- profissionais de design editorial
- outros profissionais ligados a área editorial
- buscamos ainda colunistas (diversas áreas) e colaboradores diversos.
Aos interessados em trabalhar no projeto, envie CV para rh@autordelivro.com.br com o máximo de informação possível e, principalmente, com um texto sobre o seu interesse em trabalhar com autores nacionais. E-mails apenas com CV serão desconsiderados.

Uma iniciativa: 




18 comentários

  1. Nossa Thais! Que maravilha, eu tenho escrito um livra há um tempo, quem sabe não é minha vez rs...
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Que demaais! Eu estou escrevendo um livro, mas fiquei meio empacada e seria ótimo um apoio. Bela iniciativa :D

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que iniciativa incrível.
    Considero que um projeto dessa dimensão vai facilitar e estimular muito o surgimento de novos autores.
    Desbravando o caminho das pedras!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a divulgação Thaís!! Muito bom o projeto da Parêntese, sem dúvida eles saíram na frente com ótimas idéias para valorizar o escritor nacional iniciante (assim como eu rsrs)
    Eu acho que outras editoras aos poucos vão fazer a sua parte na promoção da nossa literatura!! Adorei!!
    Tomara que dê tudo certo e que venha logo 2011!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ow! Muito bacana essa iniciativa! Um incentivo grandioso!
    Muitoo legal!

    ResponderExcluir
  6. Excelente essa iniciativa, existem muito autores bons por aí, que estão ocultos pela falta de oportunidade, então acho que esse projeto será perfeito, e claro que nós, leitores, seremos beneficiados, com mais obras maravilhosas que com certeza irão surgir.
    Então, que venha logo 2011.

    x.X
    Heloo Fontinelly

    ResponderExcluir
  7. muiiito bacana
    adorei essa divulgação Thais

    adorei o post
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Nossa que ideia super bacana! Amei. É muito bom ter um projeto procupado de verdade com os autores nacionais. Parabéns pela iniciativa de tornar público o projeto Thaís.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela divulgação!
    E assino embaixo :)

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  10. Nossa , um grande incentivo para algumas pessoas e tenho certeza que surgiram novos autores ...
    ótima iniciativa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que tudo! Que iniciativa maravilhosa. =) Achando super interessante e parabenizando aos idealistas e ao blog por ter divulgado *.* muito legal.

    ResponderExcluir
  12. Uai, que interessante. Bastante mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha, super parabéns aos idealizadores.Sou super de acordo em apoiar os autores nacionais, a tantos talentos por aí, sem oportunidade de mostrá-los. Vou ficar na torcida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ótima dica!
    Vou passar para os meus amigos que estão lutando para publicar um livro. Parabéns aos idealizadores por valorizar os talentos nacionais que são muitos!

    =**

    ResponderExcluir
  15. A Parêntese inovando. E penso que logo a Pri vai estar nesse site.

    ResponderExcluir
  16. A Parêntese está investindo tanto em autores nacionais que eu estou virando fã deles *-*

    ResponderExcluir
  17. olá thaís e prí.
    viaje na leitura é um nome extremamente sujestivo e encaixa perfeitamente neste projeto para 2011.
    talvez vocês nem avaliaram a proporção da perspectiva que causarão aos milhares de escritores iniciantes,anônimos e com escassa expectativa no mercado literario.
    tenho algumas obras para serem publicadas, com necessidade de revisão textual ( linguagem comercial ),mas sem recursos monetarios, a realização do sonho de ver meu projeto idealizado fica cada vez mais remota.
    estarei orando para que este projeto AUTORDELIVRO seja um grandioso sucesso e possa contribuir com um novo conceito no mundo literário.
    "ainda há muitas pedras soterradas na escuridão do anonimato,esperando uma oportunidade para serem descobertas, e quando lapidadadas e aperfeiçoadas,tornarão-se reluzentes e refletirão o seu brilho".
    jota ribeiro

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o projeto, e, melhor ainda se vier a ser executado em toda sua pretensão. Os autores, especialmente os novos, agradeceriam. Mas, já estamos em março/2011. Quando será lançado o projeto? Vejo que o mais recente comentário foi postado em 19 de novembro de 2010.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!