Uma vegetariana no açougue - Tara Austen Weaver - Viaje na Leitura

10/11/2010

Uma vegetariana no açougue - Tara Austen Weaver



Livro: Uma vegetariana no açougue
Autor: Tara Austen Weaver
Editora: Pensamento Cultrix

Selo: Seoman
Categoria:  Literatura Internacional / Autobiografia / Ciências Sociais
ISBN: 
9788598903194
Páginas: 248
Lançamento : 09/2010




"Não existe uma resposta simples à pergunta, "Devemos ou não comer carne?" e o que eu adoro neste livro é que Tara não se deixou intimidar por ela. Enfrenta a questão com inteligência e emoção, apresentando-a em toda a sua complexidade, e o resultado é um livro honesto, cheio de sacadas e de nuances maravilhosas."
Molly Wizenberg, autora de A Homemade Life: Stones and Recipes fiom My Kitchen 7áble



Um livro diferente e muito divertido, é como definiria "Uma vegetariana no açougue-A saga de uma mulher num mundo de homens, carne e crise moral".
Tara Austen escreve neste livro uma autobiografia, mas não pense você que de maneira tediosa, ao contrário! Ela escreve usando situações cômicas e muito hilária pelo qual passou até os dias atuais, mas neste livro, ela se concentrou em narrar de maneira divertida sua entrada ao mundo dos carnívoros!
Nascida e criada como vegetariana, nossa protagonista, têm de seguir uma prescrição médica: Carne.
Para desespero e glória, alívio e emoção ela adentra o mundo dos carnívoros, cada dia preparando um novo prato com a especiaria odiada pelos devotos vegetarianos, e assim enquanto ela não se decide se aprecia ou não o consumo de carne, prosseguimos com cenas para lá de engraçadas!

Mas este é um aviso importante, se você gosta de mais ação e cenas fortes, neste livro não temos muito, algumas partes são descritivas e não é todos que tem paciência para tal!

"Tiro a carne do forno e enfio a ponta do termômetro na parte mais grossa da carne. Ela está toda dourada e chiando. Contraiu um pouco, mas ambos os pedaços ainda estão bem grandes. Aí espero um pouco. O vermelho do termômetro está subindo lentamente.
    Paul está olhando para mim desconfiado, de modo que abro outra cerveja para ele. Se eu o envenenar, talvez o álcool ajude. Bebida alcoólica também não funciona como antisséptico?
    O vermelho sobe, mas para nos 50°C. Hesito em pôr de novo a carne no forno; não quero que asse demais e vire uma sola de sapato(...)"

"Vou te contar um segredinho vegetariano: não comer carne é como ter um salvo-conduto contra a culpa. Posso dormir o sono dos justos sabendo que não estou contribuindo para os problemas éticos e ambientais causados pela produção de carne. O suprimento mundial de peixes em seu habitat natural pode acabar nos próximos anos, mas não vai ser culpa minha; eu nem gosto de peixe."

Enfim, um livro para ler e pensar, rir e também se emocionar, não deixem de apreciar esta leitura!






9 comentários

  1. As vezes as pessoas deixam livros de lado por terem muitas descrições e apenas os pacientes conseguem terminar.Eu tenho lido uns livros assim e leva tempo pra terminar.

    Achei bem legal o assunto abordado no livro. Só
    comentando ... eu sou vegetariana :D
    Acho que seria bem legal dar uma lida nesse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da resenha!
    Vim ler a resenha só por causa do título do livro - sou vegetariana :D
    Talvez por isso mesmo, a ideia de ler sobre uma carne sendo assada não me atraiu (essa cena que você transcreveu, para mim, é livro de terror :P).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai parece ser super legal...morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse livro bem legal desde quando vi o título! Já mostra que será uma história divertida.
    E mais... sempre vemos histórias de pessoas que tentam ser vegetarias, deve ser interessante ver como acontece quando é o contrário.

    Eu quero esse!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros descritivos. hehe. E até que achei interessante a história desse. Deve ser engraçado. Me tornei vegetariana e nem por questões éticas ou morais, mas puramente saúde.
    Se eu tiver a oportunidade, leria esse livro. :-)

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha
    a capa nao é mt chamativa
    mas o livro parece ser bem legal
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Um livro bem diferente dos muitos que tenho visto.
    Parece divertido, cômico mesmo pelo extrato selecionado. Quem sabe, talvez valha a pena ir pra listinha.

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs

    parece ser muuuito hilário. Nunca tinha ouvido falar dele antes... Está anotado.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!