Amor de Redenção - Francine Rivers - Viaje na Leitura

28/12/2010

Amor de Redenção - Francine Rivers

Livro: Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
Editora: Verus
Categoria: Literatura Internacional/Romance
ISBN: 9788576860880
Páginas: 468
Lançado: 2010


"Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós."

"Amor de Redenção" é uma história extasiante! O enredo me fascinou e surpreendeu, não esperava tanto do livro, a autora me encantou com a capacidade de conseguir atingir nossa emoção e prender-nos irrefutávelmente na leitura! Vou contar um pouco da história apresentada pela autora neste romance:
Estamos no ano de 1850, uma época em que a mulher tinha na visão da sociedade que se portar como uma dama e se comportar como tal, e existiam também vários bordéis de luxo.

Sarah era uma criança ainda quando escutou certa vez seu pai conversando com sua mãe, ela não deveria existir, seu pai queria que sua mãe tivesse abortado, afinal ele era casado e tinha seus filhos legítimos. Sua mãe a amava, mas foi negada pelo amante e abandonada pela família. Agora elas moravam em um barraco, e vez ou outra vinham homens visitar sua mãe, até que ela adoeceu e veio a falecer. Ela tinha apenas 8 anos quando ficou orfã, e sua doce inocência foi brutalmente arrancada por Duke, dono de um bordel que a manteve por amante por longo tempo.


Mas a força sozinha, embora das Musas nascida,
É como um anjo caído: árvores desenraízadas,
Escuridão, e vermes e mortalhas e sepulcros
Se deliciam; pois ela se alimenta de ouriços
E espinhos da vida; e esquece o grande objetivo
Da poesia, que deve ser uma amiga
Para aliviar as aflições e elevar os pensamentos do homem.
KEATS


Agora ela é Angel, uma moça de beleza estonteante, e de alma cheia de amargura e revolta. Não acredita no amor, na vida feliz, nos homens. Agora está em Pair-a-Dice, a Duquesa do Bordel a encontrara na rua, quando fugiu de Duke, e lhe deu o quarto mais luxuoso, roupas de renda e cetim, e cobra caro por ela em seu bordel. Para um homem subir até o quarto de Angel, ele tem que ter muito ouro.

Michael Hosea, é um homem que louva a Deus com suas obras, feitos e palavras. Não se entregou a nenhuma mulher, pois acredita que o casamento deve ser perfeito, e a entrega maior ainda. Estava em Pair-a-Dice vendendo seus legumes e frutas, quando viu Angel pela primeira vez. E assim que a viu, soube que ela seria sua esposa, não se abalou quando soube que ela era uma prostituta de luxo, ouvia a voz de Deus em seu coração, e ele dizia que teria que tirar Angel desta vida e torná-la sua esposa.

Mas só consegue este feito depois de muito investir em palavras, e com ela inconsciente, devido a uma brutalidade que ela vem a padecer. Conseguirá Michael Hosea conquistar o amor de sua esposa? E poderá um homem preencher o vazio frio e escuro do coração desta moça?

O enredo é longo, a narrativa tranquila e viciante, quando achamos que tudo está se resolvendo a história dá uma reviravolta, e mais reviravoltas. O livro é uma caixinha de surpresas e sentimentos, você se sentirá cativada por Michael, encantar-se-à com seu jeito de amante doce e adorável, e ao mesmo tempo sentirá raiva de sua paciência com Angel, terá momentos em que o leitor terá vontade de esganá-la, literalmente. Mas a cada virada de página, mais surpresas, derrotas e vitórias para os personagens e aquela torcida do leitor, para que tudo dê certo. Me apaixonei pelo livro, me encantei com a escrita da autora e com certeza é um dos meus favoritos do ano! Recomendadíssimo!


43 comentários

  1. Adoro livros deste estilo, geralmente vejo eles nos romances de banca, mas amo e o mocinho parece ser muito romântico, principalmente com a mocinha tendo sofrido na infância. Tomara que role promo dele, pena que não tenho sorte aqui no viaje

    ResponderExcluir
  2. Que capa perfeita. *-*
    E o enredo é extraordinário, e chocante ao mesmo tempo. :O
    Não lembro de ja ter lido romance de época. hm
    Mas me interessei. :3 Valeu pela dica \o/
    :*

    @hey_deeds

    ResponderExcluir
  3. Menina, adorei a resenha! Me deu vontade de ler o livr =)

    Eu adoro livros nesse estilo.
    E deve ser bem tocante, pois sarah ficou orfã muito cedo e conheceu a "brutalidade" do homem muito cedo. Bem interessante ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Deu mta vontade de ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei meio triste, mas gostaria de ler =)

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ainda ouvido falar nesse livro,mas achei a história ótima. Gosto de romances de época. Ainda mais esse cheio de reviravoltas rs
    Vou colocar na minha lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros que se passam nessa época. Com mulheres superando as expectativas. Pela resenha, é um livro que eu devoraria fácil.

    =)
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  8. Thaís, me apaixonei pelo livro - maravilhoso *-* A sua resenha ficou tão boa que eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro =)
    E a capa? Linda, né?!
    Quero \o/

    ResponderExcluir
  9. A história parece-me muito interessante. Gosto desse tipo de história, e achei a capa lindissima d+! Adorei a resenha Thaís. Beijos

    ResponderExcluir
  10. não leio mtos ivros de época, mas vc me deixou com vontade ler xD ótima resenha!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. não leio mtos livros de época ++
    A sua resenha ficou tão boa que eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro =) ++

    a galera falou tudo que eu queria falar...

    ResponderExcluir
  12. nossa do jeito q tu descreveue o livro me deixou c uma baita vontade de ler.. parabéns pela resenha, c certeza vou querer ler este livro

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei sua resenha, deu muita vontade de ler agora!
    O enredo é incrivel e me chamou a atenção...
    Bjus!

    ps: seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Um livro incrivel para quem gosta de Romances. Uma descrição do homem,doce, romântico, e principalmente textos de época.
    Ah, como falei no Twitter, é o livro que irei ler nas minhas férias e indicar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha,

    Parece ser uma história bem triste no começo, mas com grandes reviravoltas.

    ResponderExcluir
  16. Thaís, esse livro deve ser realmente envolvente! Vou querer ler! Obrigadaaa.

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que se passam em épocas diferentes, quando é um romance então fica perfeito. Morrendo de vontede de ler o livro.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha,muito boa mesmo,e já gostei do livro,esse tipo de historia me encanta muito,é linda a história e parece do tipo que envolve o leitor com o personagem do inico ao fim do livro,enfim,gostei muito mesmo...
    Vocês estao de parabéns pela resenha!
    BJOSSS

    ResponderExcluir
  19. gostei bastante *-*
    adooorei a resenha
    bjoo

    ResponderExcluir
  20. Nossa, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas simplesmente ameiiii a história. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler *-*

    Bjs

    amanda / Vicio em livros

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom, procurei pra comprar e so achei em um lugar e muito caro, onde vc comprou..
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Romances com teor histórico são os meus favoritos. Este parece muito interessante, além de ter uma capa linda.

    ResponderExcluir
  23. Oba, eu quero ler esse livro!!!
    E esganar personagem é comigo mesma!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser muito bom! Espero poder lê-lo em breve! A capa é linda.
    Parabéns pela resenha, Thaís.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Oi Thaís.
    Parece Molin Rouge, mas acho que não é bem minhas prioridades de leitura... Quem sabe em um futuro?

    Beijos
    delly
    @atravesdanevoa

    ResponderExcluir
  26. Eu to louca por esse livro, sinplesmente adoro romances históricos. Só achei o preço dele meio salgado, quando baixar eu compro. hihihi
    Deve ser um livro fácil de se apaixonar mesmo! rs

    BjOo

    ResponderExcluir
  27. Se vc se encantou com a história Thaís, o que eu digo??? Ainda não tinha lido sua resenha, mas mesmo o tempo passando ñão me arrependi de vir aqui e me deparar com esse encanto de livro.

    Adorei!! É do tipo que eu gosto. Romance, um homem charmoso querendo conquistar uma bela mulher... mas esse foi diferente, foi o que me fez apaixonar. Pq ele não é aquele mulherengo que precisará de uma boa mulher para arrancá-lo dessa vida não. Agora os papeis mudaram, e achei incrivel!!

    Eu gostaria muito de lê-lo. Vou tentar a promo! Vamos ver o que dá né!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  28. Que história, vou procurar o livro para ler logo. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é lindo, acabei de ler, achei emocionante. Postei sobre ele no meu blog, passa lá!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A história é realmente fascinante, envolvente e como foi dito acima...tem horas que se tem vontade de dar uma sacudida em Angel...ainda não finalizei então não sei como serão os próximos capítulos. Depois volto aqui para contar como me senti após o término da leitura.Abraços a todos. Adriana

    ResponderExcluir
  31. bom eu li o livro...e achei um romance forte ñ nego qui me fez chorar em alguns momentos.... é uma historia incrível... o sofrimento o amor lhe faz pensar em sua própria vida mesmo sabendo que é uma historia fictícia..foi o melhor livro do gênero que já li e sem duvidas o melhor que li este ano recomendo a todos..eu adorei este livro ñ é superficial é profundo ....bom é isso..

    ResponderExcluir
  32. Ai, eu tenho esse livro e já li mais de uma vez e to lendo de novo... É lindo, toda vez que eu leio eu sempre choro o livro todo, como se fosse a primeira vez...

    ResponderExcluir
  33. Envolvente, emocionante, lindo, cativante...
    Uma linda, linda história de amor.
    Mas não o amor vulgarizado de hoje em dia.
    Um amor muito maior, que vem de Deus.
    Muitos vão dizer que jamais teriam as atitudes de Oséias (HOSEAS) em relação à Sarah. Amando-a incondicionalmente.
    Mas é assim que Deus nos ama: sem merecermos nada, e ainda virando as costas para Ele tantas e tantas vezes. Passando desapercebido nas nossas vidas. Mas Ele ama!!!
    Que Deus os ajude a ver a verdadeira história por trás do romance.

    ResponderExcluir
  34. Eu estou lendo o livro, e é realmente sensacional.

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não li o livro, mas sua resenha só me fez ter mais vontade de ler.Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  36. Oi por favor nao encontro o livro no pais onde vivo, nao encontro no idioma daqui menos em portugues, alguem sabe como baixar por internet.
    meu email manicaldas@gmail.com.

    obrigada Many

    ResponderExcluir
  37. é um dos livros mais lindos que li!

    ResponderExcluir
  38. relamente ..também li e é extraodinário..
    depois de ler vc terá outra visão da vida..das pessoas..Vc entenderá a q ponto chega o amor de Deus por vc!!

    ResponderExcluir
  39. oi meu nome é caique , e eu acabei de ler tem uns 10 min , eee uaaaaaalll axo q supera qualquer livo q ja lii pela lição de vida e pela paciencia e pelo amor de Deus e com o romance dos dois , e acabei descobrindo q gostoo mttt de livros atemporal. to apaixonado pelo livro e com aquela sensação horrível de "e agora o q eu vou fazer da vida " uhauhahauhauhauhauhauhauhauhauha amoo e recomendoo pois aprendemos mtt mais de Deus com ele.

    ResponderExcluir
  40. ola me chamo alessandra vivo na republica dominicana e amo romance e essa historia me chamou muita atencao que é baseada no livro de oseias amei conhecer um pedaco da historia gostaria muito comprar o livro pois busquei na internet um meio de baixa-lo ,pois nao encontrei , gostaria de saber como faço pra compra-lo por internet mto obrigado espero respostas Deus abencoe ... bjs email Leka2602@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Li resenhas sobre este livro e já me apaixonei!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!