Desculpa, quero me casar contigo - Federico Moccia - Viaje na Leitura

22/12/2010

Desculpa, quero me casar contigo - Federico Moccia

Livro: Desculpa, quero me casar contigo
Autor: Federico Moccia  
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Internacional/Romance
ISBN: 9788580570014
Páginas: 416
Lançado: 2010





Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta: O amor pode durar para sempre?

Quem leu a resenha do primeiro livro da história de amor entre Niki continue a ler esta resenha e quem ainda não leu, leia a resenha anterior "Desculpa se te chamo de amor" e saiba mais do casal mais lindo do mundo!

Niki e Alex estão de volta! Depois de passarem dias maravilhosos e inesquecíveis na ilha Blu, eles agora estão mais apaixonados do que nunca!
Alex é promovido no trabalho desde a campanha LaLuna criada e estrelada por Niki , e ela está na faculdade. A vida continua sempre. Ele tem em mente de pedir Niki em casamento, mas para tal fará um pedido lindo, um espetáculo de amor, de sonhos (leiam o livro e verá do que estou falando). Pedido aceito, é hora de começar os preparativos para o casamento, das famílias nada comuns se conhecerem e Niki ainda ter ajudinha extra das irmãs casadas de Alex.


Guido tem a idade de Niki, estuda com ela, é lindo, tem um sorriso maravilhoso e seu novo desafio é conquistar o amor dela, afinal ela ainda não se casou e ele quer lhe mostrar os prazeres da liberdade. Poderá Niki sucumbir aos encantos de Guido?

Alex fica atordoado cada vez que sua nova assistente se aproxima dele, afinal Rafaella é muito linda, já foi modelo e faz todo o trabalho para ele muito bem. Ela quer conquistá-lo e ele nem desconfia, qual será o desfecho desta sedução?

As amigas dela, suas inseparáveis ondas, estão envoltas em novos turbilhões de emoções, Erica não tem parceiro nem namorado fixo mais, quer viver a liberdade, Diletta está amando mais do que nunca seu namorado e agora com uma nova onda vindo aí... e Olly está na agência dos seus sonhos e talvez tenha seus desenhos finalmente reconhecidos, produzidos e lançados! Já os amigos de Alex estão com os dias de casados contados!

Haverá novos rumos sempre, e cada dia nossa linda protagonista está mais estressada com os preparativos, com as irmãs de Alex...
Alex está trabalhando muito e sempre sem tempo para ficar com Niki. Com tantos desencontros, dúvidas e novas tentações nosso casal ficarão juntos? Poderão finalmente se casar?

Uma linda história de amor, que vai encantar até os mais descrentes no amor, e ensinar que aprender a viver, a ter liberdade de opinião e encarar novos desafios pode ser ou não um aperitivo maior para o amor!

"Come ti vorrei... Come ti vorrei... All'improvviso mi hai chiesto lui chi è... Un sorriso e ho visto la mia fine sul tuo viso,il nostro amor dissolversi nel vento" *

"Como o amaria, como o amaria... De repente, me perguntou quem era ele... Um sorriso e vi meu fim em seu rosto, nosso amor dissolver-se no vento"

*São com versos em italiano de várias canções que nossos personagens sonham e veem as mudanças em suas vidas, e tornam o livro mais romântico.

Eu já havia me apaixonado pelo primeiro livro que também é um dos meus favoritos desse ano, agora esse eu também marquei como favorito, me apaixonei pela narrativa do Federico, ele sabe nos instigar e nos encher de surpresas! O livro todo ele nos deixa com ansiedade por mais, e nada o que imaginamos acontece, é surpreendentemente inesquecível! Recomendadíssimo!
  1. "Desculpa se te chamo de amor"
  2. "Desculpa, quero me casar contigo"
  3. "Cercasi Niki disperatamente" (2007) Ensaio sobre a protagonista, não publicado no Brasil.



16 comentários

  1. Ai, estou LOUCA por esse livro porque sou apaixonada demais pelo primeiro, mas como só vou trocar meus presentes de amigo oculto em janeiro e acho que vou ganhar ele, estou esperando...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro parece ótimo, com muito romantismo e confusão. Não li o primeiro, mas agora fiquei curiosa para conhecer a série.

    Vou incluir no Skoob tb!

    ResponderExcluir
  3. Que livro maravilhoso, adorei os trechos que você colocou, só li o primeiro, quero muito ler esse, mas vou comprar os dois primeiros, pois eu li no pc e agora quero o livro mesmo. Ai, ai eu adoro o Alex.

    ResponderExcluir
  4. Estou simplesmente apaixonada para ler esse livro!
    Ainda mais com sua dica apaixonante!
    =)
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Olha, estou no finzinho de Desculpa se te chamo de amor. E me decepcionei bastante, viu? Esperava algo diferente, sei lá! Mesmo assim tenho planos de ler a continuação pra saber como vão ficar esses dois. :)

    ResponderExcluir
  6. Assisti esta semana ao filme entitulado "Lição de Amor" que relata a história do primeiro livro "Desculpa se te chamo de amor". Vi duas vezes seguidas, apesar de ser menos rico do que o livro. Este casal é apaixonante. Estou ansiosa para ler a continuação deste romance!

    ResponderExcluir
  7. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a historia desse livro,é bem real e muito comum ao dias de hj,muitos casais vivem historias parecidas...Amei mesmo!
    Gostaria de ler todos,assim que puder pretendo ler o primeiro e assim sucessivamente!

    ResponderExcluir
  9. Ain nossa que liindo. *--*
    Eu queria muito ler Desculpa se te chamo de amor, mas romance é tão lindo e tão intenso que me faz ficar triste, por isso não leio muito romances. Mas a historia é tão linda, que da ate vontade de ler, queria poder "conseguir" ler esse livro um dia. Quem sabe?
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  10. Eu sou doida para ler o primeiro livro da série - parece ótimo *-*

    ResponderExcluir
  11. own''
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, afinal são tantos livros para ler =) mas ainda irei conseguir o feito de lê-los =D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. quero mt ler esse livro
    e o 1 tb *-----*
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Agora estou com maids vontade de elr o livro. O amo de Niki e Alex parece ser muito lindo! Para mim, a Rafaella e o Guido armaram um plano para separá-los.
    Parabéns ao Federico por esse belo livro e à você Thaís, por esta incrível resneha.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Nossa o primeiro já é super legal, imagina esse então!

    ResponderExcluir
  15. Querooo muito ler esse livro, li o primeiro e ameiii! É um casal muito lindo mesmo!
    Muito fofa resenha!!!
    Assim que der vou comprar o meu!

    BeijoSs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!