O Destino de uma Jovem Maga - Regina Drummond - Viaje na Leitura

30/12/2010

O Destino de uma Jovem Maga - Regina Drummond

Olá pessoal,


Hoje vou contar um pouquinho de um livro que foi uma surpresa muito grande quando chegou, porque eu não esperava e por esse motivo quero agradecer muito a escritora Regina Drummond.
Vamos Lá!


Livro: O Destino de Uma Jovem Maga
Autor: Regina Drummond
Editora: Giz Editorial
Categoria: Literatura Nacional/Infanto Juvenil
ISBN: 9788599822852
Páginas: 160
Lançado: 2008






O Destino de Uma Jovem Maga é um infanto-juvenil muito bem escrito e envolvente. Sabe aquele tipo de literatura que envolve mistérios com uma “pitada” de terror daquele que adorávamos ler na adolescência? É bem esse tipo de livro!


Ele vai narrar a história de Tatiana, uma jovem com um futuro de maga pela frente.

“Tendo sido criada em um mundo cheia de encantamento, acha a magia a coisa mais natural do mundo. Para ela receber conselhos de outros seres é como respirar. Sempre acreditou que o mundo mágico lhe traria todas as soluções para os entraves do mundo físico e psíquico, por isso, está sempre atenta aos sinais que os elementais e anjos enviam. Nada pode lhe causar muita estranheza.” (p.8)

A vida de Tatiana era perfeita, tinha amigos com quem ria e se divertia, tinha uma namorado que ela amava e a Tia Chica que era como uma mãe para ela. Porém como nada é previsível Tatiana vê sua vida tendo uma reviravolta, ela está doente e nenhum médico foi capaz de curá-la, nem mesmo a Tia, uma Grande Maga, foi capaz de descobrir algum encantamento que a livrasse do mal.



Os dias começam a passar e Tatiana está cada vez mais doente, impossibilitada de sair da cama ela sonha, relembra as inúmeras histórias mágicas que passou ao lado da Tia.
De uma forma encantadora, a autora nos conduz nas aventuras que a jovem maga já viveu e de uma maneira bem escondida nos vai apresentando pistas sobre o porquê do estado de Tatiana.

O livro, apesar de poucas páginas possui uma narrativa envolvente e muito emocionante que conduz o leitor a um universo de magia trazendo no final uma grande revelação.

Para deixar vocês com um pouquinho de curiosidade, vou deixar duas perguntas:

- Será que todas as nossas ações no presente tem consequências no futuro?
- O que você responderia, caso tivesse a oportunidade de conversar com a Morte e ela lhe desse a seguinte alternativa: “Vim para buscá-la, mas se me der três motivos, eu lhe pouparei.” ?

Curioso para saber a resposta?
Tatiana também! Mas apenas Regina Drummond pode nos conduzir a descobrir essas respostas nesta obra infanto-juvenil incrível.
O Destino de Uma Jovem Maga é um destino surpreendente e imprevisível.
“- Por que eu, tia? Por que isso tinha de acontecer comigo? – Tatiana perguntava-se mil vezes. Choque, raiva e revolta se confundiam. – O que foi que eu fiz de errado, para sofrer tanto?” (p.13)

20 comentários

  1. Muito bom a resenha,me apaixonei pelo livro,e fiquei bem curiosa para saber o que acontece com Tatiana no final da história,será que a doença dela realmente nao tem cura?? Foi a primeira pergunta que fiz,espero em breve poder ler esse livro,pois amei ele!

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Seria difícil pensar em 3 motivos para não morrer que realmente convençam a morte, haha!

    ResponderExcluir
  3. Naum gosto da capa, a história parece ser legalzinha...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pri!

    Gostei da resenha!
    Vou recomendar pro meu primo, que adora ler livros assim.

    Beijão e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse livro na biblioteca mas nunca pensei em ler. Realmente a capa prejudica, é feinha e não atrai. Agora lendo a resenha talvez de uma chance pra história.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser fofo! Uma leitura leve com mistério e magia, assuntos que eu gosto de ler.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. A capa não é muito bonita , e acaba desanimando um pouco , pena que a história parece ser legal.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, realmente a capa não é muito chamativa, mas o enredo é bem escrito e bem interessante, vale a pena pra quem curte infanto-juvenil.

    Beiinhos...

    ResponderExcluir
  9. Achei a história super legal, fiquei curiosa em saber mais, adoro livros infanto-juvenis. A questão da capa é um problema em vários livros, mas as editoras têm se preocupado mais com isso ultimamente, legal que perceberam a importância desse "á primeira vista".

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O texto que vai nos propiciando informações, e depois promove um climax de sugerir que é possível protelar a morte,sugerindo 3 motivos para não desfalecer. Deixa a curiosidade, o Climax da narrativa.

    ResponderExcluir
  11. Agora quero muito saber qual foi o fim de Tatiana... Será que ela conseguiu dar 3 motivos convincentes para a morte ou será que ela teve que se entregar. Adorei a resenha e quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. A capa realmente é horrível, mas história é muito boa e bem elaborada, palmas para os autores nacionais \o/.

    ResponderExcluir
  13. Lendo a resenha, já percebi que é um livro envolvente. O fim de Tatiana é um mistério e que me deu uma enorme vontade de saber.
    Parabéns a Regina por ter sue livro publicado e a você, Pri, por essa super resenha.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. O enredo parece legal e o fato de ter poucas páginas e ser um infanto-juvenil é ideal para quem esta começando a desenvolver o hábito da leitura.


    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  15. Querida Pri,
    Muito obrigada pela deliciosa resenha que vc fez do meu livro! Adorei! E fiquei feliz que os leitores e leitoras do blog tenham ficado curiosos para saber mais... Parabéns!
    Beijos e feliz 2011, com muitos livros!
    Regina Drummond

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa pra saber a resposta sim!! rsrs
    E você ainda coloca esses trechos na resenha, só pra deixar mais curiosidade!
    Sou fã de Infanto Juvenil!! rs

    Adorei!!

    bJOO

    ResponderExcluir
  17. realmente, o livro parace ser bom. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  18. Pri!
    Também achei a capa fraquinha, mas quem se importa com a capa se o conteúdo vale a pena?
    Quero ler!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!