O Rei e o Camaleão - Christian David - Viaje na Leitura

19/01/2011

O Rei e o Camaleão - Christian David


Livro: O Rei e o Camaleão
Autor: Christian David
Editora: Idéias a Granel
Categoria: Literatura Nacional/Infanto Juvenil
ISBN: 8598455040
Páginas: 119
Lançado: 2006





Quando o livro do Christian David chegou, a principio não me chamou muito a atenção devido a capa (é, sou viciada em uma capa). Mas embora a capa não seja muito atrativa, a história é muito envolvente.
O Rei e O Camaleão é um infanto-juvenil composto de duas histórias. A primeira é “O Monge Rei” e a segunda “O Camaleão”.

O Monge Rei:

O autor nos traz a história de um rei que perdeu a memória, foi afastado de seu reino e de sua esposa amada. Ele passa a viver em um monastério, acreditando ser um monge como todos os outros. O usurpador de seu reino tem aquele lugar e as pessoas que ali vivem sobre sua vigilância, mas o que ele não contava é que o antigo rei começa a recobrar sua memória e a partir de então tem um único objetivo: retomar seu lugar de direito no trono ao lado de sua amada.
O rei Petrus com a ajuda de muitos amigos parte para reconquistar seu reino e salvar sua amada que será obrigada a se casar o rei usurpador.
Muita aventura aguarda o leitor, que em poucas páginas se verá preso a uma trama surpreendente e descobrirá que a cor de uma rosa quase coloca em risco o futuro. Como? Isso é um dos desfechos mais interessantes dessa história. (Confesso que não me contive ao ler e durante a leitura tive até que pedir spoiler no twitter). O futuro do rei Petrus está nas páginas finais de O Monge Rei que Christian David nos traz.

O Camaleão:

Esta história, apesar de bem interessante, também é bem curtinha o que dificulta um pouco para eu falar sem dar muitos detalhes.
Podemos dizer que esta é uma história galáctica, no sentido em que se trata de Nox um dos únicos sobreviventes de seu planeta e que acaba se tornando um agente de uma espécie de “policiais” intergalácticos que visam o bem estar de todos os planetas.
Nox é um transformo e terá uma importante missão pela frente, se disfarçar do chefe de um país para garantir que a paz seja preservada até que descubram o que está acontecendo. Mas o que ele não contava é com o inimigo que ele terá de enfrentar, um inimigo tão conhecido que ele jamais sonhou que o enfrentaria. O resultado dessa batalha? Muito aventura para o leitor que se surpreenderá com o desfecho dessa história.


Saiba mais sobre o trabalho do autor:

   

***

Que tal concorrer ao marcador autografado pela escritora Vanessa Santos no Domingo Premiado? É fácil! É só comentar no post e dar RT na frase a seguir no máximo três vezes por dia lá no twitter até o próximo sábado.
Boa Sorte! É o Viaje na Leitura sempre presenteando seus seguidores.

O @viajenaleitura te dá marcador AUTOGRAFADO. Comente e participe: http://migre.me/3HRuN (http://migre.me/3GcE5)

12 comentários

  1. Este livro deve ser uma fofura *.*
    Já ouvi comentários e esta resenha me deixou curiosa!

    Eu já achei a capa tão maravilhosa!
    Ela parece uma pintura. Sempre a vi como um quadro, só que não de rei: de um andarilho. Faz sentido? ^^

    ResponderExcluir
  2. oie
    esse livro parece ser bem legal. ja li o mao dupla do autor e adorei. anciosa p ler esse...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Esse livro também não me chamou a atenção por causa da capa mas depois de ler a sua resenha achei que a história até que é legal.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa não é muito atrativa,mais gostei do conteudo,a capa contribui muito,mais nem sempre...por isso temos que ficar atentos a esse detalhe,ao conteudo.
    Bjos e Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro =) Ele é muito bom!!! As duas histórias são maravilhosas \o/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler ontem, tô super curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito esse livro \o/, deve ser muito bom, fora que a leitura é rápida.

    ResponderExcluir
  8. Já tentei ganhar esse livro umas três vezes, será que agora eu ganho? haha

    ResponderExcluir
  9. Deve ser super legal esse livro. Pelo que eu li, eu acho que eu gostaria e muito de ler esse livro.
    Adorei a resenha, Pri!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    booskinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito legal, eu já li ele. Gostei mais do conto do Camaleão. Por mim deve ter continuação.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!