Terra de Sombras - Alyson Noël - Viaje na Leitura

25/01/2011

Terra de Sombras - Alyson Noël

“E fico desse jeito, em silêncio e parada, esperando o sol se pôr, até que finalmente me viro e olho para ele. Ao ver seu contorno sombrio, quase impossível de distinguir na noite, tento dizer o que está preso em minha garganta e murmuro:-
Damen... amor... tem uma coisa que preciso lhe contar.”(p.14)

Livro: Terra de Sombras
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional/Romance
ISBN: 9788598078984
Páginas: 269
Lançado: 2010



A série “Os Imortais” da autora Alyson Noël chega ao Brasil em seu terceiro livro “Terra de Sombras”. Pra quem não conhece a série é composta do livro Para Sempre (resenha AQUI) e Lua Azul (resenha AQUI).

Eu, particularmente, adoro essa série por trazer um tema diferenciado. No primeiro livro eu me apaixonei pela obra da autora Alysson Noël, no entanto em Lua Azul fiquei um pouquinho decepcionada, mas agora em Terra de Sombras a autora me surpreendeu mais uma vez, resgatando a minha curiosidade para ver o fim de Ever.
Uma temática nova é o que a autora de Os Imortais nos traz, a ideia de personagens imortais, um amor através do séculos, uma busca alucinada por respostas, mistérios e muito romance; tudo isso faz parte dessa série.
No primeiro livro Ever conhece Damen e a partir daí o romance toma forma. Já no segundo livro a vida de seu amado está em perigo e Ever precisa correr contra o tempo para salvá-lo, quando uma decisão deverá ser tomada.

Para quem ainda não leu Para Sempre e Lua Azul eu comunico: CUIDADO, a partir de agora esta resenha pode conter SPOILER.

Depois de ter tomado a decisão errada, ter agido por impulso e provavelmente ter condenado o romance entre ela e Damen, agora Ever terá que tentar encontrar um jeito de reverter suas escolhas.
Entre tantos acontecimentos, em Terra de Sombras Ever tem que tentar convencer Roman, o imortal do “mal”, a lhe dizer como reverter o antídoto que impede com que ela e Damen possam finalmente concretizar seu amor.
Como nada na vida da nossa jovem protagonista é fácil, Ever ainda terá que se deparar com um novo personagem: Jude. Mas o que niguém imaginava é que Jude faz parte da vida de Ever, tanto quanto Damen. Uma pergunta então surge: Será que Ever e Damen estão realmente predestinados a ficar juntos? Será que de fato eles são Almas Gêmeas?

Jude, Ever e Damen... um desfecho imprevisível.

Pra ajudar um pouquinho mais na confusão que anda a vida de Ever, um livro é descoberto: O Livro das Sombras, o qual guarda segredos e magias.
Desesperada para encontrar uma forma de reverter o antídoto que Roman deu a Damen e que impede que os dois fiquem juntos, Ever buscará no livro das Sombras uma forma de reverter o antídoto.
Mas, só pra variar um pouco, Ever faz besteira!
Uma magia invocada em um momento inoportuno e uma decisão errada fará com que os problemas da jovem imortal apenas aumentem.
O futuro? Torna-se algo imprevisível.

Eu gostei bem mais de Terra de Sombras do que de Lua Azul, embora eu ainda prefira Para Sempre. O livro é realmente imprevisível, o que realmente me agrada em toda a série.
Mal terminei de ler e já estou ansiosa pela continuação que terá como título: Chama Negra.

Os Imortais” é uma série SUPER RECOMENDADA pra quem curte livros com temáticas novas e desfechos imprevisíveis.


ACOMPANHE MAIS:

Editora INTRÍNSECA:
   
Série OS IMORTAIS:              Autora ALYSON NOËL:
                                  

***

21 comentários

  1. Eu li Para Sempre e Lua Azul, quando Ever fez muita besteira! Não sei se quero continuar lendo a série, tenho tantos livros para ler antes... Ai, ai, Ever fez mais besteira?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não me empolguei muito com o Terra das Sombras, li rapidinho, mas a Ever está me irritando, até o Damen está passivo demais, não sei... vamos ver se Chama Negra me empolga mais.

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  3. A Ever é irritante, passa toda a série fazendo besteiras... é anormal... acho que é a protagonista que estraga a série, vai entender... :X Beijo

    ResponderExcluir
  4. Essa série é do tipo ame ou odeie já li várias resenhas em diversos blogs, e acabo sempre ficando na duvida se vou ler ou não. Mas eu gostei da sua resenha, vou tentar ler depois o livro, mesmo que eu empaque em alguns momentos ou não goste, vou ir até o fim. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nem o primeiro livro da série ainda >.< O primeiro eu tenho aqui em casa, mas fico com um pé atrás quanto a lê-lo de tanta gente que já disse que é ruim >.<

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou fã da temática e, por conseguinte,não li esta série. Tenho lido várias críticas positivas sobre ela! Talvez eu dê uma chance.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Sério?? Você gostou? Não estou gostando muito dessa série não, mas quero continuar acompanhando..

    ResponderExcluir
  8. nossa... qto livro p ler. heheheheh
    dessa serie ja li o lua azul.... mas achei muito "nhenhenhe" assim, nao é muito na linha q gosto. mas toda leitura é valida.
    bjos

    @lucianeguareze

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Para Sempre e Lua Azul. Li resenhas negativas sobre Terra de Sombras e estou com o pé atrás, mas já que você gostou, deve ser bom.
    Vou dar uma chance, porque gostei MUITO dos dois primeiros.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  10. eu ainda nao li nenhum livro dessa serie
    mas quero *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esses livros, parecem bem legais! As capas também são lindas!

    ResponderExcluir
  12. Não estou muito empolgada em ler esse livro, não gostei nem um pouquinho de lua azul e todas as resenhas que eu li disse que terra das sombras era o mais fraco dos três a sua foi a primeira que disse que gostou mais desse que o anterior.

    Boa parte de estar desanimada com essa série é por causa das besteiras que a Ever faz e como você mesmo disse que nesse livro ela continua fazendo não sei se vou ter paciência para terminar de ler essa série não mas talvez eu ainda leia so para saber como vai terminar.

    ResponderExcluir
  13. eun to c um pé atras pra ler este livro, ela já está aqui na estante, mas sei lá, fiquei c tanta raiva da ever em lua azul.. pra mim até agora para sempre foi o melhor..

    ResponderExcluir
  14. Legal!tenho que ler os 1ºs antes! :p mas é legal ter o livretinho pra ficar por dentro!!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum deles, ainda. o enredo parece interessante.

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito chegada nessa história, rs… comprei o primeiro e ainda nem li… faço nem ideia quando vou comprar esse 3, rs…


    BeijoS

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler a série, mas ainda não tive a oportunidade... Espero mudar isso logo...


    @lilicemi

    ResponderExcluir
  18. Eu nunc ali essa série. Eu comecei a ler o primeiro e parei, não sei o porque. Quero ler e me aventurar com Damen e Ever. A minha irmã é fã da série e ela me conta tudo que aconteceu na história. Espero que ela leia logo o terceiro e me conte o que acontecerá.
    Parabéns pela resenha, Pri!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi... Bom, eu li essa série ainda mas me interessei bastante em conhecer a estória embora tenha ficado com a impressão de que a heroina em questão seja um pouco indecisa ou sonhadora e menos realizadora, entretanto, um romance de uma saga sempre nos traga algo doce 9neio juvenil, talvez) mas sempre tem um gostinho bom!! bjos Juliana Franco

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe quando sai o próximo livro, chama negra?
    bjos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!