Bilionários por acaso - Ben Mezrich - Viaje na Leitura

28/02/2011

Bilionários por acaso - Ben Mezrich

"Primeira ordem de serviço - disse Mark, depois de tudo acertado. -Acho que é hora de abrirmos o thefacebook para outras universidades. A expansão me parece natural." (p.109)



Livro: Bilionários por acaso - A criação do Facebook
Autor:  Ben Mezrich
Editora:  Intrínseca
Categoria:  Literatura Internacional/Biografia
ISBN:  9788598078946
Páginas:  232
Lançado: 2010



A verdade é que eu me encantei por este livro.
Confesso que não sou uma usuária freqüente do facebook, mas a história de sua criação foi algo que me prendeu as páginas de Ben Mezrich. Não sei se pelo fato de que o livro é bem descrito e envolvente, talvez seja o fato de que adoro informática, ou o mais provável, a junção de uma boa escrita com a informática (eu sei, sou quase uma nerd viciada em computador).
Deixando de lado esse pequeno detalhe vamos falar do livro.
A principio achei que o livro fosse menos movimentado, mas fui supreendida com a sequência dos acontecimentos narrados de uma forma simples e que eu ousaria dizer, se trata de uma narração jovem.
Bilionários por acaso traz a brilhante genialidade de um garoto de faculdade incrivelmente nerd e com muito potencial para o ramo da criação de sites, um outro garoto também de Harvard com um espírito empreendedor que resolveu apostar na ideia de um amigo. Dois amigos e um futuro: a criação do famoso Facebook.
Em um quarto nos alojamentos de Harvard surge uma ideia com um futuro promissor. Mark coloca no ar o TheFacebook jamais imaginando que ele se tornaria uma febre mundial. O que antes era um site de relacionamentos exclusivo para universitários de Harvard acaba ganhando os E.U.A em questão de muito pouco tempo.
Olhando este panorama podemos pensar que o futuro de Mark e seu amigo Eduardo já está definido... no entanto, quando o Facbook começa a ganhar popularidade é aí que as coisas acabam tomando um rumo inesperado. Se relacionamentos pela internet podem ser fáceis, na vida real às vezes nem sempre é assim.
Intrigas, mentiras, inveja e ganância tudo isso surge ao lado da genialidade de um garoto que a principio queria apenas criar um site pra “pegar” garotas.
O desfecho dessa história, Bem Mezrich nos apresenta de forma bastante descritiva e envolvente e como a própria capa do livro traz, esta é “Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição”. 


O AUTOR:


P.S. Meu agradecimento a Mariana Dal Chico de quem ganhei esse livro de presente de aniversário e pude me deliciar com essa história fantástica.

*****
E aí pessoal, alguém quer o marcador desse livro?
Deixem um recado nesse post (recados que tenham a ver com a resenha, ok) e dêem RT na frase a seguir quantas vezes quiserem até sábado.

#marcador do livro Bilionários por acaso do autor @benmezrich, eu #queroooo: http://migre.me/3XYXQ





15 comentários

  1. Eu vou ganhar esse marcador!!!

    @1guifranco e @osimbolista

    www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amei o filme! Mesmo!
    Fiquei com o pé atrás com o livro, achei que podia ser muito informativo e meio paradão, mas pelo visto estava enganada!

    Também quero ganhar de aniversário! rs

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o trailer do filme.. eu fiquei super curiosa para assistir.. e depois q descobri o livro fiquei super curiosa para ler...
    eu me surpreendi demais.. antes nem me ligava muito no Facebook.. e agora sou mais 'adepta'

    gostei bastante de como é contada a história.. e o final deixa aquele gostinho de quero mais.. afinal a história não terminou de fato eheheh talvez se um dia falir ou acontecer algum outro drama.... iremos ter o livro 2 ihihhi

    bjs

    @DaniFuller2

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me interessa não porque sou usuário do Facebook - até porque nem sou assídua por lá e não gosto muito daquilo - mas sim pela história de como um universitário conseguiu criar algo tão inovador assim =)

    ResponderExcluir
  5. Todos falam muito desse livro mas tenho certeza q ele naum é pra mim naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro, mas ainda não pude ler! Sempre falam muito bem!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Ah eu morro de vontade de ler esse livro, mesmo não tendo muita familiaridade com o facebook a história me intriga bastante e a frase da capa já é super convidativa rs

    ResponderExcluir
  8. ja ouvi falar
    adoorei a resenha *-*
    quero ler, e assistir o filme tb
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti o filme, mas já ouvi muitas pessoas falando super bem do livro e do filme. E tem um brasileiro na história, né? :) Eu também nem uso muito o Facebook, eu quase não acho graça...
    Adorei a resenha, Pri. Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!
    Ainda não vi o filme, nem o livro, mas quero muito ver e ler!!
    BJOS!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri!
    Fico feliz que vc tenha gostado do livro =)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a historia me fascina, mas o livro não me interressa tanto assim. Neste caso preferi esperar pelo filme e ler as muitas reportagens sobre ele ;)

    ResponderExcluir
  13. Antes de td gostaria de dizer que o novo layout ficou um luxo, adorei!!!!!

    Bem assisti ao filme mas por achar fraco demais decidi nem arriscar no livro.
    Apesar de parecer empolgante esse eu deixo passar.

    Xero.

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro e ainda não assisti ao filme. Fui usuária assidua do Facebook um bom tempo, agora enjoei e mudei para o twitter.
    Não tem como negar a genialidade dos criadores e conhecer a história por trás do sucesso é bem interessante. Quero ler assim que possível!
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  15. não sei se pegaria o livro pra ler, acho que me contento com o filme

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!