Desafios de uma mente - Marcelo Vinicius - Viaje na Leitura

25/02/2011

Desafios de uma mente - Marcelo Vinicius

Livro: Desafios de uma mente
Autor: Marcelo Vinicius
Editora: Multifoco
Categoria: Literatura Nacional 
ISBN: 9788579612916

Páginas: 76
Lançado: Dezembro 2010



Sinopse:
A obra conta a história real de Lucas Santos, um jovem estudante de Psicanálise que sonhava em cursar também a faculdade de Medicina. Lucas fica arrasado quando sua mãe, Kátia Fernandes, se separa de seu padrasto, surgindo, a partir daí, dificuldades financeiras para que pudesse completar seus estudos. Este fato – entre outros – provoca, ainda, turbulências na relação com sua namorada, Carolina Almeida. Ele, então, procura superar determinados problemas e percebe o quê poderia não só modificar o seu destino, mas também a sua mente, fazendo com que as coisas começassem a melhorar em sua vida. Essa percepção se dá com a ajuda de seu irmão, Thiago Santos. Porém, havia ainda muitos desafios pela frente. Lucas é sinônimo de luta pela realização de seus sonhos (sociais, amorosos e pessoais) por meio das experiências pelas quais passa na vida. Desafios de uma mente - Uma história real de amor e angústia é uma história emocionante, que retrata os conflitos emocionais pelos quais passam muitos jovens (e outros nem tão jovens assim).


Mais um livro nacional para minha estante de lidos e que me impressionaram com a qualidade que a nossa literatura vem avançando atualmente. Li o livro em pouco tempo, afinal ele é curtinho, sentei e não o deixei até chegar na última página e descobrir o final, que na verdade e na minha opinião,  foi apenas um recomeço.

Vou começar a falar do único ponto negativo que encontrei no livro, ele é curto demais! A história é tão incrível e interessante que daria cinco vezes mais páginas! O autor além de mover uma história em uma narrativa simples e fluente, ele através dos seus conhecimentos na aréa da psicanálise, nos motivou a conhecer os bastidores de uma mente e suas paranóias, que geram estresse, depressão e tantas outras doenças psicossomáticas!
No livro conheceremos a história de Lucas, um estudante que tem um sonho: se formar em medicina. Vive com a mãe, um irmão e um padastro que na realidade é amante de sua mãe, e assim foi por muitos anos.
A vida do rapaz tem mudanças drásticas que fortemente contribui para seus transtornos mais peculiares quando sua mãe passa por dificuldades financeiras depois de ser abandonada pelo amante que mantinha a casa. Uma namorada, novas oportunidades que transformaram completamente a vida de Lucas.

O autor ainda nos presenteia com sabedoria em sua narrativa, traçando através de diálogos entre os personagens conhecimentos gerais sobre nossa mente, nosso foco e as consequências de nossas escolhas. Um livro para ser lido e relido! Recomendadíssimo!

Mais do autor: http://www.marcelovinicius.com/

Book Trailer:




12 comentários

  1. hmm, não sou muito fã de livros inspirados em fatos reais. A não ser que sejam biografias, claro.
    Mas valeu a dica!

    teh mais

    http://misscarbono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros cujo maior defeito é ser curto demais =) Isso só reflete o quanto a história é boa ^^

    ResponderExcluir
  3. Naum faz mto meu estilo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro intenso, que propicia a reflexão.
    Não é meu tipo favorito de leitura, acho que passo esse.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros com análises psicológicas
    E, reconheço, tenho negligenciado os nacionais.
    Mais um pra minha lista de leitura!


    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É um daqueles livros profundos que depois de ler parece que mexeu alguma coisa dentro da gente...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. kkkk. Aff, odeio quando o livro é bom, mas é pequeno demais, enquanto outros é horrível e demora a acabar, ¬¬.

    Vou anotar a dica e espero gostar. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de ler, pois estou mai ou menos nessa fase de terminar a escola e decidir qo que vai querer fazer depois. É tudo mto difícl, muita pressão, muitas dúvidas..quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Interessante. Psicanálise??? Interessei total!!

    rsrs

    Bjin, meninas

    ResponderExcluir
  10. Parece muito bom mesmo, também não gosto de livros curtos, porque acabam muito rápidos e ficamos com gosto de quero mais, mas o assunto desse é bem interessante, vai pra lista! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. A temática de conflitos adolescentes chamou-me atenção, a fotografia da capa, e gosto de livros que não tenham teor de autoajuda, mas em suas narrativas possam demonstrar questões de transformação psicologica.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.con

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!