Destino "Matched" - Ally Condie - Viaje na Leitura

21/02/2011

Destino "Matched" - Ally Condie

Livro: Destino "Matched"
Série: - Livro 1
Autor: Ally Condie
Editora: Objetiva

Selo: Suma de Letras
Categoria:  Literatura Internacional / Romance / Ya

ISBN:  9788580570090
Páginas: 366
Lançamento: Previsto para Abril



"NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE: ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE."


Recebi a prova ainda em revisão de "Destino" que é o primeiro livro de uma trilogia, fiquei atraída pelo livro desde que vi o booktrailer legendado pela Equipe do site Sobre Livros, que vou colocar no final do post para vocês verem!


O livro em uma palavra? Não consigo definir. É muita coisa para detalhar, para exprimir o que a leitura deste maravilhoso livro me proporcionou, os personagens ultrapassaram as minhas expectativas, o que foi ótimo. Vou descrever um pouco sobre o que acontece no livro.

Iniciamos a leitura conhecendo Cassia, ela completa 17 anos e está ao mesmo tempo ansiosa e intrigada pelo Banquete do Par. Ficou muito feliz que o dia do banquete caiu no dia do seu aniversário, uma feliz coincidência. Mas ao mesmo tempo ela sabe que hoje é um dia especial para ela, mas no dia de amanhã seu avô completa 80 anos, e haverá um banquete para ele também, mas não como o de Cassia...

Ela está linda e esvoaçante em seu vestido verde, que é da cor dos seus olhos, sua cor preferida.  Na sociedade em que vivem, eles usam roupas neutras, marrons ou azuis. Todos tem os mesmos direitos, hoje a roupa é especial, porque o dia é único. A alimentação não é igual em porções nem em quantidade, cada um se alimenta com o prato que chega nos horários, com a quantidade de nutrientes específicos para cada pessoa, há regras que não podem ser quebradas, os riscos são grandes, afinal quem é que quer ser uma aberração ou uma anomalia? Sim, eles te classificam, tudo é baseado na ordem, e você só deve aprender o que é preciso, não há muita liberdade de expressão, desculpe mas não há nenhuma liberdade de expressão. Mas para que se sobrecarregar? Você pode ler um dos cem poemas, ou admirar umas das cem pinturas, ou quem sabe ouvir uma das cem canções? Escrita? Não existe. A sociedade te ensina a digitar, com o escrevinhador.

No banquete algo inesperado acontece, a tela escurece. Só há uma razão para isso, significa que seu par está no salão, ele não é de fora. Ela fica extremamente feliz ao saber que seu par é Xander, seu amigo desde à infância. Quando recebe o chip com as informações dele, ela sabe que não poderá existir nada dele que ela não saiba, cresceram juntos, é reconfortante saber que ele será seu par. A sociedade escolhe os pares conforme os genes, não há doenças neste futuro como houveram no passado, o segredo está na escolha dos genes. Mas para surpresa de Cassia, algo está errado, outro rapaz aparece no lugar do chip de Xander por uns instantes...  mas como isso é possível se a sociedade não erra?
O tempo passa, há muitas coisas estranhas acontecendo, e Cássia já não sabe o que está errado, sua crença na sociedade está cada vez menor, e sua única alegria, é percorrer as trilhas da colina quando não está chovendo...para encontrar com Ky.

"Não quero escrever nada - ele fala. E ele me diz, bem ali na colina, e de todas as palavras que escondi, guardei e prezei, essas são as que nunca vou me esquecer, as mais importantes de todas.
'Amo você' ".


Entre a certeza e a incerteza, vamos conhecendo essa sociedade futura e ficando cada vez mais entretidos, eu não consegui parar de ler até ter lido a última página. Nada de anjos, vampiros, nem zumbis, o livro que vos falo hoje é de seres humanos comuns como eu e você. Mas que vivem em uma sociedade que dita as regras, cabe aos moradores cumpri-las. O livro é nostálgico, o enredo é perfeito, clímax muito instigante e viciante, quanto ao desfecho, um único problema: chega rápido demais.

"Destino" é um livro que quando termina, nos entristece, porque ansiamos por muito mais. Já notaram a minha empolgação e meu exaspero pela continuação não é? Mas terei que ter paciência que a continuação demora mais um pouquinho a sair, já vi que ninguém vai perder o lançamento deste livro incrível que já é sucesso lá fora não é mesmo? Apaixonante! Recomendadíssimo!


Xander      -      Cassia      -      Ky

Antes do lançamento oficial e até durante, vai acontecer muitas promoções, teremos informações e muito mais, para não ficar de fora, não deixe de seguir as redes sociais deste lançamento que vai dar o que falar:




Não deixem de ouvir a Playlist oficial feita pela autora!

Book Trailer

Agradecimentos especiais à Editora pelo privilégio de ler a prova ainda em revisão do livro. Obrigada!

25 comentários

  1. Aii sortuda demais poder ler assim.......

    quero muito ler esse livro.. mas acho q devo esperar um poucp. antes não era meu super desejo.. e agora q já está começando alguns a ler.. é ruim ser a última heeheheh brincadeira..

    não tenho idéia do valor q devem colocar para venda tb.. aguardar um pouco para ver.

    ResponderExcluir
  2. Gente quero ler esse livvro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa deste livro bem interressante e combina bem com o tema dele; assisti o booktrailer e achei super diferente, bem curioso e diferente. Espero que seja uma boa historia ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa por esse livro, a história parece ótima mesmo e ele é LINDO!
    Aguardo ansiosamente!!!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro!!!
    Adorei o post!!!
    BOJS!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Thais,

    Eu recebi também mas não li ainda, pelo visto tbm vou amar, adoro este tipo de história.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa capa, e tô doidinha pra ler esse livro!
    *-*

    ResponderExcluir
  8. Ahh que resenha mais legal!!!
    Agora vou morrer de curiosidade até o lançamento ;)
    Eu ja tinha amado o Booktrailer...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda, a resenha ficou maravilhosa! A história parece bem empolgante, assim que lançar,não tem jeito, vou correr atras do meu!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido e inglês e estou relendo em pt. Eu tenho um grande problema com esse livro: excesso de romance e a repetição de ações e cenários. Mas quero sua continuação!

    ResponderExcluir
  11. Eu não estava muito curiosa por esse livro, mas parece que o trabalho de marketing da editora está surtindo efeito, minha curiosidade, após leituras de resenhas e mensagens no twitter, vem aumentando :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu nao aguento mais esperar pra ler esse livro! KKKK to MUITO curiosa *-----*'
    toda a publicidade em cima dele e as resenhas, aaah, to morrendo! kkkkkkk :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Sou nova por aqui e adorei seu blog e os posts temos gostos em comum. Sobre esse livro estou bem ansiosa pelo lançamento desde que vi ele ano passado já fiquei bem curiosa achei a história bem interessante e a capa é linda. Agora é contar os dias para o lançamento.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  14. Parece bem interessante e diferente. Lembrei do filme "A Ilha"... muito futurista e tal.
    Não sei se me animo a ler, não gosto mto de ficção científica, como parece ser o caso.
    Mas que a capa é bonita e o trabalho de divulgação está perfeito isso é.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Thais adorei o livro também. Amanhã sai a resenha no blog. Espero ansiosa pela continuação.

    Saudade de você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Desesperada.
    Esta é a palavra...rs
    Quero muito ler Destino! Tudo me encantou neste livro até agora: a capa, o booktrailer, a história, as resenhas... tudo!

    Não vejo a hora!
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  17. Estou louca por esse livro, deve ser uma tensão constante; Manipulação, segredos, mistério... Já estou me vendo passando a noite em claro, rsrsrs... Adorei a resenha, fofa *-*

    E o interessante é que a história parece ser bem original. A autora não se prendeu aos velhos clichês e que torna a minha curiosidade ainda maior, rs...

    Beijos,
    Nana.

    http://bellosromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou super ansiosa para ler esse livro =) Realmente parece excelente!!!

    ResponderExcluir
  19. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113279871

    Entrem por favor.
    Comunidade do livro no orkut.

    ResponderExcluir
  20. pessoal meu convite de leitura: Guíllaume a voz do silênio:

    “A narrativa de uma saga em busca de si mesmo e daquilo que é verdadeiro.”Embora a maioria dos esforços humanos atuais estejam concentrados no desenvolvimento de tecnologias e sistemas eletrônicos, ainda é inegável que a mais ousada e imperiosa empreitada do homem não é o descobrir, mas sim o “descobrir-se”, que vai muito além de somente ter sobre si conhecimentos de datas, fatos e acontecimentos pessoais.Em Guillaume – A Voz do Silêncio seremos conduzidos numa narrativa que tem justamente como objetivo principal esse ato de intenso mergulho para dentro de si, direcionando-nos à busca premente de signos, significados e significantes, desvendamento de códigos e valores pessoais, e nossa relação entre as naturezas humana e divina. Nosso deleite será beber da fonte que jorra dessa história impregnada de encontros, reencontros, meditações, celebração do silêncio, fé e reflexões acerca de nós mesmos, do outro e do mundo. Assim, por essas veredas seremos guiados na busca de alcançar um plano superior sobre a vida e suas implicações.“Deus o quer!”
    “Conheça-te a ti mesmo”: Assim estava escrito na entrada do templo de Apolo e esta era a mensagem que Sócrates usava para aconselhar às pessoas: ele tencionava chamar as pessoas para que saíssem de suas cavernas pessoais, e assim, se libertarem da escuridão que havia em seus espíritos. Segundo sua concepção para que uma pessoa alcançasse a luz do entendimento, teria antes que buscá-la. No entanto, aonde buscá-la? A resposta era imediata: dentro de nós mesmos – “conheça-te a ti mesmo”. Este é o convite que Guillaume – A Voz do Silêncio nos faz, numa viagem ao nosso interior onde repousam todas as respostas.
    Vale conferir
    www.mhermogenes.com.br

    ResponderExcluir
  21. Me lembrou o governo e obrigação de pagar impostos... no futuro tenho certeza que vamos ser todos controlados assim como no livro destino... bjinhos Viaje na leitura e boas leituras

    ResponderExcluir
  22. Eu smepre confesso que antes de ler a sinopse de um livro eu vejo a capa. Preciso sentir que ela 'transmite' algo pra então eu poder comprar :D
    E desde que vi essa capa, esse título, o conjunto da obra fiquei muito fim de ler.
    Além do mais sou viciada em histórias futuristas, acredito que é necessário um grau gigante de boa imaginação para escrever.
    Resenha perfeita!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Lii o livroo é mtoo legaaal. :) Ansiosa para a continuação :/
    Bjo.

    ResponderExcluir
  24. Lii o livroo é mtoo legaaal. :) Ansiosa para a continuação :/
    Bjo. +2

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!