Devoção - Dicky Hoyt e Don Yaeger - Viaje na Leitura

26/02/2011

Devoção - Dicky Hoyt e Don Yaeger

Livro: Devoção
Autor: Dicky Hoyt e Don Yaeger
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional
ISBN: 
9788563219237
Páginas: 208
Lançado: 2011



Compre!

Ele acreditou que seria capaz. E por seu filho, superou seus próprios limites.


Sinopse:
Nascido com uma tetraplegia espasmódica, Rick Hoyt foi desenganado por vários médicos, que aconselharam seus pais, Judy e Dick Hoyt, a internar seu primogênito em uma clínica. Mas os pais de Rick recusaram-se a tomar essa medida. Determinados a dar ao filho todas as oportunidades oferecidas a uma criança considerada “normal”, incluíam Rick em tudo que faziam, especialmente com os outros dois irmãos, Rob e Russ. Mas uma coisa é dentro do seu lar, o vasto mundo é outra coisa (...) Entre os aparatos domésticos da família Hoyt, ele ficou conhecido como a “Máquina da Esperança”, pois faria com que Rick pudesse criar frases pressionando a cabeça contra uma barra de metal. Pela primeira vez na vida, Rick conseguiu se comunicar. Então, um dia, Rick pediu a seu pai para participar de uma corrida beneficente, mas havia um porém, Rick também queria correr (...) Agora, depois de mais de 1.000 corridas, incluindo inúmeras maratonas e triatlos, Dick Hoyt continua a empurrar a cadeira de rodas de Rick. Conhecidos em todo o mundo e carinhosamente chamados de a Equipe Hoyt, permanecem cada vez mais dedicados, inspirando milhões e incorporando em todo o seu lema e marca registrada: “Yes, you can!” (Sim, você pode!)

"Devoção" é um dos lançamentos mais recentes da Editora Novo Conceito, e com certeza quem leu gostou e quem não leu não pode perder tempo, auto-ajuda? biografia? não o livro é muito mais do que isso, é uma história real de amor e de devoção, onde os autores conseguiram transmitir o que sentiram ao escrever o livro, uma sensação de euforia e contentamento, terminei a leitura e me emocionei ainda mais com a carta deixada pelo filho tetraplégico espasmódico de Dicky Hoyt, que conseguiu escrever esta carta graças ao TIC, um aparelho que foi criado e aperfeiçoado para o uso de Rick que digitava com sua cabeça, pois ele não tem os movimentos dos braços e nem das pernas, sua mãe teve uma gestação saudável, mas o parto teve intercorrências graves e ele teve lesão no cérebro, o que para qualquer ser humano poderia ser considerado o fim, para Dick a luta ainda estava para começar, seu filho pelos médicos não passava de um "vegetal", mas Rick foi além de qualquer objetivo já traçado por um deficiente, ele chegou ao auge se formando em uma faculdade, levando uma vida inacreditável, mas para chegar tão longe sua mãe e seu pai não desistiram dele, quantos pais hoje em dia desistem de seu filho por pequenos problemas? por enfermidades menores? por coisas tão banais em vista do que passou esta família? "Devoção" é tudo e muito mais, é um livro para todos os gêneros literários, é uma história verídica. Como Dick superou seus limites por devoção ao filho? A Wikipédia conta um pouco.  Fãs de esportes, nesse livro você encontrará uma linda história de superação, quando o pai decide cumprir o desejo de Rick, correr juntos, mesmo que empurrando-o numa cadeira de rodas. Lindo! Emocionante! Super Recomendo!!

Não deixe de ir no YouTube e pesquisar sobre a Equipe Hoyt lá, é de se emocionar!

Trecho da carta que Rick escreveu para seu pai:

Querido papai,
Quis aproveitar esta oportunidade para escrever um recado diretamente para você. A palavra obrigado não me parece adequada. Na verdade, parece até bem superficial para todas as coisas que você faz comigo e por mim. (...)
Tenho uma lista de coisas que faria se não fosse deficiente (...)
O mais importante de tudo: espero que todos que conheçam a nossa história saibam que você me ensinou que a chave da minha vida diária é que eu acredito na frase: "Sim, você pode" .
Obrigado pode até parecer superficial. Mas tenho de agradecê-lo por ser tão devotado a mim. Eu também sou muito devotado a você.
Eu te amo,
Rick

Termino a resenha, muito emocionada, apenas de descrever tanta felicidade e emoção que o livro me proporcionou, não deixem de ler, vale a pena cada página, cada linha. Com certeza esse é um livro muito especial para mim e que me marcou muito!


18 comentários

  1. Eu já tinha visto essa história emocionante em uma matéria que passou no fantástico. O livro deve ser lindo também =)

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Nossa, me emocionei só lendo a resenha... Esses dois tem uma história fantástica para contar mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser lindo mas naum é meu tipo de leitura.

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha me arrepiou, fiquei emocionada também, pois, como mãe, sei o que somos capazes de fazer pelos filhos, esse livro com certeza é uma lição de vida pra muitas pessoas que só fazem reclamar, e não olham pro lado. Maravilha de livro, vai pra minha lista! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. ai que tristeee D: deve ser daqueles livros 'choro gratuito', né? essas histórias profundas de amor e, de certo modo, sabedoria, sempre me fazem chorar horrorees!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Thaís, é a primeira vez que choro ao ler uma resenha...

    Meus Deus, esse livro é muito bom. Ainda nem li, mas se ao ler a resenha chorei, coitado dele quando for lê-lo...

    Quero ler muito, muito mesmo. Amo esses livros que nos tocam em todos os sentidos da palavras.

    Obrigada pela dica. Espero que a oportunidade de apreciar esse livro.

    Bjin

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro que arranca lágrimas na gente!! Gostei muito da sua resenha Thaís! Deu para perceber o quanto Devoção é um livro que emociona e nos traz uma grande lição de vida. Vou colocá-lo na lista de desejados.
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser lindo! tá na lista!xD

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o livro, o vídeo, Tudo!!
    Vocês são D +!!

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha me fez chorar. :')
    O livro deve ser lindo, com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  11. Conheci essa historia em uma entrevista na Oprah e realmente é uma lição. É a coisa mais linda que se pode fazer por quem ama superando todos os limites imaginaveis. Otima dica ;)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, me arrepiei com essa resenha!
    O livro deve ser maravilhoso, agora eu quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Resenha e vídeos emocionates! É uma verdadeira lição de que o amor supera todas as barreiras impostas :D Já esta anotado na minha wishlist! Parabéns pelo post! Tem post novo no blog, passa lá! Beijos, Nath
    http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi thais e pri,

    Nossa esse livro parece ser tão emocionante :) Cheio de superação, enfrentando limites e desafios por quem mais se ama! Quero muito ler :)

    Mil BJS
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço essa história, Thaís.
    Quero muito ler esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei emocionada só de ler a sinopse e a resenha. É o tipo de livro que mostra porque ainda podemos acreditar no amor e nas pessoas. Leitura obrigatória.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler este livro, além de ser uma história real, deve ser bem emocionante. Valeu pela dica de leitura, meninas.

    ResponderExcluir
  18. eu ja tinha ouvido falar
    deve ser mt emocionante

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!