Entre o amor e a amizade - Bianca Briones - Viaje na Leitura

18/02/2011

Entre o amor e a amizade - Bianca Briones

“- Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis, improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas tem defeitos, mas há uma ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento...” (p.168)


Autor: Bianca Briones
Editora: Lexia
Categoria: Literatura Nacional/Romance
ISBN: 9788563557353
Páginas: 250
Lançado: 2010


Um amor tão puro e verdadeiro, tão singelo que sua magnitude chega a se confundir com a amizade... Essa é a história de Viviane e Rafael, dois corações que a vida se encarregou de cruzar em muitas das voltas que ela dá.
Viviane é professora, perdeu o pai recentemente, tem uma relação conturbada com a mãe e ainda tem um namorado (se é que podemos chamar sua relação de namoro).
Rafael possui um passado do qual ele não se orgulha e passa seus dias tentando fazer de tudo para compensar os erros outrora cometidos.
Duas pessoas aparentemente diferentes mas com um vínculo em comum: uma amiga, a qual é responsável pelo encontro dos dois.
Em uma determinada festa Rafael e Viviane se encontram, a afinidade é tanta que eles chegam a trocar MSN e é a partir daí que a amizade entre eles nasce. Viviane passa por um momento conturbado, recentemente perdeu o pai e vive o drama de um relacionamento que não está dando certo. Rafael faz de tudo para ajudá-la, eles passam horas trocando confidências pelo computador.
O tempo passa e a amizade aumenta, um sentimento de cumplicidade tão puro e verdadeiro que foi uma das coisas que eu mais gostei nesse livro.
Com o decorrer do tempo Viviane e Rafael começam a notar que há algo diferente na relação deles. Seria amor?
Esta é uma pergunta que os dois protagonistas tentam responder, mas ao mesmo tempo em que se busca a resposta Rafael é dominado pela insegurança, o medo de aceitar que está apaixonado e no fim não dar certo colocando assim um ponto final em toda sua história com Viviane.
Muitos contratempos, muitas voltas na vida, alguns relacionamentos, confusões, incertezas, discussões... tudo isso faz parte da vida de Rafael e Viviane que vivem ao longo de alguns anos um grande dilema, eles precisam decidir “Entre o amor e a amizade”.
O final deste romance para muitos pode parecer muito previsível, mas o que nos encanta na obra da autora Bianca Briones não é o final da história, e sim, como a história chega a esse final.
Um romance encantador e viciante, essa é a história do livro “Entre o amor e a amizade”.
O romance de estréia de Bianca Briones é uma leitura leve, gostosa de se ler e com palavras que tocam fundo o coração dos leitores, especialmente os apaixonados – RS.
Super Recomendado!


ACOMPANHE MAIS DO TRABALHO DA AUTORA:


Pri Beletato


26 comentários

  1. um dos livros q já estão na listinha pra ler, só falta o dindim..rsrsrs adorei a resenha, cada vez mais fico c vontade d ler ele.. sem falar q a capa é linda demais..

    ResponderExcluir
  2. Gostei Muito do livro!!Adoro Romances!!
    Suas resenhas são espetaculares!!!
    BJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Pri, que legal que saiu resenha do livro da Bianca aqui, toda resenha que leio me apaixono mais por esse livro, assim que der vou compra-lo, ele parece realmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pri,

    Parece tão melozinho... e eu adoro romances melosos, mas gosto daqueles entre tapas e beijos, tipo Amante Indócil! rsr

    Esse parece ser tranquilo demais.

    ResponderExcluir
  5. Aiii que resenha mais linda *----* Apaixonei, eu adoro um romance, e esse com certeza tem tudo para ser excelente, e o melhor de tudo que parece uma coisa bem "real", como a troca do msn, uma amizade online que virar real e depois amor, indas e vindas. E sem deixar de citar que é um livro nacional né :D o que é mais excelente ainda!
    Parabéns pela resenha! beijos

    ResponderExcluir
  6. Além dessa capa linda achei linda a sinopse.
    Quero muito ler este livro, só vi boas resenahs dele!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha do livro.
    Sou vendida para romances fofos assim, haha. Bem minha cara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Pri, adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de acompanhar esta linda história de amor!! Já está na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de ler ainda este ano.
    Bom findi!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. eu me apaixonei pelo primeiro capitulo do livro e meu coração me diz que eu preciso leeeeeeeer esse livro :D


    isis accioly -

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma graça!!! Ainda naum li...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Comprei na pré-venda e li assim que recebi. É lindo e estimulante, um dos melhores livros românticos que li ano passado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Quero muuito ler esse livro, a capa é maravilhosa e a sinopse linda, E depois dessa resenha fiquei mais ansiosa ainda!
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  13. Oi pri amei a resenha, esse livro parece ser lindo, tem uma hostória cativante. Espero poder ler esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ei Pri,

    Estou vendo resenhas muito positivas sobre este livro, já conheço um pouco a história pq na época eu lia alguns cap no blog da Bianca. Mas ainda quero ler o livro.

    bjoo

    ResponderExcluir
  15. É o melhor livro que eu já li!
    Todo o desenrolar da história me fez ficar acordada até às 7 da manhã e acordar as 10 pra continuar lendo *-*
    Super recomendo também!
    Beijos
    CKS Books

    ResponderExcluir
  16. Bem, não é exatamente minha literatura preferida, mas parece ser um bom livro. Ótima resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. O que muitos taxam de previsível na história, na verdade é o cotidiano, são sentimentos e histórias que para muitos é previsível porque pode acontecer, com ele, comigo com você. Quem nunca sentiu dúvidas em relação ao amor por um amigo(a), nunca ficou com medo de dar um passo adiante e acabar com a relação de amizade, ou decidiu não dar esse passo e se arrependeu depois. Acho que foi isso que me cativou na história da Bianca e que me fez ter vontade de conhecer essa história. Espero que logo eu possa conhecê-la.

    ResponderExcluir
  18. Eu já li diversas resenhas sobre este livro e sempre fico com aquela vontade de lê-lo também. Outra coisa que me agrada é o fato da escritora ser brasileira. Gostei da resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho que dizer que eu ADORO a capa do livro! Eu quero há muito tempo ler esse livro. Pela resneha, percebi que é um livro encantador, fácil de ler e romântico.
    Adorei a resneha! E está de parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Antes do livro ser lançado eu lia os contos, e me apaixonava. Agora que lançou o livro preciso lê-lo. Essa resenha me fez querer ainda mais.

    Ralf
    www.meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. eu ameeeeeeeeeeeeeeei esse livro
    chorei mt mt mt
    indico demais, é mt bom *-*

    ResponderExcluir
  22. Eu já tive a oportunidade de ler essa história - é realmente encantadora =)

    ResponderExcluir
  23. Já coloquei na minha lista de desejos, irei comprar em breve..obrigada!!! bjs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!