Formaturas Infernais - Galera Record - Viaje na Leitura

23/02/2011

Formaturas Infernais - Galera Record


Livro: Formaturas Infernais
Autores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Categoria:  Literatura Internacional / Infanto-Juvenil
ISBN:  9788501085367
Páginas:  320
Lançado: 2007
Compre: Lojas Oliveira


"Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. "

"Formaturas Infernais" é um livro com vários contos aterrorizantes, antes da festa de formatura terminar somos surpreendidas por tenebrosos mistérios e formaturas nada convencionais. O livro tem 5 contos, um de cada autora, os contos são: A filha da exterminadora (Meg Cabot), O buquê (Lauren Myracle) , Madison Avery e a Morte (Kim Harrison), Salada MistaMichele Jaffe) e Inferno na Terra ( Stephenie Meyer).

Do que falam os contos? de tudo! Vou falar um pouco deles.

A filha da exterminadora da Meg Cabot foi um dos que mais gostei! Mary perdeu sua mãe para os vampiros, e agora ela é como um deles, já se sente mal o bastante para suportar isso, desde que sua mãe perdeu para eles, ela os matava, os destruia. Agora Mary está prestes a perder sua amiga Lila para o elegante, lindo e maravilhoso filho do Drácula que matou sua mãe. Ela não vai sossegar até o destruir, mas como traçar um plano se ela mesma não consegue resistir aos encantos do rapaz? Adam está fascinado por Mary e quer ajudá-la a destruir o "Drake" no baile de formatura.

"O buquê" na minha opinião foi o conto mais aterrorizante, e não teve um final como os outros, tudo o que Frankie mais deseja é ser convidada por Will para o baile de formatura, será que ela estão tão desesperada a ponto de fazer qualquer loucura para que isso ocorra? Neste conto, tem zumbi caindo aos pedaços! ECA!

Madyson Avery e a Morte é um conto fascinante e assustador. Madyson tropeça em um rapaz misterioso no baile, ela já foi humilhada mesmo durante a festa...Porque não deixar que este misterioso rapaz a leve para casa? Esse conto é sinistro!

Salada Mista, foi o conto que achei mais surreal. Miranda é motorista há um ano, quando conhece Sibby uma estranha garota de 14 anos, que tudo o que sabe fazer é beijar qualquer rapaz que vê pela frente. Quando ela deixa Sibby no local estipulado, ela houve sons. Ela tem poderes especiais, pode ouvir as batidas do coração das pessoas à distância e muito mais do que isso...

Inferno na Terra foi o conto que menos gostei, neste conto conheceremos seres quentes ( fervendo), conhecidos como do mal, vieram do inferno para espalhar no baile infelicidade, brigas e discórdia, mas eles devem tomar cuidado, especialmente Sheba, um misterioso rapaz parece ser imune aos poderes dela.

Cada conto à sua maneira, mas todos eles falam de formaturas, que não são nem um pouco normais. Vampiros, zumbis, mortos e seres sobrenaturais fazem do livro uma leitura diferente e como um bom thriller, cativante. Recomendo mesmo!!!

15 comentários

  1. Nossa, tem tanto tempo que eu li esse livro! Foi em 2009! rs

    Eu adorei ele e o da Mega também foi o meu favorito, seguido pelo "O buquê"


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey, Thaís, claro que você mais do conto A filha da exterminadora, foi escrito pela maravilhosa Meg!!!

    Graças a Deus o VnL fez a resenha desse livro. Já estava a fim de contra a tempos, mas tinha dúvidas... obrigada.

    Bjin

    ResponderExcluir
  3. confesso que li esse livro por causa de Stephenie Meyer na época de Twilight. Não vou dizer tbm que não gostei; pq quem gosta do tema é uma boa dica; e alem disso tbm tem varios outros bons autores ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís, adoro livros de contos!! Eu já tinha ouvido falar deste livro, mas nunca tinha chamado muito a minha atenção. Parece que as histórias são bem interessantes mesmo. Adorei sua resenha. Vou colocá-lo na lista!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. O Buquê foi o que eu mais gostei, que eu até comentei sobre ele no twitter com você. O da Stephanie Meyer, na minha opnião, foi o pior! O da Meg Cabot foi bem legal. Os outros foram um dos que eu mais gostei também. É, o livro está SUPER barato nas Lojas Oliveira. Aconselho a quem quer comprá-lo, comprar lá. E o livro chega direitinho. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meninas, indiquei um selinho para vocês:
    http://www.naprateleira.com/2011/02/selo-premio-sunshine-awards.html
    Um beijo! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, indiquei um selinho para vocês:
    http://www.naprateleira.com/2011/02/selo-premio-sunshine-awards.html
    Um beijo! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. quando eu li esse livro, fiquei muuuito impressionada com O buque :/ o que eu mais gostei foi A Filha da Exterminadora *-*

    ResponderExcluir
  9. Humm, zumbi.... agora fiquei mais curiosa para ler o livro. Eu achava que os contos na sua maioria eram só de vampiros, acho que fiz essa associação por causa da Meyer, mas é bom saber que lembraram dos zumbis também. =D

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ler esse livro, porque amo livros de contos. Mas quando descobri que algumas histórias se encaixavam no meio de histórias que eu ainda não li, resolvi esperar mais um pouco =) hehehe

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Já li, e gostei mais de O Buquê. Cruzes, dá um medão!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. AAA quero mt ler
    faz uma cara q eu quero *-*

    ResponderExcluir
  13. Preciso ler este livro.
    Está paradinho na estante, no meio da pilha imensa que devo dar contar ate o final do ano. Claro que só se eu parar de comprar mais livros... rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler este livro por parecer uma antologia.
    Tem até a Meg Cabot, estou muito a fim de ler. Quem sabe eu não compro na Lojas Oliveira.

    ResponderExcluir
  15. Eu li formaturas infernais e eu amei o buquê, acho que ele é uma forma inovadora das histórias adolescentes, não gostei muito da história da Meyer, deixou de desejar um pouco, mas em geral o livro é muito bom, já estou lendo o livro Amores infernais que é mt bom também :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!