Julieta - Anne Fortier - Viaje na Leitura

08/02/2011

Julieta - Anne Fortier

Livro: Julieta
Autor: Anne Fortier
Editora:  Sextante
Categoria:  Literatura Internacional / Romance / Ficção
ISBN: 9788599296912
Páginas: 448

Compre!



  Para quem pensou que uma das histórias mais famosas de todos os tempos, não pudesse ser alterada nem recriada em hipótese alguma, pensou bem e corretamente. A história de “Romeu e Julieta” é imortal, Shakespeare não só criou essa história, mas adaptou à sua trágica maneira digamos assim.  Descobri vários fatos na leitura do livro, que confirmei pesquisando depois, todos são verossímeis.  Não posso deixar de parabenizar a autora, pois ela não modificou a história, ela com uma habilidade única e encantadoramente excitante conduziu fatos históricos e descobertas envoltas em segredos para sua própria criação, ela não recriou o famoso romance de Shakespeare, ela o trouxe para a sua história, para dentro de “Julieta”, um dos melhores livros que já li esse ano, os protagonistas são únicos e especiais, o livro percorre por trajetórias únicas e que nos prendem do meio ao fim, sim, porque tudo começa a ficar interessante a partir do meio do livro, quando atingimos o clímax do enredo, mas aviso já, é viciante! E toda a "enrolação" inicial foi necessária para o desenrolar dos fatos que houve depois. Vou falar um pouco da trama:


Julie Jacobs está vivendo sua vida normalmente, quando recebe uma notícia fatídica: Tia Rose veio a falecer naturalmente durante o sono, e quando recebe esta notícia de Umberto, o mordomo; ela sabe que terá de voltar para casa e já não encontrará mais sua querida tia que a criou e sua irmã gêmea Janice, desde que tinham apenas três anos de idade. A situação piora quando descobre que sua tia-avó deixou a mansão para Janice, e para ela apenas uma carta.
Julie sempre foi recatada, simples e comum, por isso Janice que nasceu quatro minutos depois dela, a chama de ”virgentariana”. Janice vive com as regalias que a vida oferece e como diz Julie “troca de namorado, com a mesma freqüência que troca de calcinha”. Gêmeas mas não iguais, enquanto Julie tem a simplicidade, Janice tem o carisma, a beleza ultrajante.

       A misteriosa carta levará Julie de volta à Siena  ao passado, onde ela irá descobrir que seu nome verdadeiro é Giulietta Tolomei, e que herda nenhuma fortuna, mas o passado e uma maldição com mais de 600 anos. Fatos mostrarão que sua mãe não morreu em um acidente de carro, e que seu pai já havia morrido dois anos antes de sua mãe! Mas porque a verdade sobre a morte de sua mãe foi encoberta? 

Ela se vê então, presa a uma maldição de séculos, aquela que Frei Lorenzo lançou sobre a família do casal, e como os genes da família Tolomei se encontram nela, ela terá que encontrar o que sua mãe morreu tentando, a paz para os Tolomei e os Salimbeni, e será que após tantas gerações finalmente os descendentes de Romeo e Giulietta terão um final feliz?

Será que a minha e a sua história não poderá ter um final feliz? Poderemos nós mudar o epílogo da nossa própria história?
 Julieta acredita que sim, ela acredita que a maldição e a benção só funciona se você acreditar nelas, ela resolveu acreditar na benção...

Você não pode deixar de ler; o romance de estreia de Anne Fortier conseguiu me cativar, e vai para a lista de ♥ favoritos! Recomendadíssimo!!!!




Book Trailer:

20 comentários

  1. Thaís, esse livro parece lindo demais!!! Eu estou doida para lê-lo =)

    ResponderExcluir
  2. Aii, tô louquinha pra ler esse livro!

    A capa é linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Favorito?
    Isso é um ponto forte para que também queira ler esse livro!
    Só ví comentários positivos sobre Julieta!
    Acho que é como vc disse, essa história é com certeza imortal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aii comecei a ler Julieta agora :D e estou cheia de expectativas! Espero colocá-lo nos meus favoritos após a leitura.

    Beijos
    Carol ~ Open Page

    ResponderExcluir
  5. Ah, Thaís, te passei selinho (http://openbookpage.blogspot.com/2011/02/respondendo-selinhos-recebidos.html)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo! Tenho que ler este livro, sou louca por Julieta e por tudo que se refere a ela. Valeu a resenha, bju

    ResponderExcluir
  7. Eu QUASE comprei esse livro sábado passsado, já tava indo com ele pro caixa quando vi "Os Diários Secretos de Agatha Christie" e troquei.
    Mas lendo a resenha fiquei com muita vontade de ler "Julieta".

    Acho que vai ser a compra do mês que vem! *-*


    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda e emocionante. Me conquistou.
    Adoro romances históricos e "Romeu e Julieta" é incomparável.
    Vou procurar o livro.

    ResponderExcluir
  9. Thaís! Que delícia de resenha!
    Adorei a história... e a capa do livro é linda!
    Se eu tivesse lido antes, teria adicionado às minhas compras de hoje, mas agora vai ficar pra próxima... rs. Mas quero muito ler!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Só pela resenha já deu pra dar uma geral nesse livro, parece realmente bom! Com certeza minha listinha de leituras pra esse ano vai aumentar...de novo!

    ResponderExcluir
  11. Uma releitura de Julieta e com extremas inovaçãos, tudo de bom para o processo evolutivo.

    Abraços
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aaaah eu quero tanto ler esse livro! A capa é linda e a história parece ser boa DEMAIS!! *-*

    ResponderExcluir
  13. Thaís, após ler sua resenha super bem escrita e sucinta fiquei muito curiosa para acompanhar este livro!! Já vai entrar para minha lista de desejados. Certamente devo gostar também, pois adoro romances bem construídos.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Parece ótimo, bom para quem não gosta muito de Romeu e Julieta mudar de ideia. =)

    ResponderExcluir
  15. ADorei!! Vai para a listinha de compras com certeza!!
    Sempre gostei da história de Romeu e Julieta! ^^

    ResponderExcluir
  16. ADORO!!!
    Tô louca pra ler ele =D

    Bjus.

    ResponderExcluir
  17. Thaís, nunca ouvi falar desse livro, mas lendo a resenha me interessei, por ser meio que um spin-off de Romeu e Julieta. Os nomes são originais, né? Porque entendi um pouco de italiano neles.


    Ralf

    http://meus-erros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. quero mt ler esse livro *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  19. Esse com certeza ja entrou na minha lista; adorei a resenha. Nem conhecia o livro, obrigado pela dica ;)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!