A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon - Viaje na Leitura

03/02/2011

A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

Livro: A Viajante do Tempo
Série: Outlander - Volume I
Autor: Diana Gabaldon
Editora:  Rocco
Categoria:  Literatura Internacional / Romance / Ficção
ISBN:   9788532516920
Páginas: 736

Compre!


"A viajante do tempo, da norte-americana Diana Gabaldon, foi disputado por cinco editoras, e traduzido para 22 países. Trata-se do primeiro livro da série Outlander sobre o casal de viajantes Jamie e Claire. Os cinco volumes da saga histórica já venderam mais de 12 milhões de exemplares e prometem conquistar os leitores com as peripécias do intrépido casal de protagonistas, vividas nas highlands escocesas do século XVIII (...)"

Conhecer a trajetória de Claire, viajar pela extasiante narração da autora e descobrir um livro com capacidade de te envolver a cada página e cada vez mais, foi maravilhoso! Uma jornada incrível aos bastidores de um dos melhores romances que já li em minha vida, senão o melhor.
O livro é enorme, são muitas páginas, todas repletas de aventuras, tramas, batalhas e a luta parcial da vida, vivida por personagens guerreiros, que se fortalecem a cada nova batalha proporcionada pela vida.

Iniciamos o livro conhecendo Claire, que se encontra com vinte e sete anos no ano de 1945;  após viver por quase seis anos longe do seu esposo Frank Randall, pois os dois serviram ao país, ela como enfermeira; decidem ir de lua-de-mel para uma pequena pousada em Highlands região montanhosa da Escócia. Enquanto Claire se aproxima de seu esposo com amor e para tentar recuperar o tempo perdido, ele como historiador profissional é totalmente viciado em árvores genealógicas, especificamente na sua, pois para ele o passado de um homem deve ser analisado e nunca esquecido, Frank descobre que é parente de Jonathan Randall, famoso no ano de 1745, e conhecido na época passada como "Black Jack".
Claire em uma visita às redondezas com Frank tem a oportunidade de visualizar um ritual de bruxas onde estas circundam famosas pedras alinhadas em círculo, não se contentando com pouco ela retorna ao lugar no dia seguinte sozinha, quando algo novo, estranho e pertubador ronda sua mente ao se aproximar de uma fenda entre as pedras não visualizadas por ela outrora. E é desta maneira que ela se descobre no mesmo lugar, mas agora duzentos anos atrás por volta de 1743 Claire Beauchamp choca os guerreiros que se encontram em uma batalha com suas vestes "de baixo" para eles, mas ela veste um simples vestido florido. Mais tarde os homens que a mantém prisioneira a confundem com uma protistuta, pelas vestes que ela se encontra, mas ainda em dúvidas pela inteligência da moça, é suspeita de ser espiã inglesa, e bem mais tarde de bruxaria, pois Claire queria ou não, conhece o futuro, afinal ela veio de duzentos anos futuros...

Sua meta é voltar às pedras e tentar voltar para sua casa, mas a cada dia esta meta se encontra mais distante, devido a tantas perseguições, acontecimentos contraditórios... Para sua surpresa ela conhece o famoso antepassado direto de seu esposo Frank, que apesar de ser quase idêntico a ele fisicamente, é um homem sádico, odioso e terrível.

Jamie é o homem que ela presta os primeiros cuidados como enfermeira, que mais tarde se casará com ela para que ela seja poupada da morte.

Não queridos leitores, não contei spoilers. O livro é grande, e de maneira nenhuma cansativo. Quando pensamos ter vivenciado o clímax e o ápice do enredo, nos surpreendemos a cada nova página, a cada reviravolta.

Se você assim como eu, está exausta de ler livros onde as mocinhas são ingênuas, fracas e que precisam de proteção, vocês precisam conhecer a Claire, essa mulher guerreira que tem que se adaptar sem os confortos do século em que vivia e esconder a maior parte de sua história, pois o que fazer quando se conhece o futuro?

Lágrimas ao se lembrar de sua antiga vida, de Frank, de conforto. Alegria e paz, felicidade na vida atual, mesmo sem conforto e sem Frank...O que está havendo com Claire? Se tiver oportunidade ela voltará ao futuro de onde veio?


Série Outlander:

  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libélula no Âmbar
  3. Resgate no Mar Parte 1 | Parte 2
  4. Os Tambores de Outono
  5. A Cruz de Fogo
  6. Um Sopro de Neves e Cinzas
  7. Não publicado no Brasil ainda.

A Jaqueline do site Up! Brasil fez uma análise incrível do livro, vale a pena vocês irem lá dar uma olhada!


Pelo que andei lendo em algumas análises e resenhas a nota máxima é unânime, a autora Diana Gabaldon conquistou fãs para todos os gostos e gêneros literários, afinal de contas a autora conseguiu juntar sobrenatural (não é todo dia que se viaja ao passado), romance (e dos mais perfeitos!), aventuras e ação (tem muitos cenários de batalhas e luta contra inimigos mortais), narração extasiante (não é todo escritor que consegue), já entenderam o quanto vale a pena não é?

Quero depressa todos os outros livros da série para ver se todos são tão comoventes como o primeiro. Recomendo muitíssimo! Vale a pena!


16 comentários

  1. Wooow, adorei!

    E são mais de 700 páginas, mas pelo que você falou te muuuita coisa no livro. Assim que é bom!


    Quero ler!!

    òtima resenha Thaís!

    Beijos
    Thata e os Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Resenha maravilhosa! Esse livro e essa autora eu já conheço (e cobiço), mas você me deu uma sensação de AGORA sabe?
    Vou lá no buscapé dar uma pesquisada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Adorei! É como voce disse, um livro completo que traz todos os gêneros de leitura num só. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Parece bom. Me lembrou A Mulher do Viajante no Tempo. O título e a persoagem Claire. No A Mulher do... tem Clare.
    Parece que alguém copiou alguém. Ou é muita coincidência!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. nossa q sacanagem meu comentário deu erro :-/

    Resumir o q falei... que tudo sobre viagem no tempo é a minha cara.. e já pelo título qdo vi na caixa de correio daqui já sabia q iria querer o livro ehehhe pena q é caro demais e ñ sou sortuda de receber da editora...
    e agora depois de ler essa resenha.. q deu mais gostinho ainda.. pena q meu niver está longe...

    ResponderExcluir
  6. Thaís eu vim correndo ler a resenha pois li seus tweets "surtando" com esse livro rsrsrs
    Ahhh fiquei querendo muito ler. Escócia, viagem no tempo ahhhhhhh que delícia :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece bom demaiiis *-* E é GRANDE, kkk ADOOORO livros grandes, consigo me envolver mais com a história, awn. O ruim é que sinto um vazio imenso quando acabo de ler .-. haoeihaoihe'

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua resenha. Já havia visto outros comentários deste livros e todos favoráveis.Vou ter que ler mais este, bj

    ResponderExcluir
  9. Meninas,
    Fiquei fascinada com o livro, e quando o livro é bom, não importa o quantitativo de paginas, nós nos envolvemos pra valer com a história.Thais, amei a resenha, e estou fascinada. Conhecer futuro, presente, fazer novas releituras da vida e do tempo, tudo de bom!!
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Thaís... eu já queria a série - que parece excelente, mas depois dessa resenha... Não tem como não querer ainda mais... Muito boa a resenha!!!
    Quero muito esse livro \o/

    ResponderExcluir
  11. Nossa o livro é enorme... não conhecia essa série ainda, agora fiquei interessada em conhecer.

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei...quero muito ler esse livro...muuito legal. Com certeza eu vou ler!! Valeu pela dica Thaís.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. O problema é que não consigo encontrar mais este livro 1, nem na Estante Virtual.

    Alguêm tem uma dica de onde conseguir?

    ResponderExcluir
  14. OI N@ndo!
    Na Loja Virtual da própria Editora Rocco tem a venda :

    http://www.rocco.com.br/shopping/

    Também pode encontrar em algumas lojas pesquisando no Buscapé.

    Espero ter ajudado! É uma pena o livro não ter em todas as lojas virtuais, porque ele é incrível e leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  15. O livro está esgotado desde a quinzena passada, o que é lamentável, mas creio eu que deve estar sendo reeditado!

    Boa sorte na procura rsrs

    Vale a pena e se vale! rsrs

    Bjo

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!