Meu marido foi embora. E agora? - Valéria Araujo - Viaje na Leitura

10/03/2011

Meu marido foi embora. E agora? - Valéria Araujo

Livro: Meu marido foi embora. E agora?
Autor: Valéria Araujo
Editora: Ixtlan
Categoria: Literatura Nacional/ Chick-Lit
ISBN: 
 9788563219237
Páginas: 120
Lançado: 2010



Compre com a autora


O título do livro é intrigante, será que verdadeiramente há uma fórmula para o que fazer quando seu marido vai embora? Na verdade não. O livro não é auto-ajuda, ele é uma história que é a realidade de muitas mulheres no país e no mundo, o que a autora quis mostrar foi que não importa que haja sofrimento, dor e muita mágoa quando uma mulher é abandonada por aquele que doou seu tempo, seu coração, sua vida. O que importa é a sua auto-estima que deve se manter, será que não o atraía mais? O que fazer quando o amor acaba?

Helena nos mostra que apesar de ter passado por tudo que passou, cirurgia de emergência, separação, dificuldades financeiras, e ainda ter que explicar a sua filhinha que o pai foi embora, mas ainda ama sua filha.
 Helena ainda no hospital, com dor da recente cirurgia é abandonada por Rodrigo seu marido. Ela começa a lembrar então que há algum tempo as coisas já não iam bem.
Neste ponto eu tive raiva de Helena, ela se mostrou ser fácil de manipular e se intimadava facilmente com as imposições do marido. Ela aceitou demais, existem coisas em um relacionamento que são imperdoáveis a meu ver, e Helena perdoou e aceitou o imperdoável, foi seu primeiro erro. Um relacionamento deve ser como uma balança, os dois lados tem que ser iguais.
 Outro fato que me irritou muito foi o Rodrigo, ele sequer deveria ser considerado um homem, o que ele fez a Helena é inadmissivel, mas a autora descreveu o que deve ser ainda pouco para tantas atrocidades que acontecem nos relacionamentos conjugais nos dias atuais.
Agora fica melhor a história, ele definitivamente foi embora da vida de Helena, e ela batalhadora, guerreira, se vira para sustentar a si e a filha do casal. Na verdade, talvez ela tenha feito isso os 14 anos que viveu com ele, mas quando amamos em demasia, não enxergamos através das paredes, nem se houver uma janela.
Comecei a sentir simpatia por Helena no final, quando ela deu a volta por cima e conheceu Cadu, homem de verdade que a fez enxergar o que viveu desde então, o pesadelo tinha terminado.

O livro se encaixa no chick-lit feminino mas dramático como os livros Sou Toda Errada da Tammy Luciano, Casamento Duplo de Patricia Scanlan, não é um livro divertido, passar por tanta frustação não é divertido, mas encarar a vida com bom humor, esquecer o "porém" e dar a volta por cima é muito divertido. Passei uma tarde cativante lendo o livro, recomendaria para todas as mulheres lerem, para que aprendamos que sempre somos mulheres, e não precisamos ser submissas ao marido/namorado/amante/namorido, precisamos ser amadas e respeitadas, se não for assim, tal homem não é digno de nosso amor. Recomendo!!!!

15 comentários

  1. ganhei este livro d presente e simplesmente adoreiiiiiiii, nossa li ele super rapido, a leitura fluia d uma forma tão boa, nossa eu odiei o rodrigo, d uma maneira q eu nunca pensei q fosse odiar um personagem d livro, nossa sério mesmo as coisas q ele faz nossa po e a filha dele, aff bem concordo um pouco em relação a helena, tipo quando lia as coisas q ele ia fazendo c ela e tal eu fiquei d cara pq ñ acreditava cm ela deixava td aquilo acontecer , bom o livro apesar d ser pequeno vale e muito a pena ler, gostei bastante recomendo ..

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Thaís! Mulher é pra ser amada e respeitada! É bom saber que existem livros como esse pra mostrar que é sempre possível dar a volta por cima.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar deste livro, mas não sei se é um livro que eu leria.
    Já li alguns chick-lit e não curto muito.
    Esse que trata-se de separação, marido, superação.. Bem, acho que não se encaixa no meu perfil no momento. =/
    Mas gostei da resenha.

    Bjs^^
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Hey, Thaís!

    Não é meu estilo de leitura. Eu não compraria, mas leria se ele chegasse às minhas mãos... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser tão legal, deve ser bem engraçado ^^

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente falando desse livro, e ele parece mesmo bom. Mas ainda estou começando a gostar de ler Chick-Lit, então acho que não vou ler esse por agora =p

    Beijos!
    ^.^

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thaís!! Adorei a sua resenha! Meu marido foi embora. E agora? parece ser um daqueles livros gostosos de ler num final de semana pelas poucas páginas que tem. Além disso, me pareceu ter uma narrativa leve e divertida. Vou adicioná-lo na minha imensa lista rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é ótimo para ler no final da tarde. ALtas risadas!

    ResponderExcluir
  9. Thais, eu adorei a sua resenha e o livro =) Eu achei muito legal poder acompanhar Helena no seu crescimento, amadurecimento e nas suas conquistas ^^
    E não posso negar que passei momentos de raiva e frustração por causa do babaca do Rodrigo >.<

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais! Como eu tenho esse livro e ele é o próximo da minha lista de leituras, li apenas superficialmente sua resenha para não influenciar na minha quando escrevê-la, mas eu tô muito empolgada com o livro pelo fato de ele ser um chick-lit de uma autora brasileira (:

    ResponderExcluir
  11. Naum me atrai naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Thais, gostei da resenha e o melhor o livro é curtinho né da pra ler num dia! Pelo que entendi da resenha, a história é parecida com muitas que vemos todos os dias, pois infelizmente existem muitos homens que pensam que podem tudo né...ainda bem que o meu não é assim, bjo!

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha!
    O livro parece uma historia de superação e divertido na medida certa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. A vida segue, o melhor a se fazer é erguer a cabeça e partir para outra. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  15. eu comprei esse livro, adoorei *-*
    indico mt

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!