Conexão Magia - Helena Gomes e Rosana Rios (com sorteio) - Viaje na Leitura

22/04/2011

Conexão Magia - Helena Gomes e Rosana Rios (com sorteio)

Essa semana coloquei no twitter a seguinte frase:
#momento desespero: vc tá lendo um livro muito bom, louca pra terminar e a senhora #consciência te avisa que vc tem que trabalhar. #aff
Pois bem, esse livro MUITO BOM é o meu comentário de hoje aqui no blog. 



Livro: Conexão Magia
Autor:  Helena Gomes / Rosana Rios
Editora:  Rocco
Categoria:  Literatura nacional/Fantasia/Infantojuvenil
ISBN:  9788579800658
Páginas:  430
Lançado:
 2011




Para começar, ao que parece sou a primeira blogueira a ler esse livro e comentar. Nossa! Que responsabilidade. (medo-rs). Vamos lá!


Não vou repetir que eu adoro os livros da Helena Gomes e que descobri que ela junto a Rosana Rios formam uma dupla de escritoras e tanto - já falei isso por aqui.
O fato é que Conexão Magia me encantou tanto, ou talvez até mais que a obra Sangue de Lobo escrito pelas mesmas autoras. O livro combina muita magia, emoção e muitas páginas que nos levam a uma história viciante, foi por isso o meu comentário no twitter. Fiquei tão apaixonada por esse livro que quando entrei na reta final, eram cinco horas da manhã e eu estava lendo, mas o pequeno detalhe era que as seis da manhã eu tinha que acordar pra trabalhar. E como explicar no trabalho que fiquei acordada por causa de um livro? Não dá.
Mas, para aqueles que são apaixonados por livro vão entender quando me refiro que livro realmente bom é aquele que nos mantém acordado, nos faz perder a vontade de trabalhar simplesmente para poder terminar a leitura. E foi isso que senti ao ler esse novo lançamento da editora Rocco.

Depois de já ter lido algumas obras da autora Helena Gomes e mais recentemente Sangue de Lobo, eu realmente esperava que o livro fosse bom, mas nem tanto. O livro é realmente fantástico.
As autoras criaram um mundo mágico presente no mundo real, cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Cubatão, entre outras cidades brasileiras são o cenário desta história. Uma história protagonizada por Gael, um garoto que quando bebê fora destinado a morrer no trilho de um metrô, mas que teve seu destino mudado quando um humano comum decidiu salvá-lo sem fazer ideia de quem ele era.
O garoto foi criado entre os humanos e o que menos eles esperavam era que um clã que vive na magia e que achava que o garoto estivesse morto, de repente  ao descobrir a falha na execução resolve enviar depois de 14 anos guerreiros para matá-lo. A partir daí, a aventura vai começar....

Gael terá sua vida transformada: um tio que tentou matá-lo, uma mãe que o abandonou, um pai que nem sabia de sua existência, uma avô que deseja sua morte, tudo isso entra de repente na vida do jovem. E bem como em sua vida, como na vida de sua familia adotiva, um novo mundo lhes é apresentado, um mundo invisivel aos olhos humanos mas que existe no dia-a-dia de cada cidade brasileira, um mundo de diversos povos que vivem na magia, um mundo onde se escondem os seres conectados a magia.
Muita coisa irá acontecer pela preservação da vida de Gael, inúmeros personagens terão seus caminhos cruzados e quando a única coisa que todos tinham em mente era a sobrevivência de Gael, de repente as coisas se tornam ainda mais complicadas.
Um Deus antigo é invocado, seu temperamento perverso ameaça o mundo, seu único desejo é impor sua soberania e escravizar aqueles que forem contra sua dominação. 
As diferenças terão de ser deixadas de lado quando tando o mundo conectado a magia, quanto o mundo dos humanos se torna ameaçado. Uma guerra se faz necessária, mas como vencer um Deus? Existe escolha? Existe salvação? Existe futuro? Qual a verdadeira história escondida no nascimento de Gael? Porque muitas pessoas desejam sua morte? O que sua simples existência significa?

Estas são algumas das perguntam que fazem de Conexão Magia uma obra fantástica, repleta de aventura e magia. Uma narrativa bem tecida, onde todos os mistérios e respostas se encaixam perfeitamente, todos os personagens fazem parte da trama por um bom motivo e essa ligação tão perfeita entre os personagens prova que a obra de Helena Gomes e Rosana Rios foi muito bem pensada e escrita com o intuito de prender o leitor da primeira a última página.

Mais uma leitura nacional extremamente recomendada pra galera que curte um bom livro de fantasia e aventura, com o que há de melhor nesse gênero.

Gostaram desse novo lançamento? O livro é realmente muito bom. 

E pra quem ficou curioso e com vontade de ler, é com uma grande satisfação que eu comunico que a autora Helena Gomes nos cedeu um exemplar autografado por ela para que façamos um sorteio por aqui. 
O Viaje na Leitura é o primeiro blog a trazer esse sorteio. Espero que gostem.


REGRAS:

  • Ser seguidor do blog
  • Morar no Brasil. (Ou ter endereço de entrega)
  • Deixar um comentário neste post com a sua opinião sobre o livro.
  • Não tem blog, nem twitter ou outra rede social? Você poderá concorrer uma única vez só com nome e e-mail.
  • Quer mais chances de ganhar? Você poderá preencher o formulário a cada nova divulgação em redes sociais.
  • Caso deseje participar pelo twitter você ganha duas novas chances de preencher o formulário se seguir as autoras do blog: @viajenaleitura e@pribeletato
  • Se quiser ainda mais uma chance para preencher o formulário é só seguir a autora Helena Gomes - @mundonergal,  lá no twitter.
  • Preencher o formulário abaixo, lembre-se de preencher a cada nova participação.
  • Divulgação em Blogs, no Facebook e outras redes sociais, apenas uma vez em cada uma delas, no Twitter pode divulgar a cada uma hora.
Frase para divulgação no twitter:

#sorteio #imperdível: O @viajenaleitura é o 1º blog a te dar o livro "Conexão Magia" autografado pela @mundonergal http://migre.me/4iY35

Promoção válida até às 23:59h do dia 21/05

Preencha o FORMULÁRIO aqui:




44 comentários

  1. Parece um livro que vai agradar adultos e crianças!!!
    Seguidor- marquinho
    twitter- @qmarquinho

    ResponderExcluir
  2. Que responsabilidade ser a primeira!
    Realmente, você ama a Helena. Tô com um livro dela aqui pra ler...
    Dormiu de 5 horas? O livro deve ser BOM mesmo!
    Curiosa! *-*
    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  3. Fiquei fascinada com a resenha e com muita vontade de ler tambem, vou participar com todas as minhas chances e torcer pra gnharrsrsrsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do seu blog, Pri. Parabéns.

    Fiquei curioso com esse livro, realmente parece ser muito interessante e divertido.

    Já estou seguindo o blog e participando da promoção. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro os livros da Helena Gomes, eu não estava esperando muito desse livro por "achar" que ele é voltado mais para adolescentes. Mas acho que tudo depende do autor, se ele escreve bem, pode ser até sobre uma formiga que fica legal rsrs. Quero ler :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quando li a sinopse do livro já achei muito interessante. Agora lendo a resenha vi que tinha razão, e mais, é melhor ainda do que imaginei.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece incrível!!! Já tive a oportunidade de ler dois outros livros da Helena Gomes que são ótimos!!! Agora quero muito ler esse =D

    ResponderExcluir
  8. Uia, mais um livro novo para entrar p minha listinha =) Adoro saber sobre títulos novos, ainda mais qdo envolvem aventura e magia! Já quero ler ^^ Adorei sua resenha e até pela sua paixão pela obra, me sinto muito estimulada a lê-la o mais rápido possível! Quem sabe dou sorte e ganho o sorteio?!
    Beijos, feliz Páscoa pra vcs =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  9. A capa n me chamou tanta a atenção, mas sua resenha sim!!!!
    Adorei flor XD
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Odeio ler resenha de livro bom..
    da uma vontade de ler ..
    e se a sorte não visitar,
    GAME OVER meu filho
    vá chorar no quarto

    ..

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito legal mesmo... gostei da capa... e é muito bom quando pegamos um livro q nao nos deixa fazer mais nada :)
    participando
    @poetasmudos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu to muito doida para ler esse lçivro... Desde que recebi o release fiquei doida!!

    Tomara que ganhe rsrs

    ResponderExcluir
  13. Uau, o livro parece ser muito bom! Adoro este estilo literário, fiquei curiosa para ler! Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha.
    Gosto de livros assim, mágicos! rs
    Se bem que toda leitura é mágica, pelo menos pra mim!
    Achei bem interessante essa história. Gostaria de conhecer mais.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero já há um tempo esse livro. Lembra quando ficamos falando super bem da Helena peli twitter? Eu, você, a Nanie e o Danilo? :)
    Eu quero essas perguntas respondidas! Louca para ler esse livro. Adorei a resenha. Helena tem ótimos livros mesmo. :) E a história desse livro com certeza deve prender. Só lendo a resenha tive vontade de saber do final. HAUHAU
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  16. Amo livros de aventura...E este parece ser ótimo, pricipalmente por que prende o leitor a ler cada vez mais! Depois desta sua resenha Pri fiquei muito curiosa para ler o livro!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  17. Que honra né, ser a primeira a resenhar o livro! Eu amei, e espero ler essa aventura maravilhosa, muito em breve, de preferencia, ganhando essa promoção, rsrs! bjinhos Pri!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha!
    De primeira fiquei meio assim, mas lendo a sua resenha acabei mudando de ideia! Gostei e espero que eu seja contemplada! bj

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha!!! Deu uma vontade de ler esse livro!!!!!!!!!!! Tomara que eu ganhe esse sorteio!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. que resenha massa, agora estou desejando muito esse livro pra ler

    ResponderExcluir
  21. Pela sua resenha me pareceu realmente muito bom e deu vontade de ler, ainda não conhecia essas autoras mas irei ler mais sobre as mesmas.
    Ah e amei a capa, é linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!
    O livro parece muito bom... Adoro histórias cheias de magia e aventura, dessas que realmente te prende até o fim do livro, em que ficamos loucos de curiosidade! hehe

    Seguidora: Shanelly Faust
    @shanellyfaust

    ResponderExcluir
  23. parece ser bem legal, bem foofo *-*
    adorei a resenha
    participando da promo

    ResponderExcluir
  24. Adoro ver esse crescimento de livros de fantasia infantojuvenil nacional, acho muito bom, os jovens crescerem dando valor a essa cultura tão rica, mas que é muito esquecida.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha, está muito boa! Esse livro parece ser demais, amo livros de ficção! Sem falar da capa que é maravilhosa! Mais um para minha lista de livros.

    ResponderExcluir
  26. A tempos que eu quero ler algum livro da Helena Gomes, por que a escrita dela parece ser muito legal!Tomara que eu ganhe na promoção!!

    ResponderExcluir
  27. Já vi que esse livro é diferente do que a gente tá acostumado.
    Adoro livros desse tipo, cheio de coisas, sem deixar cair na monotomia.

    Roberta Caetano da Rocha

    ResponderExcluir
  28. Muita fantasia e aventura, do jeito que eu gosto. Há muito mistério envolvendo na vida desse garoto... E agora eu preciso descobrir o porque.
    Essa resenha intima qualquer curioso nato a ler esse livro, ou seja, eu. rs

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser ótimo! Fiquei com vontade de ler!!


    Participando!!!

    Fernanda Carvalho

    ResponderExcluir
  30. Pela resenha o livro parece ser bem interessante. Quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito do livro.
    Adoro livros em que o menino é o protagonista, tipo Percy Jackson, Harry Potter e derivados.. não sei porque mas eles sempre me atraíram mais. :O hueahiueheuea vai entender..
    a resenha tá ótima ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Fiquei bem interessada na história do livro, ja li um livro da Helena e amei e tenho outro aqui na fila de espera rs. Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Estou super interessada nesse livro!
    devo admitir que isso se deve principalmente a capa que é bem diferente!

    ResponderExcluir
  34. O livro parece ser muito bom mesmo. Quero muito ganhar o sorteio para poder conferir!

    ResponderExcluir
  35. Deu para perceber seu entusiasmo pelo livro. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  36. nossa, ainda não acredito que vc não dormiu por causa do livro, está de parabens as autoras que conseguem causa isso nas pessoas. O livro parece ter um ótimo conteudo e eu adooooro magia, não vejo a hora de ler *-*

    ResponderExcluir
  37. Sério que você foi a primeira a resenhar o livro? Que honra! Deu pra perceber, através das suas palavras, o quanto o livro é perfeito. Isso é contagioso e faz com que os outros tenham vontade de ler... rsrs
    Amei a resenha, muito legal. Quero ficar sem dormir também.

    ResponderExcluir
  38. confesso que também adoro os livros da Helena Gomes junto com a Rosana Rios que formam uma dupla de escritoras de encher os olhos - mas sem enrolação pra mim Conexão Magia é o melhor livro que eu poderia ler uma escritora que escreve aventura... to louco pra ler bjs

    ResponderExcluir
  39. Lendo a resenha, não pude deixar de encontrar semelhanças com vários livrosde aventura, ficção... que eu adoro: Harry Potter, Dezesseis Luas... Fiquei muito curiosa pela história!

    ResponderExcluir
  40. Fiquei sabendo desse livro por um ouro blog e busquei cada vez mais sobre ele, pois a sinopse me atraiu muito, gostei muito da sua sinceridade na resenha, é bom saber que gostou tanto de um livro e vai sorteá-lo! Torcendo muito pra ganhar!

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. A Resenha , é perfeita!! Adoro Livros de Aventuras e Magias ..
    Quero muito ler esse Livro, essa Resenha me deu um gostinho de quero mas rs.
    Parabéns pelo Site. :D
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  42. A Resenha , me deu um gostinho de quero mas rs.
    Adoro livros de aventuras e magias.. Quero muito ler esse livro.Meu livro daqui uns dias chegará. Parabéns pelo Blog.
    Amei ..

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!