Escuridão - Elena P. Melodia - Viaje na Leitura

21/04/2011

Escuridão - Elena P. Melodia

Livro: Escuridão
Autor:
Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
Categoria: Literatura Internacional / YA / Ficção
ISBN:
9788560280605
Páginas: 332
Lançamento: 2010

Submarino - Livraria Cultura - Pesquise preços

Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?


            A Editora Suma de letras relançou "Escuridão" com uma capa mais atraente e que se identifica totalmente com as personagens do livro. E essa trilogia está dando o que falar!


             O que você faria se tivesse apenas dezessete anos e misteriosamente tudo o que você escrevesse em seu caderno se realizasse?
            Alma tem apenas dezessete anos, com a vida turbulenta de sua adolescência: escola, família e amigas. Um dia por simples impulso e sem pensar ela compra um caderno roxo em uma papelaria. Até aí nada demais. Mas o problema é que ela tem certeza de que quando adquiriu o caderno roxo (e ela ama essa cor!) ele estava vazio, mas, um dia ela teve um pesadelo horrível e quando acordou viu que tinha escrito algumas folhas em seu caderno, mas ela não se lembra de ter escrito! Será que escreveu dormindo? Será que era sonâmbula? O pior acontece quando ela lê as páginas que escreveu, um assassinato terrível, e qual sua surpresa quando ela viu o jornal do dia seguinte e era a mesma matéria que ela tinha escrito?
           Será que Alma tem o poder de prever o futuro? E porque ela escreve coisas tão horríveis, assassinatos e eles se tornam reais? Assim, enquanto a vida de Alma se torna viver cercada pelo medo de seus atos incontroláveis, Seline uma de suas amigas está sofrendo de anorexia depois de ser humilhada pelo namorado, Aghata está com a tia muito doente e ela tem se comportado estranhamente e Naomi sofre terríveis abusos. Ela pensa constantemente: será que sou o mal? porque todos que estão ao meu redor estão sofrendo coisas terríveis? E em meio ao caos do desconhecido, Morgan lhe traz segurança, conforto. Porque ela se sente tão confortável ao lado dele se ele também lhe é totalmente desconhecido e estranho?

Um livro misteriosamente instigante, que lhe fará tentar descobrir o mistério que o envolve em cada página. Amor, paixão, medo do desconhecido, assassinatos em série tornam o livro emocionante. Terminei a leitura e estou ansiosa pela continuação que será lançada em breve! Recomendadíssimo!

Trailer




Twitter –  Facebook – Youtube – Blog – Orkut

  1. Escuridão (Título original: Buio)*
  2. Ombra (Não lançado no Brasil)*
  3. Luce (Não lançado no Brasil)*
* Fonte


15 comentários

  1. Não vejo a hora de poder ler esse livro, parece ser muito intrigante, mesmo!
    Gostei da temática...
    Beijinhos,
    Mell.

    Tenha uma ótima páscoa!
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui, apesar de não gostar tanto assim da capa estou super ansiosa para a leitura!
    Adorei a resenha Thais!!
    beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que prefiro a primeira capa!
    E quero ler, deve ser legalzinho kapskaps'
    bejs*;

    ResponderExcluir
  4. Ficou otima a resenha... Sinceramente eu gosto mais da primeira capa... Não acho que as personagens dessa se parecem com as do livro, para mim... Respeito a sua opinião, e concordo, estou loucamente esperando a continuação...

    Mil Beijos
    Nat
    @Natquintao
    http://baguncadegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro! Fiquei com uma vontade enorme de ler, eu não tinha lido nenhuma resenha dele, mas já gostei, se eu não ganhar na promoção aqui do blog, não vai ter jeito, vou ter que compra-lo, rsrs!Parabéns Thais, a resenha tá instigante!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro *-* mais vou falar que prefiro a capa antiga a essa nova, eu tenho o livro com a antigo, espero que lancem os proximos seguindo essa linha....
    Eu simplismente adorei esse livro, apesar de o tipo da narrativa ser um pouco diferente da habitual, depois pega o jeito e vai embora, nossa comecei a devorar o livro logo de cara, e depois que os misterios começaram a se fazer quiz descobri-los o mais rapido possivel, o que me deixou triste foi que ainda não revelaram muita coisa sobre o Morgan. E por favor, alguém confirma quando é que vão lançar o proximo volume da serie POR FAVOR????? *----*
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thais!

    Eu nunca li esse livro. Super me interessei por esse livro antes, mas depois de uma resenha beeeeeem negativa que eu li, me desmotivou =/ Mas depois dessa sua resenha, fiquei com muita vontade de ler! Já que você diz que é recomendadíssimo! ;]

    Beijão, flor! *-*

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro confesso que estava com um pé atrás depois de ler várias resenhas negativas mas não foi tão ruim como eu imaginava na verdade eu até gostei, não é um daqueles livros que eu super recomendo mas me deixou bem curiosas para ler o proximo.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bem legal! Eu já tenho aqui na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler =D

    ResponderExcluir
  10. Tenho que ler esse livro, já tenho ele... Mas, prefiro a capa antiga, rsrs

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito interessada nesse livro. Quando li o título pensei que fosse outro... Bem, vou procurá-lo por aqui, Beijos
    @mariskal

    ResponderExcluir
  12. Oba! O livro parece ter todo um suspense rolando, né? Gostei da idéia! :) Ah, me identifiquei bastante com a Alma (também adoro roxo! meu quarto é todo dessa cor!!). :D

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sinopse e do tema da história. Estou bem interessada no livro, mas gostaria de conseguir a edição com a capa antiga, não gostei da nova.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. achei bem interessante
    nao curti essa nova edição de capa
    adorei a resenha
    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Eu prefiro a primeira capa, acho esse horrível, não gostei. A resenha é muito legal, mas não gostei muito do livro não sei pq, mas posso está totalmente enganada.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!