Espera - Maggie Stiefvater - Viaje na Leitura

26/04/2011

Espera - Maggie Stiefvater

Livro: Espera 
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Ediouro
Selo: Agir
Categoria: Romance / Literatura Internacional / YA
ISBN: 9788522011988
Páginas: 360
Lançado:  2011

Saraiva - Cultura - Pesquise Preços


"Em Espera, o segundo livro da série “Os lobos de Mercy Falls”, Maggie Stiefvater continua a nos contar a fascinante história de amor entre Sam e Grace, e revela os dois lados desse amor – a luz e a escuridão, o calor e o frio – de uma forma que você nunca esquecerá."

Depois que li "Calafrio", esperei ansiosamente por "Espera", e criei expectativas, imaginei o que viria a seguir e confesso não me decepcionei! No segundo livro da Trilogia Os Lobos de Mercy Falls, voltamos a nos sentir extasiados a cada página, e claro muitas surpresas e reviravoltas...



“Esta é a história de um garoto que costumava ser lobo e de uma garota que estava começando a se transformar em um.”

Em Calafrio, tivemos surpresas, encontros e desencontros e personagens que eram narrados ora por Sam e ora por Grace, em Espera temos os mesmos mistérios, os mesmos receios e novas pistas sobre as possibildades que ecrcam os protagonistas, novamente o livro é dividido pela narração de Sam e de Grace, e novos narradores surgem: Cole e Isabel. A narração dividida pelos protagonistas tornam a visão dos acontecimentos muito mais abrangente, sentimos com cada um, enxergamos através de cada personagem.

              Enfim Sam é humano. Se para sempre ela não tem certeza, e essa incerteza lhe corrói os pensamentos, como será a primavera novamente? E há muita preocupação em relação aos novos lobos, principalmente com Cole que tem se mostrado arredio, irrepreensível, apesar de estar constantemente modificando suas formas, ele permanece instável, e seu único desejo é ser lobo, mas Sam não o compreende.
Isabel, que se mostrou chata e neutra em Calafrio, ganha vez em Espera, ora narrando sua vida e seuss entimentos, ora mesclando-se aos outros personagens. É uma garota bonita, inteligente e esperta, está muito mais próxima de Grace e de Cole.
              Cole já foi famoso, era o líder da Narkotica, e esquecer o passado é sua prioridade, mas o que o faz desejar tanto a própria morte? O que Isabel representa para ele?
              Grace e Sam estão mais apaixonados do que nunca, mesmo os pais dela advertindo-a que é um amor de adolescente e que vai passar, mas Grace sabe que não, o que existe entre ela e Sam é para sempre. O que a tem incomodado ultimamente são terríveis dores de cabeça e de tantos outros processos febris, nada nos diagnósticos da medicina, estará ela morrendo? Qual a cura para o seu mal?
              Terminei de ler o livro, ansiando pelo terceiro da série que será com toda a certeza imperdível, que surpresas nos trará o desfecho da série? Estou ansiosa, Espera e Calafrio já são favoritos no meu Skoob. Amo essa série, os livros são emocionantes, apaixonantes e fantásticos. Super recomendo!

  1. Calafrio
  2. Espera
  3. Forever *

* Não publicado no Brasil.

20 comentários

  1. Ainda não li nenhum, mas ouvi falar muito bem dessa série, todo o pessoal blogueiro que leu gostou, Thaís, o q significa YA(q tem na categoria)?

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Guliherme,
    Geralmente coloco YA nos livros Young Adult(Jovem adulto), são livros voltados ao publico jovem, em estilo bastante descontraído, um gênero que adooorooo! rs

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esses livros. Li a sua resenha do "Calafrio" agora, e achei fascinante! Deve ser um daqueles livros intrigantes. Aposto que a história dos dois livros deve ser bem legal... acho que os colocarei na minha listinha! haha :D *viciada*

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite!

    Eu ainda não li, mas minha prima vai me emprestar.Sempre escuto bons comentários, o que só aumenta minha curiosidade rs

    Essa capa de espera ta uma graça!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Essa série parece ser bem legal - fiquei com muita vontade de ler =)
    Mas achei um pouco estranho eles não terem lançado o estilo de capa americano no 1º livro e terem lançado no 2º - ficou muito esquisito.

    ResponderExcluir
  6. ainda não li calafrio ;s então nao quero pegar spoiler na resenha de espera hsauha
    vou ler a resenha tb pra me informar melhor,já que ouvi muitovezes já sobbre essa série. só que que é de lobos hsauha ;)
    ;x

    ResponderExcluir
  7. Ah, Espera!! Eu adorei Calafrio, já o li a algum tempo e tenho andado ansiosa para ler a continuação. Junto com Crescendo, essa é a continuação de saga mais esperada por mim ^^
    Adorei a resenha =)
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    Espera e Calafrio estão na minha lista de desejos, mas ainda não comprei.
    Espero ler logo.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. estou loooooucaaaaaa por este livvro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nenhum dos dois livros lançados aqui no Brasil ainda, mas to doida pra ler! A resenha ficou perfeita, com gostinho de quero mais, eu adorei! bjo!

    ResponderExcluir
  11. Amei tanto o primeiro ja reli varias vezes, mas o segundo ainda não comprei..chora.
    O livro da promo chegou, muito obrigado, amei :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. OMG! Eu sonho com este livro desde que o lançaram em português e ainda não consigo acreditar que ganhei os dois na promoção de pascoa de vocês, acho que a fixa só vai cair, quando eles chegarem aqui para mim! Vocês são demais mesmo, por me dar essa oportunidade! Acho que se fosse esperar para comprar ia demorar uma eternidade, sou muiiito grata mesmo pelo presente meninas! E quanto a resenha, nossa mais expectativas do que nunca né. Falam tão bem do livro e a sua resenha ficou maravilhosa Thais. Parabéns!
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada dessa série, mas só escuto elogios, já coloquei os dois livros na minha lista de compra, provavelmente serão os próximos. Bjos

    Patricia Campos
    Mix Literário
    @patriccmelo

    ResponderExcluir
  14. Linda a sua resenha, no meu skoob tbm estão Calafrio e Espera entre os meus favoritos!

    ResponderExcluir
  15. Quando o primeiro livro foi lançado, não me interessei muito porque odeio lobisomens!! rs... Depois vi várias ótimas resenhas e comecei a me animar! Aí vi o segundo livro e desanimei de novo!! Com essas capas diferentes, não quero não!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  16. eu li o primeiro e ameeeeeeeeeee
    quero mt mt mt mt mt ler esse *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  17. Como não li o primeiro da série ainda, não li demais da resenha, hihi. Mas eu também gosto muito dos livros quando são narrados por vários personagens, a história parece realmente mais completa... mais abrangente ( roubando suas palavras, hehe).
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  18. Li o primeiro, adorei a resenha... Só achei o 1 fraco, quero ler esse para ver como vai desenrlar, rsrs

    ResponderExcluir
  19. Ai não vou ler a resenha, pois ainda não li Calafrio e que como os dois livros estão na minha lista por serem muitos bem comentados, prefiro não descobrir nada antes da hora.

    ResponderExcluir
  20. Eu já li, e amei muito! Estou pra ler agora o "Espera" mas adoooorei o Calafrio, e o mais interessante é que o livro não acaba nas ultimas páginas, ele te surpreende nas ultimas cinco linhas! É emocionante, eu confesso que chorei hahahaha, estou louca pra ler o 'espera' =)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!