Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella (sorteio) - Viaje na Leitura

30/04/2011

Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella (sorteio)

"Eu estava contando para Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas, quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraça-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado. 

Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei." (p.11-12)



Livro: Garota Apaixonada em Apuros
Autor:  Carolina Estrella
Editora:  Folio Criação
Categoria:  Literatura Nacional/ Infantojuvenil/ Romance
ISBN:   9788563496003
Páginas:  144
Lançado: 2010






O romance de estréia de Carolina Estrella é uma leitura leve, aquele tipo de livro que você lê em poucas horas. 
O livro narrado em primeira pessoa conta a história de Gabi, uma adolescente que acaba de se apaixonar por Nelson e vai viver muitas confusões.
Um relacionamento intenso, cheio de altos e baixos é o que o futuro reserva para Gabi e Nelson, ela incrivelmente apaixonada por ele fará de tudo para ganhar seu amor, ao mesmo tempo em que Nelson tenta fugir do amor que sente por ela.
O amor começa a florescer, mas há algo estranho com Nelson, ele só demonstra o quanto é apaixonado por Gabi quando ambos estão sozinhos, caso contrário foge, a ignora, entre outras situações.
Mas afinal o que há de errado com esse garoto?

"Afinal, quem eu era para ele e o que significava? Por que me ignorar deste jeito? Acredito seriamente que ele se sentia intimidado por mim." (p.32)

Esse relacionamento vai literalmente colocar Gabi em muitas confusões, mas junto com suas amigas (as amigas de Gabi são muito legais) vai viver momentos pra lá de atrapalhados e pra ajudar ainda tem um outro garoto pintando na área afim de conquistar Gabi.
O que ela irá fazer?
Com certeza se meter em muitas confusões tentando solucionar de vez a tão grandiosa questão: "existe um futuro para ela e Nelson?"
As revelações finais desse dilema amoroso são bem interessantes e me surpreendeu.
Apesar de no inicio do livro eu não ter me animado muito, a história acabou me contagiando e cheguei no final esperando uma continuação.

Pra quem curte um romance juvenil pra lá de divertido, essa é uma ótima indicação!



* * *

O Viaje na Leitura em parceria com a autora Carolina Estrella traz mais uma promoção para vocês. Pra quem gostou desse livro, essa é a sua chance de ganhar ele autografado e ainda ganhar o marcador (que é muito fofo).
Vamos as regras:

  • Ser seguidor do blog
  • Morar no Brasil. (Ou ter endereço de entrega)
  • Deixar um comentário neste post com a sua opinião sobre o livro.
  • Não tem blog, nem twitter ou outra rede social? Você poderá concorrer uma única vez só com nome e e-mail.
  • Quer mais chances de ganhar? Você poderá preencher o formulário a cada nova divulgação em redes sociais.
  • Caso deseje participar pelo twitter você ganha duas novas chances de preencher o formulário se seguir as autoras do blog: @viajenaleitura e @pribeletato
  • Se quiser ainda mais uma chance para preencher o formulário é só seguir a autora Carolina Estrella - @caestrella,  lá no twitter.
  • Preencher o formulário abaixo, lembre-se de preencher a cada nova participação.
  • Divulgação em Blogs, no Facebook e outras redes sociais, apenas uma vez em cada uma delas, no Twitter pode divulgar a cada uma hora.
Frase para divulgação no twitter:

#sorteio: Ganhe o livro "Garota Apaixonada em Apuros" e conheça o romance de @caestrella q o @ViajenaLeitura te dá http://migre.me/4p2bB

Promoção válida até às 23:59h do dia 20/05

Preencha o FORMULÁRIO aqui:



47 comentários

  1. adorei a resenha
    ja ouvi falar do livro
    ameeeei, quero mt mt mt lerr *-*
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ow! Que legal! Tenho vontade de ler esse livro az tempinho...
    Adoro o estilo!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Amei a história!
    A capa é linda tbm!
    Sucesso flor!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Esse livros de romance adolescente são sempre leituras bem leves e na maioria das vezes bem engraçadas e divertidas. Por não ter nenhum "apelo" sobrenatural, mostra que a autora não se "vendeu" à febre atual... o que é bom. Afinal de contas, me lembro de quando li "O Diário da Princesa" e achei o máximo, apesar de falar apenas da vida de uma garota comum/colegial que descobria ser uma princesa. Os livros com histórias que giram fora da atmosfera "fantástica" e mística/surreal estavam em falta nas prateleiras das livrarias, nos últimos tempos. É bom perceber que ainda tem gente escrevendo sobre temas mais naturais, como o romance de simples jovens adolescentes. :)

    Eu sou super fã do gênero sobrenatural, mas me lembro bem de ter passado tardes muito divertidas lendo livros de histórias "normais", como a "Garota Apaixonada em Apuros" demonstra ser, bem antes de conhecer o gênero sobrenatural. Deve ser um livro bem bacana de se ler!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li o livro para dar opiniao.. Mais to bem curiosa para ler!! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser otimo.
    Ja tentei ganhar ele , mas nã consegui , quem sabe agora .

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para ler! Sorteia meu nome? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. hahaha, por isso não devemos julgar as pessoas antes de a conhece-las, vai que nos apaixonamos por elas não é xD
    Adoooooro esses romances assim leves e engraçados, para ler-mo e dos divertir-mos junto com a protagonista que neste livro vai se meter em muiitas confusões mesmo, e claro resolver seu grande dilema: se terá um final feliz com seu amado ou deixará este para tras e partirá para outra?
    Agora fiquei curiosa para ler o livro *-*
    Adorei a resenha, parabéns.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia esse livro lá pelo próprio blog da Carol. A história é mesmo super leve mas contagiante e atinge não só o público juvenil, é boa para todas as idades.

    ResponderExcluir
  10. Um romance leve e com uma história que parece ser apaixonante *.* Quero ler! E que super chance de ganha-lo hein? Participando \o/
    E autora nacional ainda por cima? Tô dentro!
    Bom final de semana, beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  11. Ah... Eu simplesmente adoro romance juvenil, é uma leitura leve e super divertida! Com certeza vai para lista de desejos (que cresce cada vez mais depois que descobri o Blog Viaje na Leitura...) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu to de olho nesse livro faz um tempinho, mas não consegui comprá-lo ainda! Uma história leve sempre me atrai e essa parece especial!Vou participar da promoção, adorei!

    ResponderExcluir
  13. Adoro ler romances juvenis, ainda mais quando seu início acontece de uma maneira divertida e inesperada. Através dessas leituras temos a confirmação de que os opostos se atraem e conseguimos fazer várias comparações com nossas próprias histórias de vida. Adorei a resenha do livro e gostaria muito de ganhá-lo....
    bjos

    ResponderExcluir
  14. amo romances juvenis, gostei da resenha do livro pq a própria resenha me fez perguntar oq de fato ira acontecer,resumindo amo reviravoltas e amo triângulo amoroso... srrsrs eu quero ler esse livro eu vou ganhar esse livro rsrsr

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adoro romances juvenis. E esse parece ser realmente otimo! Tomara que eu ganhe, mais um para a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, pri! Vc resumiu "tudo" que eu quis dizer no livro rs
    Inclusive adorei os comentários dos leitores do blog, pq eu tb sou leitora e particurlamente estou um pouco cansada do sobrenatural.E como disse a Eliana, faz tempo msm q não temos livros sobre o cotidiano para adolescentes.Até tem + ou é adulto d+ rs ou é infantil d+.Ah, ou então tem um anjo perfeito! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro romances, sejam eles juvenis, adultos e até sobrenaturais. Adorei a resenha do livro, e gostaria muito de ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Cara, super show! Tava querendo ele há um tempo. A história realmente parece ser leve! Quero muito ganhar! Brigadinha pela promo meninas!
    Beijos
    Mari
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  19. Olha só... até nos livros a gente corre atrás deles! kkkk
    Adoro histórias assim, onde a gente se identifica com os personagens.
    Agora é só esperar um final feliz!!

    ResponderExcluir
  20. A primeira citação que vc colocou do livro já me fez dar pulinhos de vontade de ler, eu deu risada dela, afinal ... coisas como essa acontecem, kkk. Os momentos de confusão dela devem ser muito divertidos, e se vc diz que gostaria de ver uma continuação desse livro, é que ele vale muito a pena de ser ler. Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo. Parabéns pela incentivo as obras brasileiras.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito ansiosa para ler esse livro,
    Livro de romance adoro, relacionamento intenso, cheio de altos e baixos sendo incrivelmente apaixonada por ele fará de tudo para ganhar seu amor... ai amo livros assim!!!!

    fiquei mega curiosa...
    Tomare que eu ganhe!!!

    glaucialourencosoares@ig.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parece um romance leve e divertido!
    Daqueles pra ler bem despreocupada, só pra se divertir mesmo.
    Gostaria muito de ler!
    E é sempre bacana esse incentivo as obras brasileiras!

    Abraço meninas!

    Seguidora: Shanelly Faust

    ResponderExcluir
  23. Achei bem divertido! Romances adolescentes sempre podem acabar em algumas confusões... Bem bacana!

    ResponderExcluir
  24. Ahh eu quero muito ler esse livro, ja procurei e nem achei aqui onde moro. Me parece ser muito legal.
    Participando sim.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro esse tipo de livro! Bem leve e divertido! Acho a capa linda! *-*
    Estou doida para lê-lo!
    beijinhos,
    @CamilaCandomil
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei!!! Parece ser um livro bem divertido!

    Fernanda Carvalho

    ResponderExcluir
  27. Parece ser bem divertido,fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  28. Parece muito legal!! Deu vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  29. Há tempos estou 'de olho' nesse livro. li muitas resenhas sobre ele, e me pareceu ser um bom romance juvenil.

    ResponderExcluir
  30. Tudo de Melhor!!! pra ficar mais ainda, agora, tenho que ganhar. Abçs

    ResponderExcluir
  31. Bom... eu sou suspeitíssima para falar sobre esse livro, pois estou "de olho" nele há um tempão, mas até agora não consegui comprar nem ganhar... =(
    Conheci ele através de um blog (não lebro o nome), onde tinha uma resenha muito boa que me deixou super curiosa para conhecer essa história tão fofa!
    Espero conseguir conhecer ela agora pelos meus próprios olhos! =)

    Beijinhos
    Ana Carolina Cavoli

    ResponderExcluir
  32. Interessante a resenha! Quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  33. MUITO SHOW A RESENHA! Me identifico muuuuuuito com esse livro :)
    Quero ganhar muito, abs.

    ResponderExcluir
  34. Vai ter continuação?
    Tomara que tenha, adoro história de amor adolescente.

    Bye

    ResponderExcluir
  35. O livro pareve ser muito legal. Estou louca para lê-lo.
    @PrincesinhaTeka

    ResponderExcluir
  36. Eu adoraria ganhar o livro, fiquei muito curiosa pra saber os motivos de Nelson evitar Gabi em público e o que acontece no final.

    Obrigada pela promoção!

    @KuchikiDhiene

    ResponderExcluir
  37. Adoro histórias de adolescentes apaixonadas rs

    ResponderExcluir
  38. Quero saber o que uma adolescente apaixonada seria capaz de fazer por mim ;) bem convencido neh kkkkk

    Participando!!!

    ResponderExcluir
  39. Gostei da apresentação do livro, e uma leitura leve é sempre bem vinda. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  40. Me parece ser beem divertido!
    Ganhando, garanto q leio e volto pra uma opinião mais consistente sobre o livro. :P
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Nossaa... pelo geito esse livro tem tudo a ver comigo. li a resenha e ameii, amei amei...
    Agora fiquei muito curiosa de ler essa historia maravilhosa.. adoro romances infantojuvenil...
    Eu queroo muitissimo esse livroo

    ResponderExcluir
  42. Nossa acho que vai ser uma viagem e tanto

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!