Lindas e Cultas #8 - Série Mortal - Viaje na Leitura

19/04/2011

Lindas e Cultas #8 - Série Mortal



Oi Viajantes!

A Série Mortal de J. D. Robb (pseudônimo usado por Nora Roberts para escrever essa série) é um romance policial futurista.
É a série que mais gosto e é gigante! Devo dizer a vocês que não saiu nem a metade da tradução aqui no Brasil do que já tem nos EUA! Em cada livro, devoramos as páginas como se fossem big macs! São surpreendentes, nunca conseguimos adivinhar quem é o assassino, à vontade de chegar ao final é enorme! (sim eu sempre leio o final, não aguento de curiosidade!)

Eve Dallas é tenente da divisão de homicídios da polícia de Nova York. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. 
Logo no primeiro livro ela conhece “Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.” (parte sinopse do primeiro livro que eu achei o máximo rs)


Eve é a personagem que eu considero de todos os livros que já li a mais humana! A que se aproxima mais de nossa realidade. No decorrer da série vemos todos os contrastes que um ser humano tem. Força, fraqueza, amor, ódio, traumas, entre outras coisas. Eve por mais que tenta não se importar com as pessoas, se importa e muito, principalmente com cada vítima dos casos que chegam em suas mãos.
Nossa heroína, não é nada vaidosa! Ela mesma corta seus cabelos curtinhos e repicados, mal cuida de sua alimentação e vive de energéticos, pois não encontra tempo para dormir! O que posso dizer de suas unhas?? Ah... quase fiz as fotos com as minhas unhas no natural, sem esmaltes, sem nadinha! Mas fiquei com dó de roe-las... rs Então aproveitei que Mavis (sua melhor amiga) e Trina (esteticista) vivem a pegando de jeito e lhe dão um trato!
Logo escolhi uma cor clarinha, que dá para Eve trabalhar e ir em eventos com seu amor Roarke (devo dizer que esse é o homem dos sonhos de qualquer uma). Achei o “Baunilha” da Impala perfeito!
Eve
Clique na imagem para melhor visualização!


Mavis Freestone melhor amiga de Eves que é totalmente o oposto de nossa heroína. É uma doidinha super alto astral, dona de uma voz eletrizante, que no decorrer da serie, vira uma cantora de sucesso!  Vive com plataformas (de nem sei quantos centímetros de altura... rs) nos pés e vestida com pedacinhos do panos (dos mais coloridos que você pode imaginar) com muito brilho e glamour!
Não gosto de usar no “Lindas e Cultas” esmaltes importados, mas para Mavis não aceitei fazer nada menos do que MAIS QUE DEMAIS!
Então fiz uma misturinha que ficou a cara de Mavis! Usei? "Excelence" da Eliana, "Star" da Risque, “Cheatin” da Pure Ice (Importado) e “Doll House” da China Glaze (importado) O resultado foi esse lindão:
Mavis
Clique na imagem para melhor visualização!
Quer aprender a tirar esmalte Glitter com facilidade? Clique aqui.

Délia Peabody, mais conhecida como Policial Peabody é a auxiliar de Eve à partir do terceiro livro! Peabody que veio de uma família do interior super natureba, usa fardas impecáveis, mesmo morando no subúrbio, se apaixona por Ian McNab, que também faz parte da polícia (essa dupla nos faz rir muito, com suas idas e vindas; alfinetadas e blá blá blá). Eu sei que estamos no ano de 2056, que as pessoas são mais modernas que hoje em dia, (quem o diga é MacNab com suas roupas escandalosas de tão coloridas, super estiloso!), mas ela é POLIÇA e anda de farda, então escolhi uma cor feminina e discreta a “Alana” da coleção Pop Up Store da HITS!
Peabody
Clique na imagem para melhor visualização!

Nadine Furst reportes do Canal 75 que com o tempo se torna amiga de Eve e colaboradora indireta para resolver alguns casos, com suas pesquisas e ajudinhas em entrevistas para a TV! Nadine é nossa Patricia Poeta do Futuro! Linda, inteligente e um mulherão... Então escolhi para suas unhas algo lindo e moderno (pra gente rs) uma misturinha de “Canoa” da Impala com “Christine” flocadinho da Sancion Angel e o resultado foi esse:
Nadine
Clique na imagem para melhor visualização!

Resultado do sorteio Lindas e Cultas #7 marcadores autografados de Perdida

Lembram-se do post anterior desta coluna? Teve sorteio e hoje é dia de mostrar os vencedores de um marcador autografado pela autora Carina Rissi do livro "Perdida", foram três vencedores:

  1. @1guifranco
  2. @Natquintao
  3. @nathaliaduarte

Os ganhadores devem entrar em contato em até três dias. Parabéns!



Aline Benitez tem 25 anos, é editora de livros e administradora do blog "Vício de Menina" , colunista da Seção "Lindas e Cultas" do Viaje na Leitura, quinzenalmente ela apresentará sua coluna com ideias criativas e dando dicas hiper legais! Fale com ela também pelo twitter @Vicio_de_Menina.




20 comentários

  1. Adoro a série Mortal. Essa misturinha com glitter ficou a cara de Mavis. rsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça!
    Nem preciso dizer que amo a série! E tb em esmaltes kkkk Vou colocar no site ( Nora Roberts Brasil) um link para esse seu post, ok?
    bjkas
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Eu acho sensacional a série pela mistério, inteligência e a sensualidade. Parabéns pelo Blog. Quero ser presentiada com macadores de páginas dos livros, tem? rssrsrs beijos

    ResponderExcluir
  4. Tonks eu me senti a própria Mavis! MAIS QUE DEMAIS!! hehehehe

    Parabéns Guilherme =D

    ResponderExcluir
  5. Rosana!! Fiquei tão feliz com o post que você fez!!! Eu e minha irmã amamos Nora e sempre visitamos seu blog! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa cor!! Eu só uso vermelho hehehe
    Parabéns aos sortudos da vez!!
    São ótimas opções para usarmos nas unhas, com certeza.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a série, mas as cores ficaram sensacionais!!! *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline, amei a Lindas e Cultas de hoje, além das cores dos esmaltes serem lindas e estar super na moda, a série Mortal é maravilhosa, o casal Eve e Roarke me tiram o fôlego! Acertou em cheio! Bjo Linda...e Culta!

    ResponderExcluir
  9. Ameeei todos os esmaltes escolhidos, ainda não li essa série e morro de vontade!
    Mas o que eu usaria mesmo é o da Eve e o da Délia!!
    Lindos *-*
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. Ahhh q saudade de ler a série Mortal, vou aproveitar o feriado e devorar um livro =) Amei as cores Aline!!! Realmente o da Mavis ficou como imaginava =) bjs

    ResponderExcluir
  11. Tenho medo dessa série!
    É muito grande e se começar sei que não vou querer parar. rsrs
    Adorei os esmaltes!
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Estou no 3° livro da série e estou viciada! Adorei o casal Eve e Reorke, e como dito na resenha, realmente eu devoro as páginas, rsrs. Achei muito boa as cores escolhidas. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post!! Sou fã da série Mortal e adorei todas as escolhas de esmalte para as personagens!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Hérida pior que é assim mesmo!! Não dá para parar de ler a Série Mortal!! A curiosidade vai à mil para saber quem é o assassino!
    Fora romances que aiai tiram o folego rs

    Catita as unhas ficaram Mavis perfeita!! Eu ameiii quando monte rs

    Meninas obrigada pelo carinho! Série Mortal AMOOO!

    ResponderExcluir
  15. Amoooooooo essa série o último livro que li foi Promises In Death. Achei o máximo os esmaltes,faltou o da Drª Mira e Louise Dimato.
    Beijusssss amei o blog.

    ResponderExcluir
  16. Lindas cores, mas AMEIIIIIII a combinação para Glória Mortal.
    Sou doidinha por lilás e roxos e ficou muito lindo, vou tentar fazer no feriado.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  17. Menina, que LUSHO essas unhas! haha ;D Adorei o esmalte que você criou pra Mavis... super lindão e vibrante!

    Acho que nunca li nenhum "romance policial futurista" antes. Mas sabe que até pareceu interessante!?

    Então quer dizer que a Eve é a personagem "fixa", mas em cada livro ela trabalha com alguma amiga diferente, né? Acho que darei uma olhadinha depois. :)

    ResponderExcluir
  18. aim que lindoooooooooo
    eu borro td a mao quando vou fazer, kkkkkkkkkkkk
    adorei o post

    ResponderExcluir
  19. Esse post é um perigo para que é viciada em livros e esmalte *eu*, adorei a misturinha da Mavis.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!