Nova Parceria: Editora Escrita Fina - Viaje na Leitura

05/04/2011

Nova Parceria: Editora Escrita Fina

Olá Pessoal!

Olha eu aqui de novo trazendo mais novidades (adoro trazer novidades). Vocês sabem que adoro (sou viciada) em literatura infantojuvenil e por isso estou bem animada pra anunciar mais uma parceira do Viaje na Leitura, a Editora Escrita Fina.
Vocês devem se lembrar que já resenhei um título dessa editora, pra quem não lembra clique na capa para ler a resenha:



A editora tem uns títulos bem legais em seu catálogo. Dá só uma olhada nesses dois, eu fiquei super curiosa pra ler:


A Vida Secreta de Merlin: Há vários séculos a história dos cavaleiros da Távola Redonda habita a fantasia de jovens e adultos. Disseminando seus ideais de paz e justiça, a irmandade do rei Artur é ainda hoje uma das maiores referências lendárias do mundo ocidental. Quem nunca se encantou com a coragem daqueles habilidosos espadachins? Ou com o poder de Excalibur, a espada mágica que determinou o destino da Inglaterra?
Pois a prestigiada autora Heloisa Prieto, também ela uma encantada pela história da Távola Redonda, decidiu recontar a lenda de rei Artur e de seus cavaleiros. Mas, para isso, optou por um ângulo em geral pouco explorado: a história de Merlim, o mago. Conhecido como grande conselheiro da corte, portador dos maiores segredos da magia, Merlim ressurge na prosa deste século 21 de um jeito bem diferente. Vulnerável aos dilemas humanos, é não apenas um grande sábio, mas também um ser apaixonado, que carrega por toda a vida, em segredo, uma história de amor.

Em A vida secreta de Merlim, o fio condutor é a paixão entre o mago e Vivian, a fada do lago. Paixão esta que vai ser crucial para o destino da Távola Redonda. Afinal, um de seus frutos é nada menos que sir Lancelot, o mais habilidoso dos cavaleiros, que vai sobrepor o rei Artur no coração da bela Guinevere.
Numa narrativa ágil, Heloisa recria o esplendor da Inglaterra arturiana, ao mesmo tempo em que retoma a aura fantástica de elfos e fadas. Tudo isso entreme do por trechos de poemas celtas de encantamento, puros fragmentos da elegante delicadeza que marca o estilo da autora. As ilustrações, que reproduzem o ambiente onírico da narrativa, ficam por conta da jovem Janaina Tokitaka.  



O Roubo do Punhal Sagrado: Os segredos de uma seita milenar são investigados por uma turma de adolescentes em novo livro de suspense, cheio de reviravoltas.
Qual a relação entre uma seita milenar, um milionário carioca, a morte de um francês, uma delegacia cheia de tipos esquisitos e uma cigana que aparece quando menos se espera? Mordido pela curiosidade, André faz de tudo para ter essa resposta – e acaba envolvendo seus amigos, Caio e Bruno, e sua namorada, Diana, numa aventura entrecruzada por enigmas, crimes e personagens obscuros.

Tudo começa quando um punhal cravado de diamantes é roubado da mansão de um milionário, no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul carioca. A partir daí, estranhos fatos vão chamar a atenção da turma de adolescentes, ao formarem as peças de um instigante quebra-cabeças. 


A Editora ainda tem muitos outros títulos super interessantes. Visite o blog e confira: http://escritafina-livros.blogspot.com/   



E não deixem de ficar ligados nas redes sociais para muitas novidades.




É isso aí, galera! O Viaje na Leitura sempre trazendo novidades.
  

17 comentários

  1. Adoro essa editora! Eles tem livros incríveis e um cuidado maravilhoso com a edição dos livros \o/ Vou aguardar as resenhas aqui!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa parceria!! =D

    ResponderExcluir
  3. Meu blog também é parceiro da Escrita Fina, eles são super legais!

    ResponderExcluir
  4. Dei uma olhada no blog deles e achei realmente uns livros bem interessantes, que bom né Pri, parceria nova sempre é bem vinda, e como eu sempre digo, nós leitores agradecemos! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por essa nova parceria!!!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!!!

    Gostei bastante das duas sinopses agora é esperar as resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Legal mais uma parceria, parabens
    Livro de supense é minha leitura favorita vou adorar ler "O Roubo do Punhal Sagrado"

    ResponderExcluir
  8. Parabeeens!!!

    O viaje merece mesmo, são as melhores!

    ResponderExcluir
  9. O Roubo do punhal sagrado é um livro que estou tentando ler e ainda não consegui. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela nova parceria :D Os livros parecem ser ótimos, mal posso esperar pelas resenhas ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Amo histórias sobre a Távola Redonda, gostei do foco ser o Mago Merlim. Com certeza esses dois livros já estão adicionados no meu Skoob,bjs.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela nova parceria. As capas da editora são muito estilosas e já ouvi falar muito bem dos livros e da qualidade de impressão.

    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria, a editora parece ter vários livros bem legais. Me interessei pelo olhos de fogo e pelo o punhal sagrado. Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Me interessei bastante pelo A vida secreta de Merlin! Parece legal!!!
    Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.
    =*
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @Nathi_Cullen

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela nova parceria meninas, gostei muito do livro A Vida Secreta de Merlin.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!! :)

    Gostei bastante da 'sinopse' do A Vida Secreta de Merlin. Parece ser bastante instigante, e tal. Dos dois que você colocou no post, este seria o que eu leria primeiro. ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!