O Resgate no Mar 1° Parte - Diana Gabaldon - Viaje na Leitura

29/04/2011

O Resgate no Mar 1° Parte - Diana Gabaldon

Livro: O Resgate no Mar 1° Parte
Série: Outlander - Volume III
Autor: Diana Gabaldon
Editora:  Rocco
Categoria:  Literatura Internacional / Romance Histórico / Ficção
ISBN: 9788532521118
Páginas: 460

Lançamento: 2007

Saraiva - Travessa - Compare preços


" (...) mas ainda sofre a perda de seu grande amor, o sedutor guerreiro Jamie Fraser. Por conta deste amor, Claire abriu mão de um casamento e de sua confortável rotina no século XX para enfrentar os perigos de outra época."




"O Resgate no Mar" é o 3º volume da Série Outlander, se ainda não conhece a saga de Claire e Jamie Fraser comece lendo a resenha do 1° volume que é "A Viajante do tempo" (Resenha), e A Libélula no Âmbar é o 2° volume da série (Resenha).

           O complicado de resenhar uma série é o cuidado que devemos ter para não contar um spoiler que possa fazer com que nosso leitor perca a vontade de ler o livro, ou descubra o que ainda não deve ser contado. Tarefa difícil? sim, mas não impossível. Vou tentar resumir o que li de uma maneira apropriada e sem spoilers.
           Depois que li A Viajante do Tempo, eu soube imediatamente que a série Outlander seria obrigatória em minha estante e em meu acervo de leituras, e tratei logo de ler A Libélula no Âmbar que me surpreendeu e deixou-me com o coração na mão. Em "O Resgate no Mar" nessa 1º parte, voltamos a descobrir como Claire tenta voltar ao passado vinte anos depois para reencontrar com Jamie, afinal ele não está morto. O ponto alto do livro e do enredo, é a parte onde Jamie narra como passou os vinte anos longe de Claire, o amor de sua vida. E como não saber o paradeiro da mesma modificou sua vida, ele passou por maus bocados e um desejo enorme de ter sido fuzilado para não sofrer as amarguras que sofreu, a dor de não saber como ficou Claire e o fruto do seu ventre, seu filho.
          Trajetórias narradas, fatos indescritíveis de uma vida são tratados com maestria nesse livro e tornam o livro inegavelmente outro favorito na minha estante do skoob. Os anos que se passaram, fatos que ocorreram, e o o clímax do enredo que é o reecontro de Jamie e Claire tornaram o livro tão mais romântico e cheio de surpresas e reviravoltas, como Claire conhecer Fergus, o menino, agora um homem de trinta anos, e saber pelo que seu amado passou, são esses trechos e tantos outros que tornam o livro uma leitura imperdível e altamente recomendado para os amantes da série, que assim como eu, tornam-se escravos da série desejando e ansiando por cada página e terminar por se surpreender com a qualidade magnífica da autora. Um livro para ler e reler. Recomendadíssimo!

Fique por dentro:

Série Outlander:
  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libélula no Âmbar
  3. Resgate no mar
  4. Os Tambores de Outono
  5. A Cruz de Fogo
  6. Um Sopro de Neves e Cinzas
  7. Não publicado no Brasil ainda.

15 comentários

  1. Eu sou meio suspeita pra falar, porque eu adoro esses livros que tem vários volumes (série). É uma coisa muito mais pessoal e profunda... você é apresentada o personagem, passa por vários fatos da vida dele, compreende a forma de agir e pensar dele, e ainda compartilha várias sensações. É muito melhor! :) Eu sempre "saio" dessas séries pensando no personagem como um amigo com quem convivi alguns anos.

    A história parece ótima. Emocionante, com uma pitada de romance. Pelo jeito que você fala dela, dá pra ver que gostou. Isso é muito bom, porque também nos dá vontade de ler. :) Obrigada pela resenha!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Esses eu não conhecia...
    Realmente é difícil fazer uma resenha, porque qualquer coisinha, detalhe, é spoiler.

    Como assim tentar voltar no tempo, literalmente ou representativamente?Ele sabia que ela tava grávida e deixou ela ir embora?

    ii essa sua resenha me deixou curiosa viu..Os títulos dos livros são legais.

    ^^
    @gil_esmalteira
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  3. Essa série é meu desejo de consumo, só vou ler quando tiver todos os livros, senão eu fico surtada por não poder ler o próximo volume entende! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece maravilhosa *-* pena que seja tão cara...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu ouvi falar da série aqui mesmo, no Viaje e me interessei muito logo após ler a resenha de "A libélula no Ambar". O meu problema em ler séries é que fico super ansiosa para que os outros livros sejam lançados. Isso aconteceu com série "Crepúsculo" q eu esperava ansiosa a cada lançamento...
    Obrigada por compartilhar conosco essa resenha ^^
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série, mas não consigo comprar o primeiro volume!! Estou procurando por ele nos sebos... mas tá difícil! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!!!
    São tantas séries que não estou dando conta de acompanhar tudo. MAs essa série está na minha lista.
    PArabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. eu ainda nao li os outros livros, e nem esse
    ja ouvi falar
    e falar beem
    adoorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Já falei que eu te invejo por ter tanta novidade pela frente ainda? Eu estou roendo as unhas pra ler o sétimo livro, e você ainda tem três para ler! E juro! A partir do próximo fica AINDA MELHOOOOOR!!!! (Sei que parece difícil, mas é verdade xD)
    Bem que a Rocco podia trazer a Diana pro Brasil na Bienal né *__*

    ResponderExcluir
  10. Vou desabafar: Por que diabos eu ainda não comecei a ler essa serie???? Tipo como assim??? Trata-se de uma serie magnifica, com um enrredo maravilhoso, que tem muitas indas e vindas xD e um romance, que eu sempre adoro *-* e suspense para saber o que acontecerá com os personagens, e fico me perguntando: por que ainda não corri para encontrar meu exemplar???
    Acho que a unica desculpa que posso dar para ficar menos feio para mim é: como custa caro :S
    porque infelizmente ser sem grana agente não escolhe e vamos combinar que esses estão bem salgadinhos.... enfim acho que agora tenho que começar a fazer um cofrinho para poder adquirir e ler esses livros que me agradaram tanto *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esta série está na lista de desejos desde a resenha do primeiro volume e fico cada vez mais ansiosa para ler. Os livros são lindos e as histórias parecem muito boas.
    Pena que os livros ainda estão tão caros.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Parecer ser uma série interessante, mas pouco li sobre ela. Gostei muito da resenha e se um dia tiver a oportunidade vou adorar ler toda a série.

    ResponderExcluir
  13. Desde a primeira resenha que li, me encantei pela série. Comecei a procurar os livros para comprar. Surtei, o primeiro livro estava esgotado. O que fazer? Eu quero a série completa pra começar a ler. Este livro pode completar!

    ResponderExcluir
  14. Amo series de livros *vicio*

    O problema é que os livros da Rocco são uma facada, quase assalto a mão armada, enfim... Quem sabe né?
    rsrs

    ResponderExcluir
  15. Humm....
    muitao bom!
    mais um pra ler!
    @marloncesar94

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!