28/04/2011
O Roubo do Punhal Sagrado - Amâncio Leão
No Rio de Janeiro, um punhal muito antigo é roubado de um colecionador. Mas não se trata apenas do roubo de uma relíquia de valor histórico. Através do punhal, uma milenar e cruel divindade pode ressurgir e dominar o mundo.
Perseguidos por um grupo de fanáticos que deseja o místico objeto, quatro adolescentes tentam assim mesmo impedir a reencarnação da sinistra entidade. Mas o que pode um grupo de garotos contra o poder das trevas? (sinopse)

Livro: O Roubo do Punhal Sagrado
Autor: Amâncio Leão
Editora: Escrita Fina
Categoria: Literatura Nacional/Infantojuvenil
ISBN: 9788563248053
Páginas: 96
Lançado: 2010
Autor: Amâncio Leão
Editora: Escrita Fina
Categoria: Literatura Nacional/Infantojuvenil
ISBN: 9788563248053
Páginas: 96
Lançado: 2010
Um livro juvenil nacional que traz mistério e aventura, esta é a obra do autor Amâncio Leão.
Na cidade do Rio de Janeiro, na casa de um colecionar de artes, uma relíquia muito antiga é roubada "O Punhal de Merloch", que além de ter o seu valor financeiro, também é muito cobiçado pelas lendas que regem a existência de tal punhal.
O roubo deste punhal desencadeará uma série de acontecimentos, onde a pergunta central é: quem está atrás desta reliquia?
Caio, Bruno, Diana e André são quatro jovens amigos que jamais imaginariam o que estava pra acontecer.
O namorado da mãe de Diana some misteriosamente e sem querer os jovens amigos tentando descobrir o que aconteceu com ele acabam se envolvendo em um grande mistério que tem como peça central o roubo do punhal sagrado.
Mortes e muito mistério despertam a curiosidade dos jovens amigos que resolvem dar uma de detetive e tentar solucionar o crime.
O que eles não esperavam é que fossem se envolver tanto neste mistério que suas vidas poderiam correr perigo.
Agora só resta uma coisa a fazer: encontrar o assassino.
Uma leitura leve, misteriosa e como todo bom livro policial, o criminoso é aquele que o leitor menos espera e com certeza acaba surpreendido
Apesar de ser um livro juvenil, o autor conseguiu me surpreender e envolver neste mistério audacioso e criativo. Gostei!
Eu adoro esses livros que nos envolvem em grandes mistério! Parece ser uma história bem legal! Não há nada melhor que um bom mistério, com uma interrogação crescente, para nos fazer devorar um livro! Eu já fiquei curiosa com a questão da divindade do punhal (fiquei aqui pensando nas possibilidades)... mania de quem assiste Supernatural, eu acho! huahua :D
ResponderExcluir@madchenmeroko
Esse livro parece ser bem interessante =) Eu adoro livros infanto juvenis!!!
ResponderExcluirParece bem interessante!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Nossa, quanto mistério em tão poucas páginas né Pri? O Viaje na Leitura sempre me surpreende com resenhas inéditas! Eu não vi resenha desse livro em lugar nenhum! Parabens por sempre largar na frente =)
ResponderExcluirBeijos, bom final de semana =*
Nossa, outro assunto meio diferente! É legal ler coisas diferentes de anjos e vampiros de vez em quando!
ResponderExcluirMuito legal!
Beijos Pri!
Mari.
Tijolinhos de Papel.
aa parece ser interessante
ResponderExcluiradorei a resenha
bjokas
Mais um novo lançamento da Escrita Fina, a capa é mega legal, e com certeza o livro também, achei que é uma capa diferente das outras da editora!
ResponderExcluirhttp://www.osimbolista.blogspot.com
Oi Pri, a história parece boa, cheia de aventura e mistério, um livro super curtinho, acho que dá pra ler rapidnho! Gostei muito! Bjinho!
ResponderExcluirGostei muito da história do livro, e estamos precisando de livros nacionais bons para atrair jovens leitores.
ResponderExcluirBj
@Mariskal
Adorei e que capa lindaaa!
ResponderExcluirAdoro suspense, e fico feliz que tem autores nacionais escrevendo livros nessa tématica e dedicado as jovens.
ResponderExcluirAdorei já só a sinopse *-*
ResponderExcluirmais também, são metidinhos esses garotos né :P era só não querem dar uns de detetive que esse tipo de perigo não acontece em suas vida, mais se não fosse por isso também, não teríamos essa história que me agradou muito, adoro uma investigação, e parece excelente. O que me anima mais ainda é ver um autor brasileiro com um livro otimo assim, com certeza quero ler esse livro para saber o desfecho dessa aventura!
Beijos!
parece ser uma aventura bem diferente e surpreendente. Fiquei curiosa!
ResponderExcluirBjkas!!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Parece um livro da sêrie Vagalume, acho que tem todos os ingredientes para envolver os leitores, ainda + pq a estoria é ambientada em um local que nós conhecemos, senão pessoalmente, pelo menos através da telinha.
ResponderExcluirque lindo livro adorei quero ler... fiquei com vontade
ResponderExcluirSou fanatica por suspense e misterio. Acho dois ingredientes indispensaveis para um bom livro.
ResponderExcluirEsse possui os dois. Quero ler, pois adorei o sentido mistico da historia.
Essa é a primeira vez que eu vejo alguém falando sobre esse livro. A história parece ser bem legal! Nunca vi muitos livros brasileiros falando desse tipo de assunto, fiquei com vontade de ler! Mas é bem curtinho, né? 96 páginas?
ResponderExcluirOlá, Thaís e demais viajantes!
ResponderExcluirSei que estou atrasadíssimo. Mas queria agradecer os comentários sobre "O Roubo do Punhal Sagrado". Na verdade, eu gostaria até de fazer meus próprios comentários, esclarecer por que o texto foi feito assim e não de outra forma. Mas sei que o espaço é pequeno e não devo me estender em demasia, senão a plateia começa a bocejar... Assim, fica para outra ocasião.
Abraços a todos,
Amâncio Leão