Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série - Stephenie Meyer - Viaje na Leitura

07/05/2011

Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série - Stephenie Meyer

Livro: Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série
Série: Crespúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Categoria:  Literatura Internacional | Sobrenatural | Ficção
ISBN: 9788580570489
Páginas: 560
Lançamento: 18/04/2011

Submarino | Compare Preços

"Além de contar tudo o que você sempre quis saber, o Guia oficial ilustrado expande o universo da saga, acrescentando histórias, perfis dos personagens e outros detalhes que não puderam ser incluídos nos livros. Entre eles, trechos cortados durante a edição final, informações genealógicas e anotações da autora nunca reveladas.
Repleto de belas imagens, o livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, concedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. É uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto."



           O livro que resenho hoje é muito legal, sabe aquele guia imperdível e espetacular que tira todas as suas dúvidas em relação a um determinado assunto? Esse é o guia ilustrado da série que vendeu livros, não poucos, mas milhares deles e conquistou fãs em todo o mundo!
Começamos com uma entrevista incrível que a autora da série confidencia a Shannon Hale, elas trocam experiências, riem e batem um papo descontraído em relação a diversos fatos que foram ocultados, resumidos, enfim, tudo o que não foi escrito nos livros, temos conhecimento através deste guia. Como alguns personagens foram criados, como foi ela ter um simples sonho e aquele sonho se tornar essa série incrível, para que Jacob foi criado? Talvez para ser o que Edward nunca poderá ser ou dizer. Muito interessante!
        Sabe aquelas perguntinhas que ficam na nossa mente enquanto líamos os livros da saga? temos elas respondidas neste guia, logo após a entrevista. Informações exclusivas, como os clãs dos Cullen se formaram? E o de Victoria? e os Volturi?  Dividindo o guia em seções, em páginas muito bem ilustradas, ela detalha cada personagem, com informações sobre quando cada um nasceu, quando foi transformado, por quem foi transformado, etc. Como ocorrem o processo de transformação, como são fisicamente esses seres sobrenaturais? Tudo nesta seção do guia.
       Como não podiam de jeito nenhum ficar de fora, conheceremos também cada detalhe dos lobisomens, suas lendas, como conheceram os Cullen, informações como data de nascimento, parentesco, etc.
      Personagens principais, secundários e até mesmo aqueles que apareceram ocasionalmente em algums dos livros da série são idealizados pela autora e descritos um a um. Demais não é?
      Como descrever este guia? Completo, muito bem ilustrado, essencial para os fãs da série! Ele contém os carros utilizados pelos personagens, com ilustrações belíssimas de cada um, e ainda como um bônus ainda mais completo, na última parte do guia leremos trechos e capítulos que foram excluídos dos livros, ou seja, uma verdadeira relíquia para os colecionadores mais aficcionados! O recomendado é ler o guia após já ter lido todos os livros da série, pois os mesmos poderão conter trechos inéditos e spoilers. E os playlists? únicos.

Também a cada página, frases célebres da série:

"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele e eu não sabia que poder essa parte teria — que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu esta incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele"
( Crepúsculo - Capítulo nove )
       
Um guia oficial e imeprdível, não deixem de ler, é muito interessante explorar o universo idealizado que a autora criou. Recomendo!!!!


24 comentários

  1. Ok, eu nem fiquei completamente louca pra ter esse guia pra mim DDD: IUAHSIUHAE eu nunca comprei nenhum de nenhum filme que vi, mas amei taanto sua resenha dele que to louca pra ler xD

    Beeeijos, nanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quero muuuito ler este livro! Já achei d+ o Mordida de Amor, que trata dos filmes, esse deve ser incrível!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler. Sou viciada na saga, já muitas vezes cada livro e presciso do guia! Fiquei contando os dias para o lançamento dele, deve ser incrivel! :D

    ResponderExcluir
  4. É bem curioso. Mas não sei bem se gostaria de ler e aprofundar mais na série. Deixo para os fãs e para aqueles curiosos. rsrs
    Mas parece ser legal!
    Beijos;*

    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  5. O firefox fechou na hora que estava enviando o meu comentário, como eu não sei se ele foi, mando de novo. Então, eu como fã da série, estou ansiosa para ler este guia, não tenho dúvidas de que vou adorar, em especial as frases, pois já sou meui viciada em ficar anotando frases de livros.

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostaria de ler esse Guia pois, não sou mais fã da série. Se ainda fosse, eu gostaria e muito. Mas assumo que ele é lindo e por dentro ficou muito bom. Intrínseca arrasou de novo. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, a principio não cheguei a me interessar não, pois apesar de gostar muito dos livros já estou um pouco enjoada mas depois de ler uma resenha mudei completamente de idéia e a sua só reforçou isso mais ainda.

    ResponderExcluir
  8. Hahh
    poxa eu sou mega fã da serie! Mta gente passou da fase mas eu digo q nunca passarei pq amo mesmooo!
    Estou super curiosa e amei sua resenha!! ai, preciso ler logo... é bom entrar na cabeça do autor pra saber o que ele estava pensando ao escrever, cada detalhe!
    Enfim.. vai ser bom ate pra relembrar, ja que faz temoinho q li

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Meu eu achei esse livro maravilhoso *-* com certeza um dos guias mais completos por ai, porque até já vi aqueles livros/revista de cada filme mais nenhum nunca me interessou por completo como este!
    e esse com certeza assim que puder vou adquirir né, porque como leitora amanda da serie (afinal foi com ela que comecei a ler assiduamente) não posso deixar de ter na minha estante né :D
    Depois dessa resenha apaixonei mais ainda
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece bem legal, pra quem é fã da série. Como eu só li Crepúsculo e não gostei muito, nem me interessei pelos outros livros, mas tenho uma sobrinha que mata um por Crepúsculo, rsrs! Bjo!

    ResponderExcluir
  11. No início eu achei que era só mais um guia, mas quando li as primeiras resenhas, e quando fui na livraria e peguei nas mãos...aaaaaaahhhhh como ele é perfeito! Achei bem pesado e de excelente qualidade, quero o meu já!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito este Guia, mas o preço dele não está legal, quando ficar mais barato, faço questão de tê-lo!

    ResponderExcluir
  13. Hum, lega boa dica!!!

    vou procurar!!


    seguindo segue de volta!

    http://tipoassymj.blogspot.com

    bjin

    ResponderExcluir
  14. Sempre amei a série Crepúsculo, e adoro esses guias també.
    Hehe, então e unir o agradável ao imensamente agradável.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaaaaaaaa, eu quero mt mt mt
    adoorei a resenha
    bjoo

    ResponderExcluir
  16. nossa, que legal! :) parece um guia super profundo. aposto que as fãs da saga iriam adorar! eu gosto da saga, e acho que gostaria de ter algumas dúvidas esclarecidas, mas não cheguei a filosofar tanto sobre o assunto, assim. haha

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  17. Assim que eu recebi meu exemplar, larguei tudo o que estava fazendo e corri para ler!! O resultado é que fui dormir já no meio da madrugada e fiquei como zumbi no trabalho no dia seguinte! rs... Mas valeu a pena!!
    Agora deixei ele na cabeceira e estou re-lendo aos poucos!! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu sou doente pela saga e pela Stephenie. Meu deus se eu nao vou ler esse livro....Imaginaaa...kkkk
    Amei a resenha, mas nao gostei taaaaaaaanto assim pq fiquei louca para ler e nao tenho ele em maos...que saco..kkk
    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu nem estava curiosa em ler... mas agora vendo o q comentou...
    nossa eu sempre penso nisso.. poxa queria saber mais de onde vieram.. e pq isso é assim ou assado ehehehe..
    e como foi lá antigamente.. e pelo visto ela explica tudo ai..
    qdo baixar o preço eu vou comprar..
    ou esperar a promo q sei q em breve devem fazer por aqui

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Minha irm~~a iria adorar um presente deste, aliás, eu também. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  21. Quero muito este guia mas por enquanto está caroooo.
    Fui no evento dele e foi muito legal, só que só teve pergunta do Guia do quiz e quase ninguém tinha lido o guia...

    Bye

    ResponderExcluir
  22. e bom demais saber dessa serie eu amo a saga crepusculo estou louca para ler essa serie e claro depois quardo preço fica mais legal eu agradeso por ela ter escrevido a serie amo muito cada detelhe do livro estou viciada por eles obriga por ter escrevido para nos muito mesmo agora eles sao minha vida beijos ss;elza camila

    ResponderExcluir
  23. Tô louca pra ler esse Guia, as resenhas que tenho lido estão aguçando cada vez mais minha curiosidade...rsrsrs
    Já comprei, claro, porque sou LOUCAAAAAA pela série e não vejo a hora de lê-lo!
    Adorei a resenha!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  24. Adoro Crepúsculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!