Especial "Drica Pinotti" - Viaje na Leitura

09/05/2011

Especial "Drica Pinotti"

Fiquei muito feliz ao receber há alguns dias o livro "De menina a mulher" e mais marcadores autografados pela Drica Pinotti para divulgação dos 10 anos que Drica completa como escritora.
Há quase um ano conheci a Drica na bienal de São Paulo, nessa época eu nem fazia ideia de que ela era escritora, eu ainda estava começando a conhecer a literatura nacional, ela por sua vez foi super simpática com os leitores ali presentes.  Hoje tenho a oportunidade de falar um pouquinho do trabalho dessa autora talentosa que está completando 10 anos de carreira.


* Drica Pinotti nasceu em São Paulo. É formada em moda pela Universidade Anhembi Morumbi começou a carreira de escritora em 2001 e tem onze livros publicados, entre eles a famosa série De menina a mulher, publicada pela editora Rocco.
Atualmente mora em Nova York e divide seu tempo entre estudar inglês, garimpar tudo que existe de melhor em Manhattan para escrever a coluna que mantém em uma revista especializada em adolescente, sair com os amigos e escrever seu novo livro.
Também é autora da série "Cinco Coisas", do livro "Sexo. É hora de conhecer" e "A Pílula do Amor".
(*informações retiradas do site da autora)




              A Série "De menina a mulher"

  • De menina a mulher 1 - Tudo que você precisa saber para sobreviver à adolescência e virar uma mulher de sucesso (2001)
  • De menina a mulher 2 - Tudo que você precisa saber para trilhar os caminhos da moda e arrasar sempre (2002)
  • De menina a mulher 3 - Tudo que você precisa saber para ser popular, fazer amigos e manter relacionamentos (2003)
  • De menina a mulher 4 - Tudo o que você precisa saber sobre vestibular, profissões e dinheiro para ter uma vida de sucesso (2004)
  • De menina a mulher 5 - Tudo que você precisa saber para sobreviver no mundo dos adultos (2010)
Minha opinião sobre a série:


O Meu quarto livro dessa série ainda não chegou, deve chegar nos próximos dias, mas vou comentar um pouquinho sobre os três primeiros que já li.
Apreciei muito a leitura! Vocês sabem que quando o assunto é literatura voltada para adolescentes adoro dar meus palpites como professora e lendo esta série posso dizer que é um trabalho muito bem desenvolvido para a "meninada" no auge dos seus onze, doze anos. Não se trata de histórias com personagens e sim de uma espécie de manual , um bate papo onde a autora ajuda a leitora a sanar muitas curiosidades que essa fase trás.
Ao ler, fiquei relembrando quando eu também tinha essa idade e de como eu adorava ir na banca pra comprar tudo quanto era revista de "aprenda a se vestir", "como conquistar o carinha do seu sonho", coisas desse tipo que com certeza  todas as mulheres já passaram por essa fase. 
E é utilizando essas questões, nas palavras de uma adolescente "questões de vida ou morte" que Drica conseguiu transformar a série De menina a mulher em um  sucesso.
Trazendo questões divertidíssimas onde cada livro tem um tema diferente com um bate papo entre amigas, onde autora e leitora se tornam cúmplices das mais diversas descobertas... tudo isso e mais um pouco é o que caracteriza a obra De menina a mulher.
Uma série super recomendada para as meninas, que como diria minha priminha de dez anos, "Não é criança, nem adolescente... é Pré-Adolescente" (acreditem, eu ouvi isso esse fim de semana quando chamei minha pequena de criança-rs)
Vale a Pena Conferir!






Um outro livro da autora Drica Pinotti é o "Pílula do Amor" que eu também li recentemente, mas para que esse post não fique "exageradamente gigante" não vou escrever uma resenha e sim vou fazer um comentário básico.
Em pílula do Amor Drica conta a história de Amanda, uma mulher hipocondríca (ela é muito pirada) que apronta altas confusões. 
Em uma narrativa envolvente e muito bem construída o livro nos leva a viver as trapalhadas da Amanda sempre torcendo para que ela tome jeito e que haja um final feliz.
Dei muitas risadas com esse livro. Pra quem curte o gênero chick li eis uma leitura que vale a pena conhecer.




Uma autora nacional que com certeza merece ser lida!


A autora Drica Pinotti, em nome de toda a Equipe Viaje na Leitura,
deixo aqui a nossa felicitação pelos 10 anos de carreira como escritora.

PARABÉNS Drica!








P.S. Pra galera que comentar neste post até o próximo sábado dia 14, vou sortear 3 marcadores do livro De menina a Mulher 4 autografado pela Drica Pinotti.

30 comentários

  1. Querida Pri, não conheço nada da Drica Pinotti. O que me chamou a atenção mesmo foi sua história com ela. O primeiro encontro, neste você mal sabia que ali existia uma escritora. Muitas vezes, geralmente em bienais, nos deparamos com pessoas, totalmente desconhecidas e um belo dia ela tá lá nos jornais e revistas e você pensa: Poxa eu estava do lado dela e nem liguei, agora daria tudo pra ter um livro autografado. Eta vida besta né?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia essa escritora1 E como professora de adolescentes, tenho que estar atenta a livros voltados para esse público! Vou procurar saber mais!

    ResponderExcluir
  3. Euflazino, pior que vc tem razão, eu nem a conhecia e hj eu sonho em ver meu Pílula do Amor autografado por ela - kkkkk

    Nathy, os livro são muito bacanas. Você vai gostar.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ler "A pílula do amor", já conhecia a Drica, muito sucesso pra ela *-*

    ResponderExcluir
  5. Hm...
    eu não tenho mt vontade de ler a serie menina pq acho que ja passei da fase.. rs
    Mas sou bem curiosa por Pilula do Amor pq parece mt engraçado! Amanda deve aprontar!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Drica Pinotti pelos 10 anos de carreira! Essa série de menina à mulher, eu tinha visto num outro blog que agora não me recordo, eu me lembro que gostei muito e comentei que é exatamente o que eu tava procurando pra comprar pra minha filha de 11 anos, e hoje vem vc Pri e me apresenta mais esse Chicklit que parece formidável, quero resenha de Pílula do Amor hein! Bjo meninas!

    ResponderExcluir
  7. Super quero ler A pílula do amor! E a Drica é muuuuuito linda! *-*

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  8. d+++ parabéns para ela! Eu li a pílula do amor.. e amei é super divertido.. recomendo a todo mundo..

    e que venha mais livros e mais sucesso para ela..

    essa outra série eu achei mais para meninas novinhas... mas quem sabe um dia eu leio

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu simplismente amooooo os livros da Drica! Ela é mtoo fofa, eu tinha ela no orkut, sempre que eu precisava de uma força, eu conversava com ela! E ela era sempre mto atenciosa e simpatica! psicologaparticular! Ela é mto fofa e escreve de uma forma totalmente divertida e super interessante!

    ADOORO!

    ResponderExcluir
  10. Não me interesei muito pela série De Menina a Mulher, mas gostei bastante de Pílula do Amor

    Parabéns a Drica Pinotti pelos 10 anos como escritora!

    Bjs,
    Mariana Gerling

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro da Drica, mas parece ótimo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, eu não conhecia essa autora nacional. :) Que bom que pude conhecê-la! Me interessei bastante pelo "Pílula do Amor", parec e uma história bem diferente! Parabéns à Drica Pinotti pelos 10 anos de trabalho! ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que legal essa história de como vocês se conheceram,mmuiiito bonito isso. Eu já tinha visto muiito falar da Pilula do Amor, e to querndo muiito ler, mais ainda não tive oportunidade. Parabéns Drica pelos seus 10 anos de carreira, muiiiito sucesso, e que venham muitos e muitos anos de excelentes trabalhos ainda pela frente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Também não tinha ouvido falar nela, mas com certeza parece e fará muito sucesso entre os leitores, a capa do Pílula de Amor é a cara de um Best-Seller!

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Lindo, hehe, adorei, mas bem q ñ tô + na minha pré-adolescência, mas adoraria ler, apesar de ser uma garota q ñ liguei nem ligo mto nesses negócios de revista "Como se vestir bem" e "conquiste o carinha dos seus sonhos" Sempre achei mto... zé.
    Enfim, msm assim, ñ deixaria de ler, adoro histórias e manuais infantis >.<

    ResponderExcluir
  16. Óin! Essa coleção parece muito fofa!
    É muito bacana numa fase tão difícil da vida de uma garota, ter livros assim, que nos ajudem a ultrapassar problemas e confusões, típicos da adolescência...
    Quem dera eu tivesse esses livros comigo uns anos atrás! Hehehe
    E a pílula do amor parece muito divertido!
    Gostaria bastante de lê-lo =)

    Abraços Pri!

    Seguidora: Shanelly Faust
    @shanellyfaust

    ResponderExcluir
  17. Uau! 10 anos de carreira é muito chão \o/ Parabéns a autora ^^

    Pri, deve ser muito legal conhecer uma autora e se tornar uma amiga, uma fã =D Adorei!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que legal esse post. EU li o primeiro de menina a mulher a uns 6 anos, numa fase bem legal da minha vida e gostei bastanteeeeeee, mas nao li os outros. Fiquei apaixonada pela capa e por seus comentarios sobre a pílula do amor e com certeza vou atras dele.

    @AnaLeticiaSilva
    anansilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Bom,adoraria conhecer os livros da Drica Pinotti,adorei esse blog, é a minha primeira vez aqui.

    ResponderExcluir
  20. Que legal Priscila! Seja Bem-Vinda ao blog.
    È um prazer tê-la aqui conosco comentando.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente não li nada da Drica, mas me interessei pelo livro a Pílula do amor, vou procurar para conhece-la. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. É sempre tão difíil escrever para adolescentes, a linguagem é diferente, as temáticas são difíceis e os leitores são muito exigentes ( e as vezes intransigentes) na leitura. Mas é muito bom saber que temos escritores - escritora, nesse caso - talentosos aqui no Brasil.
    bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a Drica pelos seus 10 anos de escritora!

    Não me interessei muito na série "De menina a mulher", achei um pouco infantil mas quero muito ler "A Pílula do Amor" desde que vi a primeira vez ano passado.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns para a Drica! *-*
    A capa desse último livro é legal. ^^

    ResponderExcluir
  26. Eu consegui me inscrever em um book-tour do livro A Pílula do Amor. Com certeza me identificarei com a personagem principal... xD
    A Drica é uma fofa, e muito simpática no Twitter.
    Sucesso!

    Miriam,
    http://www.bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!