Espectro Vermelho - Francesco Rossi - Viaje na Leitura

10/05/2011

Espectro Vermelho - Francesco Rossi

Livro: Espectro Vermelho - O segredo de Akkerman
Autor:  Francesco Rossi
Editora: Baraúna
Categoria:  Literatura Nacional | Ficção
ISBN: 9788579232701
Páginas: 160

Lançamento: 2011

Livraria Baraúna | E-book Gato Sabido |

É possível viajar pelo espaço através da luz? O cruel assassinato do carismático professor Akkerman deixa uma importante missão para seu aluno predileto. Com inimigos no seu encalço e correndo contra o tempo, o estudante de física Ettore Belaggio sequer imagina que os mistérios que envolvem esta aventura estão relacionados com seu próprio passado e futuro. Prepare seu fôlego para um desfecho surpreendente.


            Espectro Vermelho começa com os relatos da vida do professor Akkerman, que ministra palestras em várias universidades do mundo, ultimamente ele as ministrava no Brasil, país que escolhera para se esconder da mídia, da sociedade e de malfeitores que queriam "o Projeto". Sempre que estava palestrando ele tentava instigar a curiosidade de seus alunos e ouvintes, era um físico muito inteligente, suas teorias eram curiosas e questionáveis, ele sabia algo que o mundo não sabia. Mas que segredo era esse?
             Após um incidente, ele finalmente fora descoberto e antes de sua morte ele escrevera uma mensagem de texto para um de seus alunos prediletos, Ettore.
             Ettore ficou atônito com a estranha mensagem do professor e foi depressa tentar saber o que houve, quando descobre que na verdade o professor escrevera a mensagem segundos antes de sua morte. E agora como iria decifrar a incógnita da mensagem? Que filho? Que projeto? O que o professor queria lhe dizer?
             E assim Ettore embarca rumo a uma viagem ao desconhecido, cheia de segredos e revelações assustadoras, poderia um ser humano viajar através da luz? Existiria um aparelho capaz de produzir réplicas humanas? Um livro que nos entrete como um conto de ficção, uma história que nos leva a imaginar mais coisas... será que há mais segredos ocultos do que possamos imaginar?

O autor escreve de maneira fluente, com bastante desenvoltura e consegue nos entreter em todas as páginas, do começo ao fim, alguns detalhes nos chamam atenção e nos leva a crer que a história poderia ter sido escrita com mais aprofundamento em algumas questões, e alguns outros incidentes são mal explicados e cheio de coincidências demais, mas como o livro sugere e deixa uma ponta para uma continuação, quem sabe esses incidentes futuramente sejam esclarecidos. Muito bom! Recomendo!


P.S : Todos que comentarem nesta resenha, concorrem a um marcador do livro. Serão 2 sorteados no próximo Domingo Premiado. Deixem sua opinião.

21 comentários

  1. Livros que trazem um mistério, um deslize que pretende ser demonstrado em outra circunstância..
    Os mistérios da leitura.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros com muito mistério,que nos fazem ficar atentos aos detalhes para descobrir o assassino,e prendem muito mais a nossa atenção.
    Adorei a resenha.

    Beijos!
    by Carla

    ResponderExcluir
  3. Com certeza um bom mistério nacional, é o próximo da minha lista, também tenho parceria com a Baraúna e espero que seja bom!


    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, Thais =D O difícil de falar de séries em uma resenha é justamente isso >< Se o livro tiver continuação, daí o autor prenderá as pontas soltas >.< Como o livro parece ser bem legal, eu espero que tenha uma continuação para que seja muito bom =D

    ResponderExcluir
  5. Interesso-me pela física, nem sei bem o porquê. As inúmeras teorias que tentam explicar o universo em que vivemos e que colidem com o mundo espiritual me fascinam. Talvez seja esse o gancho que me prenda à física.
    Se estiver ligado ao entretenimento então, fico extremamente curioso. Me faz lembrar do Nelson Magrini que é físico e também tem livros muito legais de ficção.
    Gostei da resenha, gostei dos ingredientes!

    ResponderExcluir
  6. A hitória parece muito boa bem enigmática, cheia de mistério! Com certeza, tendo a oportunidade vou ler! bjo meninas!

    ResponderExcluir
  7. Repleto de suspense e misterios. ADorei a resenha. Eh exatamente o tipo de livro que me chama a tençao e promete me prender na leitura ate o fim.
    Foi pra minha listona.

    ResponderExcluir
  8. Muuito legal! Gosto muito desse tipo de livro! Vou dar uma olhadinha por aí!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oba, um livro com mistérios para serem decifrados! :) Acho uma maravilha. Há anos li um livro semelhante, e adorei. Imagino que este deva ser igualmente interessante (apesar de, como o outro que li, não ter uma capa muito atraente). Gostei bastante da resenha, que nos deu uma idéia bastante clara sobre o livro. Obrigada!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  10. Gosto destes enredos de ficção, policial. Este parece interessante, e ainda é nacional. Boa dica. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  11. O livro pareceu intrigante.. mas pelo visto falta amarrar alguns pontos.. se eu fosse ler acabaria me irritando com isso.. por mais q vá explicar algo em um próximo livro..

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Sensacional é o que tenho a dizer a respeito dessa resenha *-* me deixou curiosa demais para saber que misterio todo é esse, e que coisa é essa de viajar atravez da luz? E o que me deixou mais contente ainda, é que o autor do livro é nacional, isso foi maravilhoso *-* espero que com as criticas contrutivas que irá receber desse livro o incentive para escrever e criar ainda mais. Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  13. Thaís não me interessei pelo livro. Pela resenha acho que o título não combina com o livro, mas essa é a minha opinião.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante e intrigante, adoro suspenses, mistérios, não conhecia nem o livro nem o autor, mas tem um enredo fascinante. O preço do e-book está bom, queria tanto o aparelho.

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre amei essas coisas sobre viagens no tempo e clonagem, sempre me deixou com muita curiosidade ^^ Li pouca coisa sobre isso em livros de história assim, como esse, e super me interessei pelo lviro :D Parece muito bom ^^ adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro um bom mistério. E fica ainda mais interessante quando envolve uma das criaturas mais estranhas e misteriosas do nossa realidade: O Estudante de Física.
    Hehehe, brincadeiras a parte, amei a resenha.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  17. Não sei exatamente o que foi, mas não me animei muito com esse livro! Acho que o tema é muito complicado para essa minha fase não-quero-pensar-em-nada!! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha não conhecia o livro mas parece ser uma ótima história cheia de suspense e mistério fiquei muito interessada em ler.

    ResponderExcluir
  19. Cheia de perguntas no ar, a resenha... Dá curiosidade, mas a fila tá gigantesca! o/

    Bjs
    Tah

    ResponderExcluir
  20. Achei o enredo interessante mas esse negócio de deixar um monte de perguntas sem resposta só se tiver continuação mesmo.
    senã nem vale a pena ler.

    Bye

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!