A Fada - Carolina Munhóz - Viaje na Leitura

05/05/2011

A Fada - Carolina Munhóz

"Se você pensa..."Fadas Existem?" Você se vê em um grande dilema, mas se acaba achando que sim, tudo fica em um dilema maior. Porque quando se trata do imaginável, fazemos uma visão do perfeito. Se existisse uma fada, com certeza seria uma criatura perfeita. 

E essa é uma visão errada!"


Livro: A Fada
Autor: Carolina Munhóz
Editora:  Arte Escrita
Categoria:  Literatura Nacional
ISBN:  9788588059214
Páginas:  140
Lançado: 2009





O livro de hoje tem um tema que eu adoro: Fadas. Já faz um tempo que eu vinha querendo ler este livro (na verdade desde a bienal do ano passado) e finalmente a oportunidade surgiu.
Confesso que eu esperava um pouquinho mais dessa leitura, não que o livro seja ruim, pelo contrário, o livro é muito bom. O que acontece é que comecei a ler esperando uma coisa e acabou sendo o contrário do que eu esperava.

O livro é lindo: capa dura e cada capítulo começa com uma imagem.

Carolina Munhóz traz a história de Melanie Aine das Fadas, eu particularmente, não gostei do sobrenome, mas isso é um pequeno detalhe.
Mel, como costuma ser chamada, é uma fada que vive no mundo humano por ser filha de uma mortal. Seu pai faleceu há alguns anos e sua mãe teve que se ausentar da terra.
A jovem fada, com seus quase 19 anos, encontra-se em um momento de incertezas onde tudo que ela mais deseja é entender todas as duvidas que pairam ao redor de sua existência.
Um homem misterioso surge no caminho da jovem Mel e por alguma razão suas vidas estão mais ligadas do que eles imaginam. Mel irá protagonizar uma linda história de amor ao lado desse homem misterioso, onde ao mesmo tempo as respostas sobre sua vida começarão a aparecer, os mistérios envolvendo sua família serão revelados e a ligação entre ela e o homem misterioso será esclarecido e esse romance terá um desfecho tão inusitado quanto seu começo.

No começo da leitura me senti meio perdida porque a autora traz uma personagem vivendo conflitos que não ficam exatamente claros, mas depois tudo vai se esclarecendo e o livro acabou me conquistando e se tornando uma ótima leitura com um final lindo e totalmente inusitado.
Ele é bem curtinho e apesar de eu ter gostado muito, achei que podia ter explorado algumas questões do universo das fadas um pouco mais, o que não tira a beleza do livro.

Gostei muito e recomendo!










18 comentários

  1. Adoro histórias fantásticas, então leria o livro, sem problemas.

    Gostei muito da resenha.
    Beijos!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de encomendar um livro sobre fadas! Só que ele não foi publicado no Brasil ainda. Acho interessante que no gênero sobrenatural seja tão pouco abordado, este tema. De fato, todo mundo deve imaginar fadas como criaturas "fofas" e amigáveis... mas poderia não ser assim, né?! Pela resenha, dá pra ter uma boa idéia do livro. Deve ter uma história bem diferente. Eu leria. :)
    Mas é um único volume? Por coincidência, o livro que eu encomendei sobre o mesmo tema, também é um livro único. Será que fadas só dão pra um volume mesmo? haha :P Só lendo pra descobrir!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sou doida por esse livro também - parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a capa não me chamou muito a atenção. Aliás parece capa de livro infantil, daí no meio de um montão de livros a gente passa os olhos e nem se fixa.
    Livros pequeninos também têm o poder de me afugentar: puro preconceito, afinal de contas não é pelo número de páginas que se mede o teor de um livro.
    O mote é legal e por sua resenha o livro me pareceu interessante, mas não me senti assim tão apto a querer lê-lo, vou deixar para uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Mais um livro de fadas, vou querer ler!
    Parabéns pela resenha.
    Natália Couto Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Vai para a listinha! Adoro livros fantásticos!
    Ótima resenha, Pri!
    Beijinhos
    Mari
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive vontade de ler algo sobre fadas, mas nunca vi nenhum livro assim que tivesse algo que me interessasse, que chamasse minha atenção mesmo sabe? *-* Adorei esse! Parece muito bom! Vou procurar ler com certexa :DDD

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeeeeeei!
    A resenha e o livro.
    A capa eh lindaaa d+ e coo sou fã de fadas desde pequenina, é otimo ler uma outra visao desse mundo fantastico. Uma fada filha de uma mortal? Como assim??
    Vai para minha listona com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri, faz tanto tempo que não leio nada sobre fadas, acho que era criança ainda quando li o ultimo livro desse assunto! Eu gostei da resenha, acho que deva ser um livro ótimo pra se ler num dia só! A resenha me deixou interessada nesse livro! Adorei! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. olá visite meu blog e se puder me segue www.papodecuritiboca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. achei bem interessante
    *-*
    nao seria um livro que eu leria pela capa, mas adoorei

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei pelo livro, pela capa, e a história é muito curta pelo meu ver. Mas a resenha foi boa Pri, gosto de fadas, mas não me interessou.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas adorei a resenha!Não é um dos primeiros na minha lista mas pretendo lê-lo!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, não conhecia esse livro mas parece ser bem legal se tiver uma oportunida gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito por ele ser capa dura, adoro livros assim, dá um toque especial, tbm é muito bonita, a estória parece ser legal, mas não fiquei com aquela vontade de ler, e esse nome da personagem é muito brega, rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, mas a capa não me agradou muito, mas ponto por ela ser de capa dura. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este livro, achei interessante.
    Minhas leituras de livro de fadas não são nada como as fadas inocentes tipo a Sininho de Peter Pan, mas vá que eu goste dessa.

    Bye

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!