Firelight, O inimigo está próximo - Sophie Jordan - Viaje na Leitura

06/05/2011

Firelight, O inimigo está próximo - Sophie Jordan

Livro: Firelight, O inimigo está próximo
Autor: Sophie Jordan
Editora: Agir
Categoria:  Literatura Internacional | Ficção | YA
ISBN: 9788522011957
Páginas: 272

Lançamento: 04/2011

Submarino | Saraiva | Compare Preços



""A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal — os draki —, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos (...)"
        
            Quando a editora Agir me enviou o livro, eu aguardei ansiosa sua chegada, para conhecer a capa, o enredo, o livro. A capa é linda e totalmente igual a Jacinda, a protagonista do livro. E como sou apaixonada pelo gênero literário YA, fiquei encantada com a dinâmica do livro, está cansado de vampiros, lobisomens e anjos? Definitivamente você precisa conhecer os drakis!
           Os "drakis" são seres belíssimos e míticos para os humanos, que desconhecem sua existência, menos para os rastreadores e caçadores de drakis que os conhecem, os capturam, os tiram de sua linda existência para aproveitarem as peles, os couros, as propriedades benéficas do sangue draki, e as "gemas", pedras preciosas que estes seres têm facilidade para encontrar, alguns caçadores vende-os para os enkros.
          Jacinda tem dezesseis anos e é uma draki, uma cuspidora de fogo, uma pérola para o clã, visto que é a primeira a ter esse poder e habilidade em centenas de anos. Por isso o clã decidiu que ela se unirá a Cassian, filho do chefe do clã e futuro governador do mesmo. Jacinda não ama Cassian e está cansada das ordens dadas pelo clã, sua irmã gêmea Tamra, amava Cassian, e ele a desprezou desde que Jacinda incorporou pela primeira vez e descobriram que ela tem uma habilidade rara e especial: cuspir fogo.
           Tamra, nunca incorporou, jamais será uma draki, será uma humana com um draki defunto em seu ser, assim como a mãe delas, que desistiu de incorporar e agora é apenas humana.
            Jacinda é teimosa e persistente, não ama Cassian, odeia ter que cumprir regras, e por esse motivo ela teve que fugir com Tamra e sua mãe do clã. Ela sofreria uma penalidade por seus atos irresponsáveis.
          
             Jacinda já em outra cidade com sua irmã gêmea e sua mãe, descobre que o clima da cidade seco e deserto é perfeito para fazer seu draki morrer, o que ela não deseja, sua vida será transformada totalmente por Will, que uma vez salvou sua vida sem a conhecer, e que agora é capaz de abalar seus sentimentos, ela nunca se apaixonou antes, até surgir Will. Mas tem um problema, Will e sua família caça sua espécie, poderá ela amar aquele que condena à morte os seus? Poderá o amor surgir em meio ao caos que segue em sua vida?

          Em "Firelight - O inimigo está próximo" somos transportados para um universo totalmente paralelo ao nosso, mas desconhecido, seres míticos, drakis, que também se desincorporam e são humanos, revolta, segredos que foram ocultos, vem a tona. Um livro que é imperdível e para os amantes de YA ou infanto-juvenis, um livro especial, marcante e extremamente cativante. Estou mais que ansiosa para que a continuação seja publicada, pois a saga promete! Super recomendadíssimo!



Série Firelight:
  1. Firelight
  2. Vanish (Publicação nos EUA prevista para setembro deste ano)

38 comentários

  1. Puxa ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma resenha desse livro e pelo jeito ele é realmente bom.Realmente a capa é muito bonita. Ai meus sais, lá vai ele para minha lista infinita...Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Só pela capa eu já quero esse livro!
    Torcendo para receber ele também aqui em casa.
    Mas caso ele não venha ta na lista de desejados!
    Esse é o típico livro que pega pela capa, depois conquista pelo conteúdo, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Thaís, adorei a resenha!!! O livro parece ser realmente legal =D

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro, parece ser bem legal. Mas não tenho vontade de tê-lo agora.
    A capa é muito bonita. Mas a de Vanish é espetacular.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Show essa resenha!
    Olá linda, vim lhe parabenizar,
    seu blog está cada vez melhor!
    PARTICIPE do mês louco de sorteio do BLOG vai ter vários!
    CONFIRA e PARTICIPE!! Entre para o HALL DA FAMA!
    bjinhos♥
    http://coisasdeladdy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, tô doidinha por esse livro!
    A capa é muito lindaaa mesmo! :)
    Aliás, as duas né, porque Vanish tbm é linda!


    Beijos
    Thata e os Livros
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Thais! Me conquistou de cara, afinal, o tempo dos vampiros já está passando né! A capa é perfeita, linda demais, com certeza uma leitura que vale a pena! Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais, esse livro já está nos meus desejados do skoob. A capa é linda e o enredo foge dos vampiros, lobisomens e nephelins que encontramos por ai!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que original!! Adorei o fato de ser "descendente de dragões". Nunca li nada igual, antes! Poxa vida... espero que tenha sorteio desse livro! hahahaha :D Se não tiver, eu vou comprar mesmo assim. E aposto que o meu namorado iria adorar a história, também. Muito bacana mesmo. E olha que eu gosto bastante de vampiros... mas sempre é bom "respirar novos ares", não é?! Adorei a resenha... o livro tem uma temática bastante original, com uma história que parece extremamente intrigante e instigante! Com certeza lerei!
    PS: a capa é fantástica! como ruiva (de farmácia heuhue) que sou, só posso dizer que adorei! haha :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda, mas achei que tem várias coisas sem explicar =/
    A autora criou um mundo tão legal e faltou mais informações... espero que no livro 2 ela coloque essas informações =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler! *___*

    ResponderExcluir
  12. Mega ansioso para ler o livro e agora que vai virar filme, mais ansioso ainda!TEM SORTEIO DESSE LIVRO LÁ NO MUE BLG!PARTICIPEM!!!


    http://www.osimbolista.blogspot.com

    e que bom que não tem anjos e vampiros nesse livro kkkkkkkkkk =D

    ResponderExcluir
  13. Cara Thaís quando a gente imagina que a criatividade humano chegou no limite aparece mais um enredo diferente, tão diferente que nos faz querer rapidamente o livro.
    Apesar de transmorfos ou polimorfos ou seja lá que nome tenha não ser algo tão novo a abordagem me pareceu diferente, mais romântica. Queria saber sua opinião após a leitura. Quero ler também!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, parabeens !
    vou add o livro no skoob, quem sabe qualquer dia eu leio ne :)
    Beeijos !

    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiiiiiii socorrooooooooooooooooo, eu vou morrer se nao ler esse livro!!! Eu me apaixonei pela historia parece ser unica. E as capas? O que falar delas? lindaaaaaaaas de viver!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Thaís!!
    Estou super ansiosa por esse super lançamento da Agir editora!! Desde quando foi lançado nos States já apreciava a capa da série, que é linda mesmo! Ainda bem que não mudaram, né? hehehe
    Adorei a sua resenha e mal posso esperar para ter este livro em mãos porque a história parece ser bem original e instigante.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito livro e o tema é um que não está na moda, os dragões. Eu vi o livro na Saraiva e me encnatei com o efeito que a Agir fez. E a menina na capa também é linda, ou seja, ficou tudo perfeito. Nossa, eu preciso desse livro e descobrir essa história.
    E a capa de Vanish é magnífic,a não é?
    Adorei a resneha, Thaís. :) Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, vejo muito falar desse livro mas não tinha lido nenhuma ainda, o livro pare ótimo fiquei com muita vontade de ler, sem contar que a capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e gostei muito da estória, acho que ainda não nada parecido, a capa é belíssima, é livro que merece um lugar na minha estante.

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh quero tantooo ler esse livro!!
    Ganhei em uma promo e mal posso esperar pra ele chegar!
    Ótima resenha! Eu realmente preciso de algo novocomo firelight nesse momento.
    PS: A capa é um arraso!
    Quero conhecer os drakis \o/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Depois de ler sua resenha me interessei pelo o livro, é um tema diferente do que estamos acostumados a ver. E a capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  22. Thaís a sua resenha ficou nota 10! eu já li o livro, é muito bom! a capa é linda demais! e não vejo a hora de ler Vanish ;) eu também recomendo! bjsss

    ResponderExcluir
  23. Nosssa adorei esse resenha *-*
    mais uma história de amor, entre pessoas que tem vidas e conceitos diferentes sobre ela, mais o amor sempre supera tudo... ou não!
    Agora fiquei muiito intrigada com o livro, e desejo le-lo :D
    E essa capa é linda né gente *-*
    Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. quero mt mt mt esse livro *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  25. A capa me chamou atenção desde a primeira vez que a vi, agora que li a resenha, estou louca para ler! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  26. parece super diferente... nunca vi nada igual..

    adorei q ela parece como está destacada na capa... Pena q ñ tenho idéia qdo terei chances de ler......

    adoro ler aqui as dicas incríveis de vcs..
    a capa da continuação é ainda mais perfeita.. q q é isso ahahah amei

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser mt boooooom *-* primeira resenha que leio dele e ja fiquei encantada :D
    Tirando que a capa é perfeita né? *-* E a da continuação? MARAVILHOSA!!! Preciso muito ler esse livro :D

    Beeijos

    ResponderExcluir
  28. Gente, amei a capa dessa livro, e estou muito curiosa pra conhecer esse mundo Draki.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  29. já faz um tempo q eu quero ler este livro, ainda bem q ele foi lançado aqui no brasil, gostei muito da capa, adorei a resenha..=)

    ResponderExcluir
  30. WOW. Pera lá, essa capa é de tirar o fôlego! *a que julga livros pela capa*

    ResponderExcluir
  31. Esse negócio de se apaixonar pelo caçador da sua raça me lembra logo Hex Hall e a série Everynight da Claudia Gray.
    Só que em vez de vampiros/bruxos agora são dragões.
    Isso já está cansando.

    Bye

    ResponderExcluir
  32. teem razão=)
    terminei de ler Firelight hoje, e não consigo acreditar que falta tanto tempo pra lançar a continuação
    E tem gente q fala que esse livro é ruim... =/

    Simplesmente é muuuito bom!

    ResponderExcluir
  33. I feel that iѕ among the so much imрortant info for me.
    And i'm glad reading your article. But want to commentary on some general issues, The website taste is perfect, the articles is in point of fact excellent : D. Good job, cheers

    Feel free to surf to my web blog - V2 Cigs Testimonials By The Customers
    My web page :: Recommended Web-Site

    ResponderExcluir
  34. I'm amazed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that'ѕ both equally educatiνe and engaging, and
    without a ԁoubt, уou haѵe hit the
    nail οn the head. The pгoblem is
    sоmething too fеw ρeоple аre speaking intelligently
    about. I'm very happy I came across this during my search for something regarding this.

    Here is my page: please click the following Article

    ResponderExcluir
  35. Pretty nіcе ρost. I just
    stumbled uρоn youг blog аnԁ wanted to saу that I've really enjoyed browsing your blog posts. After all I'll be subscribіng to your rss feed and I hope
    уοu write again very soon!

    Feеl frеe tο surf to my web pаge
    - v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  36. Tοday, ӏ went to the beасh
    with my kids. Ι found a ѕeа shеll and gavе it
    to my 4 year old dаughter and sаid "You can hear the ocean if you put this to your ear." She
    ρut thе shеll to her eaг and screamed.
    Therе ωаs a heгmit crab іnside and іt pinched her ear.
    Shе nevеr wants to gο back! LoL I know thіs is entirеly οff topic but I hаԁ
    to tell sοmeοne!

    Revіew my homеpаge ... http://communaute.digicube.fr/wiki/index.php?title=V2_Cigs-_Take_pleasure_in_Getting_Smoke_Totally_free_of_charge

    ResponderExcluir
  37. Howԁy! Thіs blog post couldn't be written any better! Reading through this article reminds me of my previous roommate! He continually kept talking about this. I am going to send this article to him. Fairly certain he's going to have а very goοd read.
    Ϻanу thanks for sharing!

    Rеvіeω mу webpage http://Sbpchallenge.com/members/tonyagerm/activity/94620/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!