Gritos do Passado - Camila Läckberg - Viaje na Leitura

14/05/2011

Gritos do Passado - Camila Läckberg

Livro: Gritos do Passado
Autor: Camila Läckberg 
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Internacional | Romance Policial
ISBN: 9788576655794
Páginas: 368
Lançamento: 2011

"Em uma manhã do início do verão, um garoto sai para brincar na praia, na cidade de Fjällbacka. Porém, suas brincadeiras são interrompidas de maneira abrupta quando ele encontra o cadáver de uma jovem nua. A polícia é chamada à cena e não demora muito para concluir que a mulher fora assassinada (...)"

Desde que li o primeiro livro da autora intitulado  A Princesa de Gelo eu soube imediatamente que a autora me fascinaria tanto quanto os livros de Ágatha Christie, e quando soube deste segundo livro que ela lançava, me instiguei ainda mais a ler o livro o mais breve possível, por mais que Gritos do Passado contenha uma continuação do relacionamento que nasceu entre Patrick e Erica, pode ser lido normalmente, mesmo que você ainda não tenha lido A princesa de Gelo, pois é um novo caso, um novo mistério policial a ser solucionado e desta vez comandado não por Erica, mas pelo seu... hum sem spoilers, rs por Patrick!

    Patrick estava de férias quando recebeu um chamado urgente da delegacia, as férias teriam de ser canceladas, e como Erica esperava um bebê desta vez ficaria de fora da investigação. Mas teimosa como sempre, mesmo no final da gestação ela vai à biblioteca e coleta informações importantes para o caso, pois juntamente a moça encontrada morta foram encontrados dois esqueletos, que assim como a moça apresentava sinais dos mesmos abusos e ferimentos. O caso começa a se complicar e laudos dos peritos mostram que os esqueletos pertencem a duas moças que desapareceram há vinte anos e nunca foram encontradas. O possível assassino havia aparentemente se suicidado no mesmo ano em que fora acusado de matar as moças. Então tudo volta à estaca zero.
                 Os suspeitos voltam à família Hult, onde o pastor Ephraim pai de Johannes e Gabriel, mobilizava multidões, pois fazia as pessoas crerem que seus filhos tinham o poder da cura. Encontrar o assassino fica cada vez mais complicado, o caso ganha repercussão maior quando uma nova garota desaparece, e a vida desta agora, depende da polícia encontrar o quanto antes os culpados. Assim como em seu primeiro livro, a autora escreve maravilhosamente, e descobrir os culpados é complicado, a autora consegue nos surpreender, e com um final inesperado, fazer com que pensemos, e repensemos certos fatos. A autora é tão boa, que consegue desviar a atenção dos personagens e fazer com que nós leitores tenhamos suspeitas e tentemos encontrar o assassino. Um romance policial envolvente e espetacular! Recomendo!

13 comentários

  1. Já havia comentado nesta postagem anteriormente, mas como não tenho certeza se tenho que comentar de novo (porque preenchi o formulário do top comentarista contando com este post, da outra vez), então vamos lá novamente. :)
    Eu tinha falado que a trama me lembrou muito um outro livro que li, que chama-se Sexta-feira de Luto. E foi o único livro do gênero policial que eu li na vida (por sinal, gostei bastante), então acho que gostaria de ler este também. :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me que já havia comentado sobre este livro :)

    Bom, sou daqueles leitores chatos que gosta de sempre iniciar pelo primeiro livro de uma série e pior ainda, só começo a leitura quando completo toda a coleção. Isso me dá sempre uma dor de cabeça danada, ainda mais quando a editora resolve não lançar as continuações (estou esperando continuação de Abarat até hoje). Por isso vou atacar A Princesa de Gelo e depois Gritos do Passado entrarão pra minha listinha, porque sua resenha me deixou extremamente curioso, preciso ler algo que me faça pensar que existe alguém a altura de Dennis Lehane.

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro maravilhosa. Super tenho vontade de ler A Princesa de Gelo, agora vou acrescentar esse também na lista. Ando viciada em romances policiais!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Esse com certeza vai pra minha lista!
    parabens pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus! Eu já tinha comentado, o Blogger sumiu com meu comentário, mas enfim, esse livro me chamou a atenção desde a primeira resenha que li dele! Adoro esses livros policiais com bastante suspense!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thaís!
    Adorei a sua resenha!
    Se o estilo de escrita da autora lembra Agatha Christie com certeza deve ser muito bom os livros dela. Adoro livros policiais e conferir a sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade de querer conferir os mistérios envolvidos na história.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Socorro, meu coment nesse post sumiiiiiiiiu!!! kkkk coisa de #sexta13.
    Bom como ja tinha dito a A Princesa de Gelo esta na minha lista a um tempaaaao e realmente me convenci depois dessa resenha que esse sera meu proximo livro. Vou ler e em seguida Gritos do Passado, pois a resenha ficou otimaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Sou meio suspeito a falar sobre romances policiais, pra falar a verdade não li muitos, mas acho que é um estilo que gosto muito, adorei o lançamento dessa autora e adorei a resenha!

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esses livros são ótimos, é como vc disse, ficamos tentando descobrir quem é o assassino, quando achamos que sabemos...não é!

    Eu sempre quis ler a rainha do gelo, mas ainda não tive oportunidade.

    O blogger ta doido, apagou alguns comentários de muita gente!

    Ah vc ta lendo o coração de salatiel, já sei que breve vou ler resenha 0/

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Achei o primeiro livro da autora num sebo e não resisti! Sempre vejo excelentes críticas e decidi que precisava ler! Mas é lógico que o tempo não ajuda!! rs... Simplesmente ele está na fila, mas não consigo ler! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais, adoro livros policiais onde o autor tenta desviar a atenção dos personagens e fazer com que nós leitores tenhamos suspeitas e tentemos encontrar o assassino, esses livros assim é que são os verdadeiros romances policiais, que nos prendem e só queremos largar quando enfim viramos a última página.
    Adoro romances policiais e esse foi mais do que aprovado por você.
    A dica está anotada.
    Bjs.

    Caline (Mundo de Papel)

    ResponderExcluir
  12. Romances policiais normalmente me conquistam facilmente <3

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!