Lago dos Sonhos - Kim Edwards - Viaje na Leitura

18/05/2011

Lago dos Sonhos - Kim Edwards

Livro: Lago dos Sonhos
Autor: Kim  Edwards
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Internacional / YA / Ficção
ISBN: 9788580410044
Páginas: 336
Lançamento: 2011

Pesquise preços


"Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas."

" (...) Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro."


               Lucy Jarret está morando no Japão com seu namorado Yoshi. Ele está em busca de ascensão no trabalho, ela em busca de um emprego. É uma viajante, acredita que aproveitou bem sua vida com o namorado, estudando e viajando. Mas a falta de um emprego é constante em sua vida, Yoshi a apoia no que precisa, mas ela sente que falta algo a mais, quando recebe a notícia de que sua mãe sofreu um pequeno acidente, ela se dá conta, de que já não vê a mãe há um tempão, e os frequentes abalos e tremores que acometem o Japão, ela percebe que vive assim, em constante abalo pessoal e emocional e que se sente solitária, desde que seu pai morrera.
             De volta a Lago dos Sonhos, sua cidade natal, Lucy percebe que muitas coisas mudaram desde a última vez que esteve visitando a cidade, e outras nem tanto. Ela nota que a cidade evoluiu, mas sua vida e coração sempre permaneceu preso ao passado, enquanto Yoshi fará algumas viagens antes de ir encontrá-la em duas semanas, ela tentará absorver novos ares e tentar de alguma forma descobrir porque se sente tão solitária...
            A mãe de Lucy, parece estar apaixonada novamente, e prestes a vendar a casa para seu tio Art. Seu irmão está firme com Avery e esta está grávida do mesmo. Alguns documentos que ela encontra no carro de seu pai, que não foi usado desde a sua morte, muda totalmente sua versão aceita de vários fatos que aconteceram nos últimos anos, e descobrir quem foi uma antepassada sua, é uma meta traçada em sua estadia. Vários acontecimentos surgirão, impasses, um amor do passado e novos rumos e objetivos, mas uma coisa ela aprenderá, que de uma maneira ou outra, sempre estamos presas ao passado, e algo sobre a morte de seu pai, tira de seu ombro um peso enorme.
      "Lago dos Sonhos" tem uma capa linda, a diagramação da Editora Arqueiro é impressionante e com acabamento muito bonito. A história do mesmo é plausível, mas deixa pequenos vestígios de que o tema poderia ter sido abordado com mais ênfase pela autora, alguns acontecimentos ficaram indiferentes no livro, detalhes que poderiam ter feito diferença no rumo que tomou a história, gostei do livro, porque ao mesmo tempo que nos leva a uma narração agradável, ele nos faz refletir acerca de nossas próprias vidas, mas ainda assim senti que faltou mais emoção, mais sentido em todo o livro. Mas recomendo que leiam e tirem suas conclusões. Recomendo!


24 comentários

  1. Ganhei 1 exemplar em um Concurso da Editora, espero que eu goste rs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thaís!
    Eu também resenhei este livro nessa semana e assim como você também achei que alguns detalhes da história não foram muito bem explicados pela autora. Também achei a narrativa detalhista e monótona demais rs.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Thaís, eu gostei muito do livro ^^ Mas como eu disse na resenha que fiz no meu blog, ele faz mais sentido ainda pra mim do que para outras pessoas por causa do momento que estou passando na minha vida ^^
    De maneira geral, eu gostei bastante do livro =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a trama Thais, parece ser uma leitura muito gostosa, com pontos que aguçam a curiosidade e a imaginaçao. A resenha ficou otima como sempre, pois me deixou louca para ter ele em maos.
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro. A história não me interessou muito, mas valeu pela dica.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Oiii x) Não me interessei muito pelo livro não, eu tenho um marcador dele e achei mt lindo, igual a capa! Mas a história nao me interessou em nada :(

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pela capa, mas não pela história. Gostei da resenha, mas realmente não fiquei afim de ler esse livro. Pode ser que eu acabe dando uma chance a ele, se eu o pegar em mãos e não tiver outra leitura programada.

    ResponderExcluir
  8. Aahhhh uma família tem mais segredos do que aparenta a fachada.

    O que me atraiu no livro e em sua resenha é o interesse pela busca de respostas ocultas para a trajetória de uma vida.

    Talvez isso não traga emoções, a não ser naqueles que tenham passado por problemas parecidos. E nem preciso dizer que me interessei demais, provavelmente por causa de minha própria história.

    Beijos,
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar nesse livro antes. Fiquei pensando aqui, comigo mesma, que talvez seja trabalhada, no livro, a questão do comodismo. Aquelas coisas nas nossas vidas que nós "vamos levando", simplesmente porque não está ruim (mas que não necessariamente estejam bem, também!). Acho que todo mundo tem algo na vida em que se acomodou... e fiquei com a impressão de que talvez este seja o caso da personagem principal. Eu não me atraí muito pelo livro, mas acho que seja porque neste exato momento eu estou muito mais ligada em outro tipo de gênero. Parece um bom livro, de qualquer forma. :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  10. Esta é a segunda resenha que leio sobre o livro e ele tem me atraido muito. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A mais nova coluna – se é que se pode chamar assim – do meu blog é falar sobre os blogs que sigo, a cada mês escolho uma categoria e falo um pouquinho dos blogs que se encaixam nela.
    Esse mês a categoria foi “blogs literários”, como "viaje na leitura" é um deles ele também foi homenageado.
    É uma coisa pequena, só a título de divulgação mesmo.
    Se quiser dar uma olhadinha o link é esse: http://belynhamelo.blogspot.com/2011/05/os-blogs-que-eu-sigo-parte-ii.html
    Beijinhos.
    Izabella Melo

    ResponderExcluir
  12. Olá Bella Mello,

    Obrigada pelo carinho! Vou lá ver: ))

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro!!! =)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai Thaís,
    A história até pareceu interessante, mas não me empolguei de verdade!! Gosto de livros arrebatadores!! Leituras mornas não são comigo! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  15. hmm, interessante o enredo dessa história, de que o passado de alguma maneira está ligado a nós, e como parece que sempre voltamos ao lugar de nossa origem para tirar aquele peso que carregamos nas costas por tanto tempo. Bem fiquei meio assim com essa coisa de falta de aprofundamento da autora, mais não que isso tenho me desmotivado a leitura, bem pelo contrario me instigo ainda mais a le-lo, e tirar minhas proprias conclusões ;D
    Parabéns pela resenha :*

    ResponderExcluir
  16. O livro parece daqueles que propicia a reflexão e a autoanálise. Não é o tipo de leitura que estou optando no momento, estou em uma fase bem complicada em que livros divertidos e românticos caem melhor.
    Por enquanto fica fora da lista de desejos!

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  17. Eu particularmente acho que vou gostar de ler esse livro, gosto da narrativa dessa autora, já li outro livro dela e gostei muito. A resenha ta muito boa Thais, nos mostrando os pontos fortes e os fracos do livro, adorei! Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Thais... quero tanto ler esse livro para saber como é a história! To curiosa...
    E Lago dos Sonhos está com uma capa linda!
    Bom, espero gosta! =)
    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Me surpreendi por ser YA... Pensei que seria algo adulto.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha mas o livro não me chamou muito a atenção não apesar de ter achado a capa linda.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da capa, mas até agora não me deu muita vontade de ler ele não.
    Quem sabe no futuro eu mudo de idéia.

    Bye

    ResponderExcluir
  22. Eu li esse livro e uma das coisas que mais gostei foi como a escritora conseguiu transportar o leitor para o que ela descreve.. Também gostei do fato de a personagem estar sempre viajando, conhecendo novos lugares e, ao mesmo tempo, sentir como se estivesse andando em círculos. Gostei bastante e é uma leitura fácil (:
    Beijos,
    Laura

    ResponderExcluir
  23. Hey!
    Eu gostaria de saber a faixa etária para esse livro, se ele tiver é claro. A resenha me chamou atenção, além da capa ser muito atraente para meus olhos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!