Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg - Viaje na Leitura

16/05/2011

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg




Livro: Lonely Hearts Club
Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional / YA / Ficção
ISBN: 9788580570496
Páginas: 240
Lançamento: 02-05-2011

Preço

"Em Lonely Hearts Club, após mais uma decepção amorosa, Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo e ela não irá mais namorar enquanto estiver na escola."

A capa me chamou atenção desde que a vi pela primeira vez, e após ler a sinopse, me encantei com a determinação da protagonista e seu decreto de nunca mais namorar ninguém, ao menos enquanto estiverem no colégio. Imaginem só uma garota fundar um clube para impor sua vontade e determinação? Esse livro eu tinha que ler! E a leitura? Maravilhosa.


          Lonely Hearts Club é o nome que Penny Lane Bloom deu ao seu clube. Clube que criou por um só objetivo: nunca namorar, se apaixonar e deixar ser enganada pelos garotos, ao menos, até terminar o colégio. Penny tem seu nome em homenagem aos Beatles, seus pais também são beatlemaníacos, assim como ela. Ela tem dezesseis anos e está no terceiro ano no colégio, e sua decepção com os meninos foi por causa de Nate, um garoto que praticamente se conheceram a vida inteira, e que com 5 anos de idade se casaram (foram noivinhos em um casamento, mas estava valendo rs), cresceram juntos, beijaram pela primeira vez aos 14 anos e eram praticamente namorados! Um dia ela resolve fazer uma surpresa para ele, e tão grande decepção teve ao encontrá-lo aos amassos com outra garota e aí bem, foi assim que o clube surgiu.
            No começo Penny estava sozinha, mas aos poucos outras garotas, inclusive Diane que antes de estar namorando o Ryan era sua melhor amiga, terminou com Ryan e se inscreveu no clube, e aos poucos, com as experiências frustantes que foram se sucedendo, outras meninas se afiliaram ao clube, logo eram muitas garotas no clube.
            Para reunir um número tão grande de garotas Penny usava o porão em sua casa, e se divertiam, riam, estabeleciam regras e até saiam juntas em vez de pares! Mas acontece que o coração não conhece regras, e desconhece a regra de não amar. Nate a quer de volta, mas ela o ignora completamente, e Ryan que terminou com Diane está cada vez mais próximo dela, será que a regra de nunca mais namorar será válida? Será que nenhum carinha vale a pena? Serão os homens todos iguais?
            O livro é muito empolgante, extasiante e incrivel! Lemos de maneira rápida, pois a narração flui levemente, a protagonista é divertida, otimista e encantadora! E os personagens são todos incriveis, vale a pena cada página, e para ser lido em qualquer idade! Recomendadíssimo!!!


24 comentários

  1. Esse livro parece excelente!!! A cada resenha que leio eu fico com ainda mais vontade de ler =D E saber que tem muitas referências aos Beattles me deixa com ainda mais vontade de ler, porque eu adoro eles =)

    ResponderExcluir
  2. Cara Thais, sou fãzaço de Beatles e Penny já é um atrativo pra me fazer prestar atenção. Lonely Hearts Club e aquela capa com os (as) quatro atravessando a rua. Isso já é sacanagem... tornou-se obrigatório ler este livro.
    Percebo pela sua resenha que talvez não seja algo relacionado ao quarteto, ou talvez até seja. Pra fã basta um ponto de ligação e lá estamos nós, devorando tudo. Parabéns menina.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!

    Eu simplismente amei a capa deste livro, e a história me interessou bastante!

    Beijos,
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ai ai ai ..ameeeeeeeeeeeeei,
    socorro que encanto de livro, que encanto de resenha ..axo quer me apaixonei...
    Amei a capa, amei a historia...
    PRECISO DELE definitivamente

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa e estou louca pra ler a historia

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu amei este livro! realmente a narrativa é muito boa e a historia flui super bem!
    Gostei de todos os personagens - exceto Nate - huahau

    bjs
    hey Evellyn

    ResponderExcluir
  7. Estou com super vontade de ler esse livro! *-*
    Parece ser tão legal! xD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade em ler este livro,Gosto destes debates adolescentes, sou uma eterna adolescente.kkk
    Tinha visto este livro na Cultura, e tive vontade de levar, mas o orçamento de livros ainda ñ dá.
    Gostei da resenha.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii achei a capa desse livro super fofa, e quando li a sinopse pensei: eu preciso desse livro. Porque vejam bem não é todo dia que se encontra uma protagonista com tanta determinação né gente ;D é claro que também já pensei: é lógico que ela vai arrumar um namorado ainda na escola, porque quando a gente menos procura é aii que encontra :P
    Agora depois de ler essa resenha apaixonei por esse livro porque é sempre isso que acontece conosco por mais que agente não queira se apaixonar, ou se envolver com alguém, esse livro tem tudo para ser incrivelmente maravilhoso. Quero mais ainda
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu também gostei da capa, me lembrou os Beatles tb! E a história é super fofa! Amei a resenha Thais, que foi tão empolgante quanto a história desse livro! Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa, pensei instantâneamente nos Beatles! Também sou beatlemaníaca, e já adorei a personagem (junto com o nome dela), como também o tema do livro! Achei uma idéia bem legal... afinal de contas, quem nunca sofreu por amor, né? :P Parece uma leitura bem interessante, divertida e leve. Eu adoraria ler este livro. :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  12. Eu até fiquei interessada nesse livro, mas não foi nada que tenha me despertado aquela compulsão não!! hehehe
    Quem sabe mais para frente!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais estou super anciosa pra ler esse livro, bem diferente da vibe sobrenatural que está tomando de conta das livrarias e também da minha estante, é sempre bom mudar um pouco de gênero.
    Se o livro é tão empolgante, extasiante e incrivel como você disse, concerteza vale a pena ler.

    Bjs.
    Caline (Mundo de Papel)

    ResponderExcluir
  14. Depois da resenha fiquei louca para ler. Amei a capa, me lembrou muito os Beatles!

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir
  15. Olá, Thaís!
    Adorei a sua resenha! Só essa coisa de referenciar os Beatles já me deixou super ansiosa para conferir a história. Sem contar que escreveu uma ótima resenha a respeito e acho que vou gostar muito também.
    Já vai entrar para minha enorme lista de desejados hehehe
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Geeeente *-* Só leio boas resenhas sobre esse livro! Tô querendo ele demaaaias (L) iauehauiehuaihe, cadê as promos dele que ainda num apareceram? DDD: kkkkkkk Brincadeira. Eu vou lê-lo de qq forma, parece bom demais *-*

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha e estou com muita vontade de ler o livro. Vocês também acharam que a história, pela sinopse, daria um bom filme?
    Bjo
    Carine

    ResponderExcluir
  18. Ai que liindo!
    Amei a capa deste livro, mesmo não sendo muito ligada em música quero ler. É realmente bom mudar um pouco o estilo, estou cansada de literatura fantástica.
    Muito boa a resenha!
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha desde a primeira vez que vi esse livro que eu estou querendo ler e todas as resenhas que li falam tão bem sobre ele o que so contribui para a minha vontade aumentar.

    ResponderExcluir
  20. Ganhei esse livro numa quinta- feira de noite, comecei a ler ele, sexta-feira de manhã, quando foi 4 horas da tarde já tinha terminado. É uma história que faz vc entrar dentro dela.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  21. O meu deve chegar esta semana e estou contando os dias pra lê-lo.
    Tem muitas resenhas boas dele.
    Vai furar uma fila grande, hehe.

    Bye

    ResponderExcluir
  22. Eu acabeei de ler esse livro,A-M-E-I! Coloquei agora uma frase dele no meu blog e coloquei tb o link da resenha aqui do "Viaje na Leitura" pois achei que ficou muito boa! Tem algum problema?
    Parabééns pelo blog e pela resenha!
    Beijos
    *-*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!