Nova Parceria: Editora Fundamento - Viaje na Leitura

24/05/2011

Nova Parceria: Editora Fundamento

Oi pessoal!!!

Olha só que novidade incrível eu trago para vocês: O Viaje na Leitura ganhou uma nova parceria.
A partir de hoje nosso blog conta com o apoio da Editora Fundamento.

Preciso dizer que eu, como super apaixonada por literatura infanto-juvenil fiquei muito feliz? 
Dêem só uma conferida em algumas obras do catálogo da nossa nova parceira:


PODEROSA

SERGIO KLEIN


O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. 

É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História. 
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. 
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

UMA BREVE HISTÓRIA DO SÉCULO XX

GEOFFREY BLAINEY

Mais uma vez, o autor de Uma Breve História do Mundo, Geoffrey Blainey, supera a expectativa dos leitores. Em Uma Breve História do Século XX, você vai se surpreender com uma descrição vibrante e apaixonada dos cem anos mais fascinantes da história. 
As duas maiores guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas, o maior colapso econômico já vivido, o declínio das monarquias e dos grandes impérios da Europa - tudo isso narrado com emoção e intensidade. 
Nessa fantástica viagem, cada fato é exibido com exatidão e sagacidade. E cada triunfo e tragédia é revelado com dinamismo e entusiasmo, como em um emocionante filme sobre o nosso passado. 
Um livro essencial para compreender os acontecimentos que nos trouxeram aos dias de hoje!


A LENDA DOS GUARDIÕES 01 - A CAPTURA

KATHRYN LASKY


(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. 

Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.
Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!
Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo.
Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. 
A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.

ZAC POWER MEGA MISSÃO 01 - BASE SECRETA

H. I. LARRY



Zac Power e toda a AIG estão enfrentando seu maior desafio até agora. Será que o espião mirim vai deter o inimigo, mesmo sem saber quem ele é? 


Descubra se o Zac vai se sair bem nesta missão supermisteriosa!




RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS 01 - RUÍNAS DE GORLAN

JOHN FLANAGAN

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. 

A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. 
Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. 
Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

AMANHÃ 01 - AMANHÃ, QUANDO A GUERRA COMEÇOU

JOHN MARSDEN


O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? 

Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. 
AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. 
Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.



         



23 comentários

  1. Parabéns pela nova parceria!

    Os livros dessa editora parecem ser bem legais, desses eu tenho vontade de ler a Poderosa e Amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas!
    Parabéns pela ótima parceria conquistada! A Fundamento tem um catálogo de livros excelentes que foram publicados.
    Vou aguardar ansiosa pelas resenhas aqui no blog.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!

    Adoro os livros da fundamento!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas, sucesso na nova parceria.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  5. Ola. Belo blog. O meu se chama POET “Pages Of Erased Text”. Gostaria de uma informação (ou opinião). Sei que há bilhões de livros e ebooks no mundo, mas você sabe se tem muita gente que faz “blog-book”? O “blog-book” é um ebook publicado em blog (escrito e publicado simultaneamente, geralmente por capitulo). Estou iniciando um e gostaria de ter mais informação sobre isso, pois achei pouca coisa quando pesquisei.
    E então? “blog-book”, alguém já ouviu falar? Confere aqui http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
    O nome do book é “Illegitimate”. Espero que goste. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas, esta é sem dúvida uma excelente parceria. Bjs, rose;D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela nova parceria!!
    Tenho certeza que será um sucesso!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Meus olhos brilham com "Rangers" e "Amanhã quando a guerra começou". Parceria poderosa hein Pri. Parabéns, o blog cresce e isso deixa a gente que participa orgulhoso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela nova parceria! Adorei os livros da editora Fundamento.

    ResponderExcluir
  10. Ebaaa! Parabéns pela parceria, o Viaje na Leitura tá só que cresce...isso é muito bom! bjo!

    ResponderExcluir
  11. uhul, mais uma super editora fazendo parceria com o blog o/
    e olha que eles tem títulos maravilhosos mesmo, eu quero muito ler a serie A Lenda do Guardiões e Amanhã, mais tenho só o primeiro volume da serie Amanhã, que vou ler assim que puder, já das curujinhas eu vi o filme e me apaixonei né *-*
    Adorei essa parceria com certeza teremos livros para resenha maravilhosos, e claro que promos também!
    Parabéns meninas! Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Que tuuuuuudo! A Fundamento tem uns livros mt legais *-* haoeihaoeihae, principalmente Rangers, eu nunca li, mas meu namorado fala TANTO dele que um dia eu lerei G.G HIAUEHIAUEH

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por mais essa nova parceria!!!
    Eu já ia comentar que não conhecia nenhum livro lançado pela Editora Fundamento, mas quando vi os livros que aqui estão me toquei que preciso aprender a olhar a editora dos livros que leio. Todos são livros muito bons!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela nova parceria! :) Eu a-d-o-r-e-i o filme do "A Lenda dos Guardiões"! Muuuito lindo, o filme. Imagino qu eo livro deva ser muito muito melhor! Muito legais os livros da editora Fundamento... gostei! Escuto um eco no fundo da minha cabeça "promoções...promoções..." hauishiua. :D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  15. Thais,

    Parabéns pela parceria. A Fundamento tem excelentes livros e elas que ganharam muito em vcs serem parceiros dela.
    Bjs
    Renata
    TecerGirassóis

    ResponderExcluir
  16. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa que maravilhaaaa,
    Estou louca para ler Captura e a ordem dos arqueiros.
    Que essa parceria gere bons frutos tanto a editora quando ao blog!! Feliz uniao!
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns meninas! Vocês merecem!rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela nova parceria, que maravilha eim, adoro a Fundamento, sonho em comprar todos os livros da série A Lenda dos Guardiões, adoro essas corujinhas fofas.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela parceria.
    Estou doida pra ler UMA BREVE HISTÓRIA DO SÉCULO XX, Amanhã e a série Rangers.


    Bye

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!