O Coração de Salatiel - Kézia Lôbo - Viaje na Leitura

26/05/2011

O Coração de Salatiel - Kézia Lôbo

Livro: O Coração de Salatiel
Autor: Kézia Lôbo
Editora: Dracaena
Categoria: Literatura Nacional / Romance / YA
ISBN: 9788564469136
Páginas: 264
Lançamento: 2011

Preço


" (...) Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído. "


          Lenora tem quase dezoito anos, está ansiosa para completá-los pois assim, receberá receberá das mãos de seu tio que a criou, um presente que sua mãe deixou antes de ser assassinada, com ordem de que o tio só entregasse o presente para Leonora no seu aniversário de dezoito anos. Ela foi criada pelo tio juntamente com seu primo, que considera como um irmão, desde que os soldados de Malghalad e o feiticeiro negro mataram sua mãe cruelmente. Ela também esconde de seu tio e primo, um segredo que acredita ser motivo de morte para seus entes quando os maldosos descobrirem, ela é uma elemental do ar, e todos que existem e são descobertos, são destruídos por Malghalad.
           No dia do seu 18º aniversário, ela finalmente recebe seu presente, muito se surpreende ao abrir e ver de que o tão esperado presente na verdade é o Coração de Salatiel, um colar que tem uma história poderosa e inacreditável, e ela sempre acreditou que a existência do mesmo era apenas uma lenda.
          Com a carta que a mãe deixou, e o colar poderoso, ela descobre que perdas terríveis estão prestes a acontecer e sabe que é por causa do colar, após perdas terríveis acontecerem, muita dor e angustia, Lenora vai em frente dos eu destino, vencer o mal, antes que ele destrua tudo que conhece e a vida de inocentes. Em sua jornada ela encontrará com pessoas especiais que se unirão à ela em sua busca pela vitória. Mas em meio a todo esse caos, Lenora poderá viver um grande amor?

         A Editora Dracaena fez um trabalho incrível com o livro, desde a capa que é linda à diagramação que é muito bonita. Notei ao longo da leitura, que a revisão esta ruim, muitos erros de digitação e troca de palavras, notificando isto ao editor, ele disse que a revisão fora feita por fora da editora, mas que ele providenciaria imediatamente uma nova revisão mais aprimorada. Mas esses foram detalhes que assim que verificados e corrigidos, tornarão o livro maravilhoso e perfeito, pois a história apresentada pela autora é incrível, inovadora e extasiante, um romance com muita aventura, suspense e aquele sobrenatural que muitos adoram. Recomendo!!!

P.S. O livro já se encontra perfeitamente revisado. Boa leitura.

 Sobre a autora, a encontre nas redes sociais:



Quer publicar seu livro também? Clique no banner abaixo e veja como ter seu livro publicado pela Editora Dracaena.



16 comentários

  1. Cara Thais, fico p da vida quando percebo erros crassos vítima de uma revisão descuidada. A capa é bela, a diagramação também e a revisão sofrível. É como tomar banho sem tirar a roupa de baixo. Normalmente quando me deparo com isso faço como você, ou entro em contato com o autor ou com a editora.
    Estou curioso com este livro, me parece um enredo bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando encontro erros nos livros!

    Acho que o livro deve ser otimo, já está na lista de livros para ler.

    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Nossa que aventura a vida dela ne..adorei a historia, parece ser apaixonante.
    Agora esses erros me extressam muiiito. Li a pouco Diarios do Vampiro e tinha hras q dava vontade de chorar por causa dos erros de digitação e principalmente os de portugues. Poxa acho isso terrivel. As editoras deveriam ter mais cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante essa história, ser criada por um tio e aos 18 anos receber um "presente" de sua mãe que vai lhe causar muita dor e angustia, com certeza aventura nesse livro é o que não falta, e o que me deixou curiosa para saber mais foi sobre seu romance, pois como você citou na resenha é um romance com muita aventura, e eu aqui nunca dispenso um boooom romance né *-*
    legal também ela ser uma elemntal do ar ;D deve dar para fazer muitas coisas com esse poder, mais também deve haver suas consequencias né :S enfim.... adorei sua resenha Thais . Parabéns!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, esse livro. A história me pareceu fascinante! Aventura, segredos, descobertas... e quem sabe até um amor! Gostei bastante. Fiquei curiosa com o fato de terem matado a mãe dela... por que será que foi? (eu sou pró-spoiler! hahaha) :P
    No mais, é uma pena que tenha tantos erros de digitação... tenho que concordar que são bem chatos! :/

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  6. Realmente, erros de digitação podem acabar com a magia de um livro x.x Não que seres humanos não possam errar, mas acho que revisão tem SEMPRE que ser bem feita =/

    ResponderExcluir
  7. Acho que este livro interessante sabe, desde que vi a resenha dele fiquei com muita vontade de ler. rsrrs Erros, é horrível mesmo, as vezes acaba com nosso animo, mesmo eu que não ligo muito acabo achando alguns rsrs

    Bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gostei da resenha e os comentários sobre as perspectivas de próximas revisões, pois isso facilita o diálogo, interlocução entre leitor e o livro.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tb não gosto de encontrar erros nos livros acho falta de respeito com o leitor e o autor também, afinal se há erros é porque não foi bem revisado, mas nao creio que isso atrapalhe o enredo da história, pois se a história é boa, nada atrapalha, e pelo jeito essa é maravilhosa! Linda resenha Thais, bjo!

    ResponderExcluir
  10. erro de revissão é terrível num livro!!! Fico p da vida! Mudando de assunto, em um novo livro nacional de aventuras chamado "o poder do fogo" (khêder henrique). Alguém conhece? To lendo e adorando!

    ResponderExcluir
  11. A história parece interessante, mas a capa me desanimou demais!! Ainda não sei se quero ler esse livro!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Nossa erro de digitação em livro é a pior coisa que tem.

    Eu achei muito linda a capa do livro e o título também, fiquei com vontade de ler!!!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  13. A estória parecer ser legal, mas odeio erros de revisão, sério, enrolo dias para ler o livro, fica arrastado. Tbm não gostei dessa capa, é meio confusa, provavelmente se esbarrasse com esse livro, não o compraria.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história, mas pela capa não dá pra adivinhar.
    Mais um que vai pra minha listinha.

    Bye

    ResponderExcluir
  15. Este livro parece ótimo, aventura, mistério, perigo e talvez quem sabe, um amor, humm!Tem cada presentes.. Muito curiosa!Sem alar que a capa é linda..

    Ótima resenha!

    ^^

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!