Revista Luluzinha Teen e sua Turma - Viaje na Leitura

27/05/2011

Revista Luluzinha Teen e sua Turma

Olá pessoal,
Hoje o Viaje na Leitura vem falar de uma revista muito teen e super antenada! A Revista Luluzinha Teen, que já está em sua 25ª edição! Mas porque falar da revista? O Viaje na Leitura é um blog muito abrangente, que envolve todo o universo literário, e porque não falar das revistas que são voltadas ao público jovem que são a maioria por aqui? Vou falar um pouco desta edição e da revista:

    
       A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma em junho de 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás. Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha tem um blog: o www.luluteen.com.br, que complementa e enriquece  de forma pioneira e inovadora as histórias contadas na revista. Isso, sem falar, que cada personagem da Turma também mantém seu perfil no Twitter - @LuluzinhaTeen; @BolaTeen; @GlorinhaTeen; @AninhaTeen; @AlvinhoTeen – que já contam com uma legião de seguidores.

Outra inovação que a revista em quadrinhos proporciona para seus leitores é a participação de pessoas da vida real nas histórias.  Além de interagirem com os personagens da história, celebridades como a cantora Pitty, as bandas Cine e For Fun e a escritora Thalita Rebouças permitem uma aproximação do mundo real com os quadrinhos, criando uma afetividade com os leitores.
Como conseqüência deste sucesso, Lulu conquistou um espaço importante e também é tirinha em quadrinhos publicada nos principais jornais do país.

25ª Edição de Luluzinha Teen e sua Turma


No primeiro episódio de mais uma mini temporada, um festival de cinema seduz a galera da escola Unida em Liberta

Todo o charme e o glamour do cinema marcam a volta de mais uma mini temporada em duas edições de Lulu Teen. Em “Super Estréia”,  Lulu e sua turma estão empolgados com a volta das aulas de Cinema ao currículo da escola Unida.  Lulu decide, então, unir teoria e prática e produzir um curta metragem.

Todos os amigos se envolvem no projeto: a loira Glorinha será a protagonista da história;  Bola vai cuidar da trilha sonora, Alvinho será o dublê nas cenas de ação e Aninha a responsável pelos efeitos especiais.

O roteiro do filme de Lulu e sua turma vai contar a história de uma menina diferente, estranha, rejeitada  pelos alunos da sua escola mas que, no final, graças à sua doçura e simplicidade, conquista o galã marrento. Para poder interpretar o papel com realismo, Glorinha faz amizade com uma garota parecida, estudante da Unida.

Todos se entregam de corpo e alma ao trabalho, dispostos a vencer o “Super Estréia”,   Festival de Curta Metragens da escola. O final do episódio promete grandes surpresas, mistérios, mal entendidos, muitos beijos – técnicos! -  e cenas cinematográficas.

Já leram? Vão ler? Nos diz aí :)

10 comentários

  1. Achei bem legal, mas nunca fui muito fã de revistas em quadrinhos...
    Mas parece bem legal mesmo!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Thaís esta revista é muito legal. Eu tenho até a Edição 10 (infelizmente eu parei de colecionar, pois eu compro mais livros agora).
    Eu indico para todos.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thais, achei muito legal o post pq cresci vendo a luluzinha e ainda nao tinha lido o Teen pq achei que ia retirar toda aquela imagem de infancia que eu tinha toda vez q assistia ou lia luluzinha.
    O post me deixou super curiosa e perdebi que os personagens podem ter crescido comigo, pq nao?
    Vou numa banca procurar as revistas..kkk
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia a revista! Também assisti bastante ao desenho Luluzinha, quando era mais nova, e gostava bastante. A revista parece bem legal, e inclusive está seguindo as tendências atuais... percebi que o estilo do desenho é muito parecido com o dos mangás (quadrinhos japoneses), que fazem tanto sucesso. Boa jogada, deles. :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  5. Poxa... em minha infância fui fã de Pato Donald, Os irmãos Metralha entre outros. As HQs do Bolinha e da Luluzinha, asism como os do Mauricio de Souza não chegavam até mim, que os lia pela biblioteca. Hoje sinto muito não tê-los lido, não por culpa minha. Fica um abismo enorme.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro HQ, quando criança, graças ao meu irmão que comprava muito, eu adorava ler, me divertia muito, hoje em dia leio muito pouco, mas as vezes ainda compro um gibi, adoro Turma da Mônica, comprei até mesmo o primeiro volume deles jovens, em forma de mangá, que eu tbm adoro, tenho todos os mangás da Sakura Card Captors, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu coleciono, e amo, compro essa e Turma da Mônica Jovem, as duas são muito boas.

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal, eu lembro de ter assistido o desenho da Luluzinha, nem sabia que tinha revista. Bom pra relembrar a infância!

    ResponderExcluir
  9. Que bacana essa ideia, criar uma revista em quadrinho e ainda criar redes sociais para os personage. Adorei muito essa ideia!
    Acho que essa revista é algo bem interessante para adolecentes que estão nessa faze, e ainda os incentiva a ler e aprender com esses personagens. Pois geralmente adolecentes preferem revistas assim, do que um livro, que exige muito mais tempo e dedicação, pelo menos esse o exemplo que tenho da minha prima, se achar para compra por aqui vou comprar ler e dar para ela, tenho certeza de que vai adorar *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!