Rito de Sangue - Bruno dos Santos, Romulo Fernandes - Viaje na Leitura

14/05/2011

Rito de Sangue - Bruno dos Santos, Romulo Fernandes

"Como ele odiava isso tudo! Como alguém em sã consciência podia tomar o sangue da pessoa que mais amava? Era loucura! Mas, como ele mesmo pensava, era necessário. Ele precisava daquele sangue; era necessário lutar de igual para igual. Ele estava cansado de ser uma presa, de ser caçado como um rato. Agora ele era o caçador, agora ele era o gato. Se fosse preciso, ele mataria a todos para pegar o amuleto. Não dizem que os fins justificam os meios?"(p.12)



Livro: Rito de Sangue
Autor:  Bruno dos Santos / Romulo Fernandes
Editora:  Lexia
Categoria:  Literatura Nacional

ISBN:  9788563557179

Páginas:  180

Lançado:  2010




Rito de Sangue é mais uma obra nacional com o tema "Vampiros".
Confesso que estou meio saturada de vampiros, mas este livro me chamou bem a atenção. Nesta obra, apesar do tema ser vampiros não há nada de romances adocicados, o que encontramos é uma verdadeira guerra em um cenário realmente brasileiro: Rio de Janeiro.


A Cidade Maravilhosa é o palco da nossa história de hoje, o interessante é que nesta cidade habitam muitos vampiros, alguns são responsáveis pelo tráfico de drogas, outros pela corrupção da policia, outra é a responsável pela maiores boates da cidade, e por aí vai.
Essa foi uma das questões que me despertou bastante interesse, a ideia dos vampiros realmente vivendo entre os humanos.
Tudo corria perfeitamente até que um novo vampiro chega a cidade, uma humana é sequestrada, mortes começam a ocorrer. E os vampiros do Rio de Janeiro que até então eram inimigos precisarão formar uma aliança para enfrentar o tal vampiro misterioso que chegou a cidade.
Afinal, o que este novo vampiro quer?
Esta é a resposta que todos estão buscando, mas será que os vampiros conseguirão manter a união para acabar com o novo vampiro? Hum...
Ainda temos um caçador de vampiro, que teve seu irmão transformado em vampiro. O caçador mantém o irmão inconsciente com uma estaca no peito na esperança de encontrar uma forma de salvá-lo, mas até lá tudo que ele quer é exterminar os vampiros.
Com tantos personagens com objetivos tão diferenciados, a "Cidade Maravilhosa" será o palco de uma grande guerra cujo desfecho é imprevisível e o final bem elaborado e a busca da resposta "O que quer esse novo vampiro?" é cercada muita aventura.


Gostei bastante do livro, a única coisa que dificultou um pouco a minha leitura é que a história é narrada no presente, e eu particularmente não gosto muito , talvez porque não estou acostumada, mas tirando isso, achei o livro bem interessante.





          



22 comentários

  1. Uhuuuuuuuuuu
    RJ cidade dos vamps heheheeh
    Eu bem que sabia que o Corcovado escondia alguma coisa, kkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Conta Tudoooo NãooO! Muito Interessante a história... Esse tem q ser meuuuu... Agora, é só aguardar... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que curioso... vampiros no Brasil... bem diferente, né?? :) Acho que em condições normais, eu não imaginaria um vampiro brasileiro! haha xD Mas confesso que fiquei mais feliz em saber que não tem todo o romance que foi propagado pela saga Crepúsculo. Só isso já me fez ficar interessada!! Além da ambientação inesperada, deve ser uma daquelas histórias que fazem a gente querer descobrir o que vai acontecer, a cada capítulo. Gostei!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  4. Nossa... essa é inesperada...

    ou talvez seja a explicação para tudo que temos por aqui no RJ ihihihih

    deu até uma vontade de ler o livro viu... po.. principalmente se citar ruas e lugares q costumo passar.. adoro qdo isso acontece =D

    ResponderExcluir
  5. Vampiros vivendo entre nós?!?! Pareceu-me com True Blood, que é uma série que me amarro demais. Ao contrário de você o "presente" foi que mais me chamou a atenção. Narrar histórias de vampiros sem o ar soturno e gótico da idade média é algo louvável e de traquejo difícil.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história! Vampiros no Brasil? Até que não tá longe da realidade, rsrs! Quero ler! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Muiito legal a ideia de trazer os vampiros para o Brasil e principalmente para a realidade brasileira.
    Adoreeei, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Rio de Janeiro e vampiros, deve ser sensacional e de tirar o folego!Espero ler, vamos ler mais autores nacionais e valorizar a cultura nacional!!!

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uaau!!!!! Vampiros no Rio de Janeiro, isso deve ser legal.
    Pena que sou suspeito para falar, sou tão suspeito que estou providenciando a continuação.
    Meu nome é Bruno dos Santos, um dos escritores do livro Rito de Sangue. Obrigado pelos comentários.
    Dúvidas, sugestões, reclamações ou se quiserem acompanhar as Crônicas Noturnas de uma Cidade Futura, é só entrar no blog www.ritodesangue.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu não estou cansada de vampiros... eu me canso de histórias que sejam completamente iguais, seja com vampiros, lobisomens, anjos, múmias ou fantasmas >.<
    Mas quando o livro tem algo diferente, aí eu gosto =D E esse parece ser bem legal ^^

    ResponderExcluir
  11. Gostei tbem, achei interessante ser ambientado ak mas me custa crer que isso seria viável no Rio afinal.. RIO 40 graus...mas já marquei para conferir quem sabe eles não estçao em algum lugar que visitei qdo estive no Rio

    ResponderExcluir
  12. bom... dizer que estou saturado seria demais. mas é que me parece que todos querem escrever apenas uma coisa: "vampiros".
    porém eu sempre vou atrás, é um vício, quero ler tudo sobre o assunto, afinal de contas o importante não é o assunto, mas a maneira como se conta e nesse caso poderemos nos surpreender.
    gostei do enredo, agora falta adquirir o danado. rs.

    ResponderExcluir
  13. Com tantos personagens com objetivos tão diferenciados, essa "Cidade Maravilhosa" deve ser um lugar lindo para desfecho e é imprevisível e a busca da resposta "O que quer esse novo vampiro?" é cercada muita aventura.
    e eu adoro aventura bjs

    ResponderExcluir
  14. oh, my t.t odeio livros narrados no presente D:

    ResponderExcluir
  15. Ambientada no RJ, só faltava isso mesmo na Cidade Maravilhosa. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  16. Nossa ainda estou em choque! A semelhança com a realidade é tanta, que os vampiros são apenas coadjuvantes... (rsrsrs). Brincadeira!
    Mas agora, falando sério. Gostei muito da resenha e estou querendo ler, mas só tem um detalhe. Quando eu for ler vou por uma proteção que eu tenho de agenda no livro! Me assustei demais com essa capa...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Ahh quero muito ler este livro.
    Adorei a resenha!
    Vampiros no Rio, que massa! \o/

    Anciosa para ler...

    BeijoS NegroS^^

    ResponderExcluir
  18. Livro que tem vampiro por si só já me faz voltar e olhar detalhadamente.
    e saber que é um obra nacional, certamente me faz dar mais atenção ainda.

    Linda resenha :D

    Vou procurar no submarino 0/
    * vicio bendito :D *

    ResponderExcluir
  19. Legal, tentar trazer uma nova perspectiva para o literatura vampírica, mais não sei, Rio não é exatamente o local que você imaginaria vampiros vivendo, apesar que, deve ser exatamente esse o ponto rsrsrsrs ^^
    Ansiosa para ler..

    ResponderExcluir
  20. Vampiros vivendo entre nós?!?! Narrar histórias de vampiros sem o ar soturno e gótico da idade média é algo louvável e de traquejo difícil.

    Nossa ainda estou em choque! A semelhança com a realidade é tanta, que os vampiros são apenas coadjuvantes... (rsrsrs). Brincadeira!
    Mas agora, falando sério. Gostei muito da resenha e estou querendo ler, mas só tem um detalhe.

    ResponderExcluir
  21. Vampiros no Rio! Com aquele calor? Da ultima vez que fui pro RJ fez 39 graus! Quase derreti!
    Adorei a resenha, vampiros no Brasil me lembra os livros do André Vianco...
    Bjos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!