Amanhã, quando a guerra começou - John Marsden - Viaje na Leitura

25/06/2011

Amanhã, quando a guerra começou - John Marsden

"Nenhum livro pode dar conta do que aconteceu conosco. Não consigo me lembrar de nenhum livro que tenha lido ou filme que tenha visto que tenha a ver com a nossa história. Todos nós tivemos de reescrever os roteiros das nossas vidas nas últimas semanas. Aprendemos muito e tivemos de descobrir o que é importante e o que faz a diferença - o que faz realmente a diferença. Já faz um bom tempo." (p.19)

Livro: Amanhã, quando a guerra começou
Série: Amanhã
Autor:  John Marsden
Editora:  Fundamento
Categoria:  Literatura Internacional / Juvenil
ISBN: 
8576762218 

Páginas:  256
Lançado: 2010 
Compre:  AQUI



Aquela "velha" história de dizer que quando você gosta muito do livro não se sabe ao certo como descrevê-lo, tem se tornado para mim cada vez mais real. Toda vez que gosto muito de um livro fico com medo de que o que eu venha a escrever não chegue nem perto de transmitir o quanto eu gostei do livro. Com o livro de hoje o fato é realmente esse: gostei tanto do livro que nem sei por onde começar a descrevê-lo. Mas, vamos lá!


Amanhã é uma série do John Marsden! No volume um intitulado "Amanhã, quando a guerra começou", o título já nos remete ao tema central desse primeiro livro: o inicio da guerra.
O livro é narrado em primeira pessoa e a sensação que eu tive, não vou dizer que foi essa a intenção do autor, mas a minha sensação é que o livro é um diário perdido durante a guerra e que sua leitura nos remete aos acontecimentos de quem lutava contra a guerra.
Sensações a parte, vamos fala sobre o enredo.

Um grupo de jovens, muito amigos, no último ano escolar, estes são os protagonistas da nossa história.
A jovem Ellie (que é quem narra) e mais alguns amigos resolvem acampar, seria uma semana comum se divertindo e relaxando. Mas, o que esses jovens não esperavam era o que aconteceria quando esse acampamento acabasse.
Na volta para casa os jovens se deparam com uma cena que não estava prevista. Suas casas estão vazias, os cachorros estão mortos, não tem energia e seus familiares sumiram.
Por morarem na zona rural decidem ir até a cidade na esperança de descobrir o que estava acontecendo e o espanto maior ocorreu quando descobriram que a cidade estava tomada por soldados e seus familiares haviam sido aprisionados.
Tudo isso faz parte do começo do livro, o qual pode aparentar para o leitor que desconhece a série que vai ser um livro chato, mas o ápice do livro está por vir.

Depois dessa descoberta a história realmente começa a ficar agitada com acontecimentos que estão por vir, acontecimentos estes que minha vontade de narrar é grande, mas me atenho ao fato de que a surpresa é o elemento chave dessa narrativa e portanto não irei estragar a leitura dos futuros leitores.
O que vale a pena que todos saibam é que jovens, que nem terminaram o ensino médio, irão lutar pelas próprias vidas e realizar feitos, viver momentos muito além dos limites em uma guerra que está apenas começando.

Este foi um dos melhores livros juvenis que já li e que posso afirmar com convicção: PRECISO MUITO LER A CONTINUAÇÃO!




Quote: "Eu havia matado por amor a meus amigos, como parte de uma nobre cruzada para resgatar meus amigos e minha família e manter meu país livre? Ou havia matado porque valorizava minha vida acima de qualquer outra? Seria correto matar mais uma dúzia para que eu pudesse sobreviver? E cem? E mil? Em que ponto eu me condenaria ao Inferno, se é que já não havia me condenado?"




Pra quem ficou curioso, comfiram logo abaixo os outros livros da série e o book trailer desse primeiro volume. É imperdível!






Mais Livros da Série "Amanhã":
(clique nas capas para conhecer a sinopse no site da editora)

        

        




32 comentários

  1. As capas dos livros são lindas! :') E parece que tem muita história pela frente, já que são 6 livros! Acho que o elemento surpresa é o motivo para lermos o livro né?! Primeira vez que vejo uma resenha sobre e adorei! *-*

    ResponderExcluir
  2. Acompanho essa série desde 2009, mas acabei parando no terceiro livro por outros livros sempre aparecerem na minha lista. Enfim, adorei todos os livros que eu li! As capas são lindas e eles são cheios de ação! Pena que não fazem muito sucesso por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Esse é um livro meio incomum de se encontrar resenha... Eu pelo menos li poucas!
    Já tá na Listinha! Muito legal, Pri!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, realmente quando comecei a ler o texto achei o livro chato, ou seria chato sem nexo no começo. Mas fui percebendo pela resenha que o primeiro livro é só uma faísca para me atiçar para ler o 2º, 3º e por aí vai, estou muito curioso para saber o motivo do sumiço de tantas pessoas, menos do pessoal do acampamento, seria o fim do mundo, acho que não, ninguém esqueceria alguns jovens no mundo largado sem destino. Estou coçando minha mão pra ler. Beijos, e ótima resenha Pri.

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto algumas resenhas, mas essa foi a primeira que li. Fiquei com bastante curiosidade pra ler esse livro, e adorei as capas, dá pra der uma ideia de tudo que eles irão passar durante essa guerra.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros narrados em primeira pessoa, porém esse parece ser bem interessante, gostei do tema dele, deve ter bastante aventura :D
    Bjs *-*
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu estou super afim de le essa serie *-* tenho primeiro volume aqui para ler, pena que agora esta me falatando tempo para por as leituras em dia... mais assim que der vou ler, porque olha.... estã falando super bem desses livro, é uma história bem interessante e cheios de ação!
    Parabéns pela resenha Pri, bjos :*

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro dessa série, mas já uovi falarem muito bem dela. Essa é a primeira resenha da série que leio e realmente parece interessante e uma leitura movimentada, cheia de ação.
    E as capas também são um "quê" a mais para ler os livros.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, já conhecia o livro e o ganhei num sorteio e ainda não consegui ler, sempre que o pego, acabo trocando por outro pq fico com medo de justamente ler e amar e ficar louca pra ler os outros, aí vou ter que sair comprando tudo e vou falir kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas sua resenha me empolgou que vou ler-lo rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço falar deste livro parece ser muito bom mesmo =D A capa é simples mas chamativa amei *_*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, mas parece ser bem interessante, as capas da série são muito bonitas.. *-*

    @nann_da

    ResponderExcluir
  12. Louca por essa saga... assim que os maneys nao tiverem tao escassos cmg quero comprar toda a coleção! Oo

    ResponderExcluir
  13. Quando saiu o release dessa série eu fiquei louca!
    =D
    Imagina eu saber que a série é ótima, ainda mais com essa resenha!
    Pirei o cabeção, rs =D
    Bjs flor!
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  14. Eu quero!
    A série é ótima!
    E sua resenha deu aquele toque final, para a bookholic aqui comprar o livro, rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,quero muito ler ele, mas ainda nao deu...agora entao...QUe resenha boaaa menina.
    POxa achoq vou parar de ler as resenhas aqui ..senao vou enlouquecer kkk e falir claro.

    ResponderExcluir
  16. Também to doida pra ler essa série! A história é cheia de ação , muito boa mesmo! Sua resenha me deixou com mais vontade de ler! Haja dinheiro pra comprar tudo! Eu não sou rica não Dona Pri,rsrsr!bjo!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero! Sempre tive a curiosidade de ler esse livro.
    Òtima resenha e extraordinario Blog, estão de parabens.
    3Beijos!

    ResponderExcluir
  18. As capas são muito lindas!! Adorei sua resenha... faz algum tempo que quero começar a ler a série. Espero poder fazer isso logo!!

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti ao filme e simplismente ADOREI :D
    Desde que vi o filme eu quero os livros mas ainda não consegui comprar, acho as capas lindas, mas acho essa editora 10 quando se trata de cuidado com os livros dela.
    E quero muito ler \o/\o/
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro, mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha
    Eu sou louco pra ler esse livro faz teeempo, mas nunca acho ele em promoção nas livrarias. Depois que assisti o trailer do filme e fiquei sabendo que ia sair o filme dele então...

    1 ano depois e nada do filme vir pro Brasil :(

    Thiago
    Outro Conceito

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum da série, mas sempre tive vontade..Vi na livraria outro dia, a diagramação é bem legal..
    Sobre guerra, deve ser cheio de ação, sem falar que essa responsabilidade de lutar nas mão dos jovens, parece super interessante..

    É mais um livro que irei ler futuramente!

    ^^

    ResponderExcluir
  23. Essa é um série que eu sou louca para ler!Todo mundo fala muito bem! Adorei a resenha e principalmente o Quote, com certeza está na minha lista!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser bem legal. Me agrada histórias com ação, movimento... Gostei! ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. A Fundamento tem muitas séries ótimas, pena que quase todas são longas...
    Gostei o estilo desse livro, parece uma super aventura. Vou tentar ler e recomendar para meu filho, acho que é o estilo dele.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  26. vi umas paginas na net e fiquei encantada com os desenhos!!

    ResponderExcluir
  27. A primeira vez que vi esse livro, achei que fosse quadrinho kkk.
    Eu quero mt ler essa serie, parece ser mt boa.
    Bgs.
    @jeensousa_

    ResponderExcluir
  28. Os livros de aventura da Fundamento são cada um melhor que o outro!
    Sua resenha me deixou curiosa para saber que tal ápice do livro que pode deixá-lo melhor ainda do que parece ser. *-*

    Beijo e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  29. As capas dessa serie são lindas, e os livros muito bem falados e depois da sua resenha fiquei ainda mais curioso, porque parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  30. é quadrinho? porque pelo booktrailer fiquei pensando que é quadrinho, que eu adoro né *_*

    ResponderExcluir
  31. Puxaa.. essa resenha realmente me deu uma boa curiosidade pra ler o livro... Aposto como a perspectiva em 1ª pessoa de uma guerra aproxima o leitor dos acontecimentos de forma mais expressiva! ;D

    ResponderExcluir
  32. Eu li o primeiro livro da série, que tem cerca de 260 páginas em 3 dias, estava muito anciosa porque o livro te leva pra dentro dele, é muito bom.foi o melhor livro que ja li e espero que o segundo tambem seja, estou muito anciosa pra comprar os outros 6...eu recomendo !!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!