Amores Infernais - Galera Record - Viaje na Leitura

24/06/2011

Amores Infernais - Galera Record

Livro: Amores Infernais
Autores: Melissa Marr, Gabrielle Zevin, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Laurie Faria Stolarz
Editora: Galera Record
Categoria:  Literatura Internacional / YA
ISBN: 9788501090812
Páginas:  288
Lançado: 2011

Submarino | Pesquise preços

"Seguindo o mesmo estilo de formaturas infernais, essa é uma coleção de cinco contos de autores contemporâneos de literatura jovem abordando a mesma temática: o amor. Porém, longe de histórias de amor tradicionais, esses contos mostram o quão terrível e assustadora a paixão pode ser."


"Amores Infernais" pertence a série Formaturas Infernais que agradou e conquistou fãs em todos os lugares, mas afinal de contas, será que vale a pena ter um amor quando eles não são nem um pouco convencionais? Prepare seu coração para conhecer lindas e terríveis histórias de amor!


O livro é composto por cinco contos, que são de narrativa agradável e viciante, não são tão terríveis assim, na verdade são contos que valem a pena apreciar e se aventurar nesses lindos, porém estranhos contos de amor, e para que fique mais fácil, para falar do livro como um todo, vou falar sobre cada conto em separado, pode ler sem temer, não contém spoilers!

O primeiro conto do livro é Dormindo com o Espírito de Laurie Faria Stolarz que conta a história de Brenda, que se mudou para a casa atual há duas semanas, além de ter acordado todos os dias aos berros, ela amanhece com estranhos hematomas roxos no corpo, toda vez que tenta acordar algo a tenta impedir, uma voz, um garoto que morreu há muito tempo. O que poderá resultar desse estranho pesadelo? Travis, tem dezessete anos, desde que morreu não pode seguir em frente e precisa da ajuda de Brenda. Poderá ela o ajudar? Como se ainda nem superou a morte da irmã?

Em seguida conhecemos Abominável mundo Perfeito de Scott Westerfeld onde estão anos ao presente tão conhecido por nós! Em um Universo futurístico e perfeito moldado pelo autor, conheceremos Maria e Kieran que farão um teste por duas semanas pedido pelo professor de "Escassez", ela quer ficar com os hôrmonios desregulados como os adolescenets do passado eram e ele quer dormir, mesmo que isso implica perder um tempo significativo, como as pessoas dormiam no passado? E sem seus organismos regulados pela ciência atual e avançada eles enfrentarão várias coisas juntas e quem sabe um novo amor... Esse conto futurístico do autor é maravilhoso! Irreal!

Em Mais Ralo que Água de Justine Larbalestier Jeannie só queria crescer e se formar, seria médica. Mas seus pais a queriam por perto para ajudar na padaria, havia turistas demais para alimentar e casar-se no casamento pagão por um ano não era boa ideia, até Robbie a pedir sua mão. Será que o que diziam dele era verdade? Seria ele mesmo um duende da terra? Do universo das fadas? Mas sua vida era um inferno, ela odiava a todos, mas estava amando Robbie...

Fan Fic de Gabrielle Zevin é ainda mais surreal! A misteriosa e nova bibliotecária apresenta a Paige um livro novo, Os Imortais que tem uma capa negra e lustrosa:
Há dois tipos de gente neste mundo: o que acredita no amor e o que não acredita. Eu acredito no amor.
É nessa mesma biblioteca da escola, que ela conhece Aaron, misterioso e sedutor. Mas até que ponto sua vida, sua realidade, pode estar parecendo uma cópia do livro misterioso? Até que ponto acreditariam nela? Ela só pensa nele, em Aaron.

O último conto Perdido de Amor de Melissa Marr foi o que mais gostei, surreal e inacreditável, mas muito apaixonante! No universo criado pela autora conhecemos o universo mítico dos Selkies.
Alana nunca acreditou nas histórias que sua avó contavam sobre eles, até o dia em que os viu. Primeiro foi aquele garoto gatíssimo na praia dando corda para ela, justo ela que gosta de namorar "garotos comuns" os gatíssimos não são para ela, Alana nunca fica com nenhum por mais de seis semanas. Seguindo à direção contrária do garoto que a cortejou,  ela conhece Murrin um selkie, misterioso e que estará preso à ela para sempre já que ela está segurando sua pele de foca. E agora? Este conto perfeito demonstra que amar não é obrigatório, e que pode ser uma opção do coração.

Todos os contos são incríveis e espetaculares! Confesso que a princípio não esperei muito e por isso valeu a pena, porque o livro me surpreendeu, e é bem mais apaixonante que Formaturas Infernais. Pode ler que vale a pena! Recomendadíssimo!!


24 comentários

  1. aaa, sem comentarios sobre eu morrendo de medo do primeiro conto... rsrs
    enfim, ele é melhor mesmo que Formaturas Infernais?
    eu nao gostei muito de Formaturas Infernais, mas nao pq as historias nao eram boas, e sim pq bom, eu nao gosto muito de contos... quando a historia comeca a ficar interessante, o conto vai la e acaba, ai me da raiva... rsrs
    foi por isso que eu nao gostei muito de Formaturas Infernais, e nem tava nem ai
    pra esse novo livro, nao tinha me chamado a atencao.
    mas, assim, eu gostei da sua resenha, as historias parecem legais, e eu acho que eu vou acabar dando uma chance a esse livro... rsrs

    adorei sua resenha :)
    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais...

    Eu claro, já quero ler este livro..acho que vou gostar muito dos contos, "Dormindo com Espirito", "Fan Fic" e "Abominável Mundo Perfeito"..acho que o Scott Westerf. gosta mesmo deste tema perfeição, mas como esse tema é a nossa realidade,já que busca-se sempre esse modelo de perfeição, então é mais que normal ser bem abordado..

    Eu gostei de Formaturas, mas o ruim é que quando criava uma simpatia pelo personagem o conto acabava..

    Bjs, Boa Noite!
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!

    Realmente o chato de ler livros assim é que quando nos apegamos aos personagens e no enredo, o conto acaba! Frustante! Mas vale a pena mesmo hein? kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. EU QUERO MUITO ESTE LIVRO *_* Dia 4 de Julho é meu niver e eu to torcendo para ganhar ele de alguém *_* Aprendi a gostar de contos e não me frustar com a falta de final kkkkk EU QUERO =D

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã de contos \o/ Realmente não consigo entender como as pessoas podem não gostar >.< hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Se FORMATURAS INFERNAIS foi bom, então AMORES INFERNAIS deve ser ótimo! =D
    Estou doidinha para lê-lo e, apesar do que você disse acima ("quando nos apegamos aos personagens e no enredo, o conto acaba"), a melhor parte é exatamente essa. O gostinho de quero mais é muito maior!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Thaís sobre livros que nunca acabam em final feliz, nem gosto de ler pq depois pego raiva do autor, aqui seria varios autores, mas eu vou tentar, não me comprometo, adorei a capa, a Galera teve uma criatividade em tanto para a segunda capa, ficou otima. Mas percebi pelo texto q em cada conto tem seu quê de amor realmente, é um romance que por aqui não saberia se o final seria mesmo de terror, vamos tentar ler, se eu ficar com medo, não lerei mais e pegarei horrer a peça. bjs e otima dica de livro...

    Rafa

    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  8. Aii ainda não li formaturas infernais, mas quero ler! Esse também parece ser super bacana!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Bom... não li esse e nem formaturas infernais, mas ainda vou na livraria e trago pra mim!!rsrs
    Chega a ser frustrante você querer tanto vários livros e não poder comprá-los todos de uma vez!!!rsrs

    Beijos!!
    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro. Gostei muito de Formaturas Infernais, e acho que Amores Infernais também deve ser ótimo. O conto que mais me chamou atenção foi "Dormindo com o Espirito", suhushus.

    Mariana.

    ResponderExcluir
  11. Quero muuito ler esse livro! As histórias parecem ser ótimas e bem românticas *.*
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros grandes e se forem séries melhor ainda me apego muito aos personagens.
    Mas os contos tem seu charme e esse livro me atrai muito!
    Ótima resenha parabéns pelo blog!
    @Agda01

    ResponderExcluir
  13. nadei para conseguir esse livro e na hora parei na beira da água =/
    Enfim, o livro é fofo, mas n vou comprar tão cedo =D

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Eu li formaturas infernais e gostei muito e vc diz que esse é ainda melhor, com certeza vou ler assim que possível! Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler pq gostei mt do formaturas e gosto de contos para conhecer um autor (mesmo que as vezes me decepcione)
    Cada um diz uma coisa sobre essa coletanea, então preciso ler para saber o que acharei!
    bjss
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  16. Hum gostei muito da resenha, adoro contos.
    Eu li Formaturas Infernais e adorei, e pelo que você descreveu esse pareceu melhor ainda, estou doida pra ler.
    Bom fim de semana,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o texto, fiquei ansioso para ler esse livro.Adoro contos

    Aproveito aqui pra divulgar uma promoção que estou fazendo no meu blog, vamos sortear 04 livros http://livrepauta.blogspot.com/2011/06/promocao-o-livre-pauta-incentiva.html

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li Formaturas Infernais, mas ta na minha lista.

    E é claro que também quero ler Amores Infernais, não tenho nada contra os contos.

    E não conheço nenhum desses autores, se ler e gostar vou procurar por livros deles.

    @nann_da

    ResponderExcluir
  19. Acho este livros muito bons para quem não está acostumado a ler livros muito longos, afinal pode-se ler um conto por vez. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada por contos *-*
    E já estou louca para ler Amores Infernais!!
    Ótima resenha, e sem spoilers que é o melhor :D
    Parabéns Thaís!!
    Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  21. Eu ganhei esse livro e já digo: não gostei da capa! Comecei a ler meio contrariada... mas, depois do primeiro conto, eu já tinha sido cativada!! Os contos não têm nada de infernais, são lindos e trágicos... e principalmente apaixonantes! Meu favoritos foram Abominável mundo Perfeito e Perdido de Amor, que eu acho que mereciam um livro inteirinhos só deles.

    ResponderExcluir
  22. Gente eu estou louca para ler esse livro, mais o que mais espero conhecer é a história do Scott Westerdeld *-* adooooro os livros dele e quero saber com é que ele escrevel um Amor Invernal para esse livro.
    E eu também acho frustante isso de se apegar aos personagens e a história acabar :s mais fazer o que....
    Parabéns pela resenha(s)Thais :*

    ResponderExcluir
  23. Bom eu detesto contos pq quando fica bom....termina. kkkk
    Mas esses, poxa nao tem como n ler né. Sao grandes autores e o livro promete grandes emoções.

    ResponderExcluir
  24. Oi Thaís,
    Eu gosto muito dessa série porque sou fã de contos!! E contos sobrenaturais ficam ainda melhores!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!